Páginas

30 de ago. de 2010

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CURTAS E BOAS

AMIGOS ATÉ NA MORTE

Amigos brasileiros que cresceram juntos e sonharam juntos, morreram juntos em chacina no México.

O DIREITO DE NÃO CONSERTAR MAIS O CELULAR

Consumidores que adquiriram aparelho de telefone celular e são impedidos de usar o produto, têm o direito de exigir outro, onde comprou.Segundo a Norma Técnica 62.

PAISINHO ATRASADO

A Pena- de- morte por apedrejamento que condenou à morte  a iraniana Sakineh Mohamadi  por adultério e assassinato foi suspensa (ainda debaixo de muita polêmica e ignorância), por recursos impetrados pelas ONGs e líderes mundiais de direitos humanos.
Enquanto isso, aqui no Brasil !!!

XEROX DE MARCOS TRIGUEIRO

Como se não bstasse um, aparece outro maníaco Tiago da Silva, fazendo suas as artimanhas de Marcos Trigueiro, agindo no mesmo lugar, em Contagem, também.Isso prova a influência das lições deixadas pelo professor e antecessor. Bem pensada a pena-de-morte!!!

BRINCADEIRA COM ARMA DE FOGO
Pistola na mão de três meninos entre 14 e 16 anos, em Belo Horizonte, deixa o estudante Bruno Sequeto de 14 anos morto. 

PRÊMIO MILIONÁRIO DA MEGA-SENA
O terceiro maior prêmio da história da Mega-Sena estimado pela CEf,  será pago ainda hoje a possíveis felizardos caso não acumule ainda mais.Se houver acerto, o montante de R$ 70 milhões terá seu destino garantido nas mãos de alguém ou alguns que embora não sabemos, podem estar do seu lado e o que é melhor, com as horas de pobreza contada!!!

LADRÕES JUSTICEIROS

Oito homens vestidos com roupas do Exército e fortemente armados assaltaram simultaneamente duas agências bancárias em Condeúba a 700 km de Salvador.
Na saída distribuíram moedas a quem estava fora dos bancos dizendo que 'Era dinheiro do Lula".

25 de ago. de 2010

PAI DE "BETTY A FEIA", MORRE NA MISÉRIA

            
                                                  INCRÌVEL
 Morre de problema renal em Honduras (Tegucigalpa, 23 Ago 2010),Gregório Ferreira, sem o apoio da filha famosa, a atriz americana de origem hondurenha, América Ferreira, protagonista da telenovela Betty a feia " (Ugly Betty)." Morreu na miséria num hospital público de Honduras," informou nesta segunda-feira um amigo da família.
O que mais tem causado admiração aos fãs é o fato de ela ter feito um seguro milionário para os próprios dentes, no valor de 30 milhões de dólares e tendo abandonado o pai quando mais ele precisava dela.  Sem condições de fazer diálise, ele teve que submeter a um hospital público.

 
O corpo de Ferrera, de 62 anos, foi trasladado à cidade de ''Esperanza'', no oeste de Honduras, onde viveu antes e depois de residir nos Estados Unidos, e onde sempre foi reconhecido como pai de ''Betty a Feia''.

Impressiona a indiferença da famosa que embora estivesse a par do quadro de saúde do pai, não tinha o menor interesse em disponibilizar um tratamento dígno. A menos que alegasse a falta de dinheiro, o que seria difícil de acreditar.


A atriz América Ferrera ganhou um prêmio Emmy e um Globo de Ouro. Em contrapartida o pai morre ;supostamente em decorrência de tratamento mau conduzido.

CURTÍSSIMAS & BOAS

ALUGUEL RESIDENCIAL SOBE 13,82 % EM MINAS

O motivo é a demanda crescente por casas do aluguel.

CADEIRA DE CRIANÇA NO CARRO

A multa é de R$ 191,54 a quem a partir de 1º de setembro de 2010 não transportar crianças de até sete anos e meio no banco traseiro do carro..

JOSÉ DE ALENCAR CONTRA A FILHA

O vice-presidente da República volta a atacar a filhota Rosemary de 55 anos.Diz que está sendo vítima de chantagem, mesmo depois que a justiça atribuiu paternidade a ele, fruto de relacionamento com enfermeira  a quem chamou de prostituta.
E de pensar que ele fosse bonzinho...


