(Um exemplo a ser temido)
Em 1984, o Brasil estava a sair de uma ditadura militar de 21 anos, com eleições já marcadas para 15 de Janeiro de 1985. Pressionado por várias forças, o candidato presidencial Tancredo Neves afirmou algo do género: “Se eu ganhar as eleições hei-de governar este país nem que Deus não queira!”
Deus não quis. Ou antes, Deus quis que ele ganhasse as eleições por uma margem que ninguém esperava. Quanto a governar o país… não conseguiu porque no dia antes de tomar posse adoeceu e assim permaneceu um mês e oito dias até falecer! A posse estava marcada para o dia 15 de Abril, mas no dia 14, à noite, eram 22 horas e trinta minutos, o presidente eleito adoeceu com uma doença estranha. Tinha viajado pelo mundo, como presidente eleito, esteve em Paris e em Lisboa, onde lhe foram oferecidos banquetes e completara 75 anos de idade no dia 4 de Março desse ano. Deus deu-lhe o máximo de tempo possível de vida, até mesmo à véspera do dia da tomada de posse que contava como certa e tudo indicava que não tinha erro.
Tancredo Neves ganhou as eleições mas não governou o país porque Deus não quis. A prova disso é que nem sequer tomou posse.Coincidência ou não, o certo é que com Deus, não se deve brincar!!!