CATAPORA MATA ?

O número de casos em Minas Gerais que já chega 7.732-5,51% e já fez 2 crianças  vítimas fatais.Vacina ? Só em clínica particular.

MORTE INUSITADA
Em Minas Gerais um homem de 41 anos morreu depois de ser atingido por carga de placas de ardósia e granito sobre ele.
Ele passava pelo caminhão carregado com o material e se ofereceu para descarregá-lo. Quando abriu a tampa da carroceria, as placas caíram fatalmente sobre ele.
AMIGA DE ELIZA SAMÚDIO REVELA QUE O DESEJO DA AMIGA ERA DE QUE BRUNINHO FOSSE ADOTADO PELO AVÔ

Em carta dirigida ao Programa  "A tarde é sua", Rede TV, enfermeira revela que o desejo da amiga e confidente Eliza Samúdio, caso acontecesse algo contra ela, era de que seu filho fosse entregue aos cuidados de seu pai, o Arquiteto  José Luiz Samúdio.
Samúdio,descartava veementemente confiar à guarda do seu filho à mãe biológica  Sônia Fátima Moura Revoltada não a considerava nem confiava naquela que a abandonara  aos 5 meses de vida.

     
     
     

17 de ago. de 2010

EMBORA NASCIDO SEXTA-FEIRA 13, FIDEL CASTRO FOI HOMEM SORTUDO


NASCEU VIRADO P'RA LUA

É sexta-feira, 13 do mês de agosto.
A Ilha de Cuba está em festa.A data lendária não se deve apenas ao fato de ser de mau agouro, mas, sim de ser o dia do nascimento do líder Fidel Alejandro Castro Ruz em 13 de agosto de 1926. A partir desta data, uma estrela o levaria mais tarde a implantar o socialismo em Cuba, dominar  um povo, permanecer intocável 50 anos no poder e eleger seu irmão.

Na última comemoração marcante do seu aniversário teve lugar este ano quando o ícone completou seus  84. À beira de nove décadas,ele é senão o último símbolo de uma era em que as pessoas acreditavam em ideologia e lutavam por ela. 
"Na semana passada, Fidel  Castro  apareceu em público após uma boa temporada sumido. Desde que há quatro anos ele divulgou que estava com um problema de saúde, o líder comunista não é mais uma figura tão frequente. 
"Ele é o marco de gerações que queriam crer na possibilidade de um mundo mais justo, mais igual entre as pessoas. Ele é o personagem exótico que teima em sobreviver para mostrar que um dia houve alternativa ao pensamento dominante. Com a sua morte, que virá, dia mais ou dia menos, vai embora um pedaço da história."

No seu aniversário recebeu cumprimentos especiais de quem  ele soube cativar. Entre eles, Lula e Hugo Chávez,  este,seu aliado e padrinho político.
A imprensa marrom capta tudo que o líder diz e pensa como :
Ele diz se  sentir com a missão cumprida". "...Foi tão esperto que conseguíu dominar seu povo e ficar 50 anos no poder e ainda eleger seu irmão.

O mês de agosto e o dia 13  são considerados dose dupla de azar, segundo a  crença  do povo.
Ás  vezes a data, ao contrário, demonstra,  privilégio de poucos, que, como Fidel Castro, tido como sortudo em suas conquistas, comemorou  este ano, a data com mais sorte, ainda ; a de superar a expectativa da vida humana, mais de 80 anos.


13 de ago. de 2010

OS RISCOS DE ALIMENTOS FORA DA GELADEIRA

ALERTA ÀS INFECÇÕES FÁCEIS

Quando ouvi pela primeira vez falar sobre os seguintes rigores na conservação da alimentação, pensei que tudo isso não passava de exagero.
A curiosidade sobre o assunto, levou-me a observar em estudos de especialistas que tudo apontava radicalmente a utilidade da geladeira numa casa. Enfim, no tema discorrido, tudo girava em torno de cuidados com a  conservação sob refrigeração dos nutrientes.

Estes, quando guardados em potes dentro da geladeira, devem-se mantê-los gelados sem tampa por aproximadamente duas horas. Passado esse tempo, é que podem ser tapados e mantidos normalmente à temperatura, bem como também, depois de cozidos os alimentos não devem exceder a esse tempo, (duas horas ), fora da geladeira quando têm início a ação das bactérias.

O alerta é mais severo do que se imagina quando o assunto é sobre comidas que enganam.Contaminadas quando a impressão é de que sejam saudáveis.
Esquecer uma torta no forno ? É um desastre! Bactérias fazem a festa. A temperatura ambiente pela qual elas preferem, é para atuar e fazer por merecer uma bela intoxicação; daí  ao tendente risco de  febre, diarreia e vômito, enfim, muitas e sérias complicações, é um pulo.

Potanto, amigos, não deixem alimentos fora da geladeira !  O descuido com o acondicionamento daquilo que ingere, é a principal causa de doenças no ambiente doméstico.

12 de ago. de 2010

DENGUE TIPO 4 ? NÃO TEM IMUNIDADE

ALERTA






Investigações acirradas estão sendo confereridas em  possível foco de dengue  no Brasil,  tendo como forte suspeita o tipo nº 4.      
Tendo em vista quatro supostas vítimas em Boa Vista, capital de Roraima, os estudos tendem -se confrontar os sintomas com o caso que circulou no país há presumíveis 28 anos.

A gravidade patológica é bem diferente das demais, em nível de intensificação da enfermidade e isenção de  imunidade  além de ser passível de epidemia ,caso se espalhe.
A população sob alerta procura uma saída.Dessa vez, bem diferente das outras modalidades  consideradas, nessa proporção ,maleáveis que se acomodavam entre os povos. Desta vez, predomina-se o terror. Basta qualquer suspeita de quaisquer que sejam os sintomas de dengue para que o  pânico se instale.

O que temos de fazer para o tipo que chega a todo vapor é unirmos em combate mais intensivos do que o costumeiro. E, não deixarmos um minimosquito tomar conta da gente.
Enfim,combatermos os vetores significa se esquivar da doença que um pequeno Aedes Aegypti, é capaz de desencadear. Para tanto, a nossa contrapartida requer limpar terrenos baldios, cuidados em não deixar águas acumuladas e assim por diante.

Nesses ajustes,o Ministério já alertou as Secretárias de Saúde no reforço de ações no sentido de  combater com veemência o avanço à patologia.

8 de ago. de 2010

AMIGA SABIA DAS AMEAÇAS DE BRUNO CONTRA ELIZA

 

 AMIGA SABIA DE TUDO OU QUASE TUDO

A Amiga e confidente de Eliza Samúdio que não quer se identificar, talvez por temer represálias, teria dito que a ex-amante de Bruno, o goleiro, lhe confiou que o mesmo, costumava ameaçá-la de morte. Mas, com tudo isso,  apaixonada pelo provável pai de seu filho, tinha certeza de que ele  por quem era apaixonada, nunca chegaria ao extremo.

Comprometedoras declarações nas mensagens trocadas entre Eliza e sua amiga, foram mostradas no "fantástico", da TV Globo:
Em outras conversas on-line, gravadas, Eliza diz que certa vez Bruno ligou às três da manhã para dizer que ia matá-la. 
Ainda nas trocas de mensagens, Eliza comentou que sua advogada a instruiu  para que ela não assinasse nenhum acordo com Bruno, sem antes consultá-la. Foi também alertada por ela sobre as obrigações  que  como pai, a Bruno competiria. Teria de arcar com despesas médicas, alimentação e moradia para ela, mesmo antes de o bebê nascer e que se depois fosse comprovado que ele não era o pai, ela teria de devolver tudo para ele. 

Bruno, neste caso, nunca quis  fazer exame de DNA e, segundo as conversas de Eliza com os amigos, ele teria deixado de lhe fornecer dinheiro sendo este o principal motivo da tentativa de acordo que a levou ,provavelmente, à fatalidade.

5 de ago. de 2010

O PESO PESADO DO FRANGO CONGELADO E A DEFESA DO CONSUMIDOR

ALERTA AOS ATRAVESSADORES

O Ministério da Agricultura (MAPA) está rastreando com rigor os frangos congelados com água acima do permitido por lei.
Fiscais recolheram as amostras no comércio varejista de todo o país, para avaliação da quantidade de água resultante do congelamento.


              De  acordo com a legislação, carcaças e cortes de aves podem ter até 6% de água depois de descongelados conforme portaria nº 210/1998 do Ministério da Agricultura.

Novo procedimento de agora por diante, vem dando conta de que, em regime especial, a fiscalização determina análise de todo o estoque antes da liberação para o comércio.Nesse enfoque, cabe ao consumidor (ao detectar excesso de água na ave congelada), denunciar o abuso à ouvidoria do Ministério da Agricultura pelo fone: 0800-704-1995.

A seguir, o estabelecimento fraudulento será chamado a se responsabilizar com o dinheiro alheio.

4 de ago. de 2010

N""O""V""A""S R""A""P""I""D""I""N""H""A""S


* A coisa não anda boa com o caos que tomou conta dos principais aeroportos brasileiros desde o último sábado. A previsão é de mais cinco dias para resolver a situação. Em tempo. Vai alcançar o feriado de sete de setembro? Vixe!

*O goleiro Bruno que vai tomar banho de sol juntamente com os outros envolvidos, do seu" métier", vai, certamente, pôr papo em dia com Macarrão e os demais companheiros da macabra ação. A próxima regalia do goleiro é conseguir jogar na quadra de futebol como integrante do time da "Hungria", calma! É daqui mesmo do cadeião de Contagem na grande BH. E olha lá.
Hoje, nem no time da prisão tem facilitada a acessibilidade! Prá quem já foi destaque internacional!

*De campeão de torneio de fama mundial, agora, é campeão de hábeas corpus. Antes de um mês já soma 23, quase o equivalente a um por dia.

*O diretor de finanças do Flamengo num ato que justificava ter lavado às mãos, ontem, publicou pra todo lado que o último salário de Bruno foi o proporcional ao mês de junho e, este acabava de ser quitado. Enquanto isso, o advogado procura de lupa uma brecha de mais uma rebarbinha.

* Um homem foi preso em Teófilo Otoni (Vale do Mucuri) MG depois de invadir uma empresa e estuprar uma secretária. O autor é o presidiário Judson Rocha Prates, 30 anos que estava em liberdade condicional há uma semana. Sempre assim. Isso mais uma vez vem justificar que quem já foi, NUNCA DEIXA DE SER. Cadê a pena de morte ???

*Em Divinópolis MG, autônomos que ganhavam até R$ 3.200 mensais, com reciclagem no lixão, foram suspensos da " fuçação" da qual não admite o paço municipal. A prefeitura local ofereceu aos catadores o salário mínimo (510). Isso quer dizer que o lixo tem mais valor do que o salário municipal. Vai te catar, vai !!!




2 de ago. de 2010

JOSÉ DE ALENCAR NEGA DNA À PATERNIDADE





















MINHA FILHA, ESTE É SEU IRMÃO !



Muito divulgado o assunto em torno da ação de investigação da paternidade acionada contra o vice-presidente da República, José de Alencar.
A ação movida pela professora aposentada, Rosemary de Morais, 56 anos, determina que seu suposto pai a reconheça como filha. Em contrapartida, o vice-presidente está disposto a pôr todas as cartas na mesa e diz que nada tem por que esconder.
Intimado pela justiça de Caratinga e recusado por ele a fazer um teste de DNA sob alegação orientada, da falta de indícios da existência de paternidade, sobre a qual o advogado explica:

" - Quando a ação foi ajuizada não houve juntada de nenhum documento. (Sem prova indiciária da paternidade, isso, quer dizer que o acusado está protegido pela lei e pode negar fazer o exame). Por essa razão, a senteça foi julgada contraditória no tocante às provas constadas nos autos.
A professora demonstra que tudo que está fazendo é em nome de Francisca Nicoline de Moraes, sua falecida mãe. Há 14 anos, à beira da morte, revelou para a filha o segredo que guardava. Apanhou do fundo do baú uma foto de um filho de Alencar e disse orgulhosa:
"-Minha filha, este é seu irmão."

"- Como assim, mamãe? Respondeu Rosemary assustada."
A mãe contou a filha em detalhes o seu romance com o homem famoso. Concluiu incentivando- a legalizar a difícil situação que para ela equivaleria uma questão de honra.
Enfim, numa demonstração de sentimento, a professora pretende realizar o último desejo da mãe.

1 de ago. de 2010

CURTAS & BOAS


*Que mandinga foi essa que jogaram no galôôô!

* E o caso Flores ( aquele das cabeças decapitadas), ficou no chulé ofuscado pelo caso Bruno.

*No notbook de macarrão continha o que faltava.

*E já previa o pai de Eliza Samúdio :
"- O Dr. Edson Moreira não tinha mesmo apenas um ás de baralho mas, todas as cartas que faltavam para concluir o inquérito".


*Nova modalidade de assalto coletivo: O bando se arma até os dentes fazendo arrastão e terror nos ônibus que cortam as estradas.

* O "ficha suja" chegou com tudo em MG. Ninguém pode dizer como antigamente: "Este é o meu candidato".Dai a pouco, babau!

*COPAM autoriza Eike Batista a derrubar Mata Atlântica. Quem se manifesta ?

* Advogados dos pistoleiros do caso Bruno querem tapar o sol com a peneira.

* Se não houvesse tecnologia não haveria rastreamento e se não houvesse rastreamento ninguém poderia saber que no dia do crime, Macarrão teria falado pelo menos dez vezes com Bola, o possível matador.

*Na hora do pega-pra-capar, bobagens são ditas enormemente.

*Com a maior cara-de-pau mulher confessa ter matado oito filhos recém-nascidos. Se defende como pode, com desculpa esfarrapada pelo trauma adquirido durante um parto. Engana, que a justiça gosta.

* O médico Abdelmassih, aquele lá de São Paulo, especialista em reprodução humana que atuava enquanto demonstrava, teve o registro cassado pelo CREMESP.

*De onde não espera pode nunca sair mesmo. Devemos acreditar nas pessoas, a exemplo da acusação de pedofilia contra o cantor Latino, com restrições; até que se provem o contrário.

* O ex- doutor Abdelmassih provou, agora, tarde demais, depois de tantas vítimas, de que era ele quem estava precisando de tratamento.

* Teste de tornozeleiras para presos.Pés presos. Mãos soltas ?

O QUE OS VISITANTES ACHAM DA SITUAÇÃO DO GOLEIRO BRUNO ?

*Durante visitação ao ex-goleiro Bruno na Nelson Hungria, em Contagem, pensamentos e até mesmo palavras como estas a seguir, é o pau que certamente rodaria :
"- O mundo é mesmo cruel..." "...de goleiro de fama internacional a goleiro de fundo de quintal."
"- Você deveria ter pensado..."
"- Se pagasse pensão por mais alta que a vitima exigisse ainda sairia lucrando..."
"- Jogo, fama, nunca mais...quando você sair daqui o tempo de jogar já se foi..."
"- Daqui a 40 anos você terá 75..."
"- A ficha dele ainda não caiu."
"- Quem te viu, quem te vê !!!"
"- Motéis de luxo ! Nunca mais..." "-...de colchões de pena de ganso ao recheado de paina ou capim."
"- De duas, uma explicação para o que está acontecendo: burrice ou renúncia ao luxo para martirizar-se como um penitente.

QUE VERGONHA!

*Caso a sentença de paternidade movida contra o vice- presidente da república tenha sido mesmo equivocada, (conforme alega a parte do acusado), é uma vergonha daquelas de não saber aonde se enfiar a cabeça. E como se não bastasse a audácia e o olho grande, o acusado é um convalescente que pode até passar mal. Diga-se de passagem um vice-presidente da República Federativa do Brasil.
Se a sentença favorecer a moça, retiro o que eu disse.Claro.
(O caso da investigação de paternidade contra José de Alencar movida pela professora Rosemary de morais,54 anos que quer o poderoso como pai )
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

* Bruno e mais oito serão indiciados, antecipou o promotor Gustavo Fantini, do tribunal do Júri de Contagem.
Enquanto isso, Ércio Quaresma procura com lupa uma brecha na lei que felizmente não tem nenhuma costura.

* A exemplo do pai Luiz Fernando da costa, O Beira-Mar, Juan Medeiros, 23 anos provou que filho de peixe, peixinho é, foi preso pelo mesmo motivo d piizão. Hé, hé.