Páginas

5 de nov. de 2010

RECEITAS INCOMUNS- DO BOLO AO REPELENTE DE MOSQUITOS-

Você pode contribuir com suas experiências extraordinárias pelo e-mail :emeprado@yahoo.com.br- ou pelas vias dos comentários. Lembrando- se que qualquer que seja a manifestação assinada é claro, é de inteira responsabilidade dos seus autores.

 ATENÇÃO
As informações de saúde ainda que de fórmulas naturais, contidas neste link, não substituem, em hipótese alguma, sua visita regular ao seu médico. Somente ele está apto a diagnosticar seu problema de saúde.                          


                                        



FÓRMULA DE REPELENTE
(Ideal contra o mosquitinho aedes aegypti)
* 1/2 litro de álcool;
* 1 pacote de cravo da Índia (10 gr);
* 1 vidro de óleo de nenê (100ml);
Deixe o cravo curtindo no álcool uns 4 dias agitando, cedo e de tarde;
Depois coloque o óleo corporal (pode ser de amêndoas, camomila, erva-doce, aloe vera ou johlmson). Passe nos braços e pernas.
O cravo espanta formigas da cozinha e dos eletrônicos, espanta as pulgas e os piolhos dos animais.
O repelente evita que o mosquito sugue o sangue, assim, ele não consegue maturar os ovos e atrapalha a postura, vai diminuindo a proliferação.
A comunidade toda tem de usar, como num mutirão.
Não forneça sangue para o aedes aegypti!
[ + ] Fonte: Ioshiko Nobukuni – Sobrevivente da dengue hemorrágica.
Email: nobukunister@gmail.com
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
                                                                                             
          Ieda Zurita (Prof. de ginástica facial, Ribeirão Preto -SP) 
       VEJA A IDEIA EM DESTAQUE PARA DIMINUIR QUEIXO DUPLO    
a) Coloque a mão fechada debaixo do queixo; b) Com lábios firmemente fechados, bem devagar separe os dentes superiores dos inferiores; c) Lentamente retorne os dem ntes à posição normal como se faz durante a mastigação;faça o exercício 20 vezes. BOA SORTE  Fonte: Rev. Natureza +++++++++++++++++++++++++++++       VEJA MINHA RECEITA DE BATATAS RECHEADAS INGREDIENTES:    
4 batatas grandes/meia xícara de requeijão cremoso/1 colher sopa salsa picada/1 colher sopa cebolinha picada/4 fatias de bacon/sal e pimenta reino ( a pimenta é opcional) Preparar: Lave as batatas e passe sal na casca.Embrulhe cada uma em papel alumínio e leve ao forno para que assem e fiquem macias. Retire do forno e deiuxem esfriar um pouco. Doure o bacon em uma frigideira, escorra e pique grosseiramente. Misture o requeijão com a salsa, cebolinha e bacon. Tempere com sal e pimenta do reino. Corte as batatas ao meio e remova um pouco do miolo para fazer uma cavidade em cada batata. A masse o que foi retirado e acrescente ai, a mistura de requeijão. recheie as metades com o creme obtido. Assume em um refratárioe leve ao forno quente para corar. Fonte Rev. natureza

EXTRATO DE FUMO COM PIMENTA CONTRA LAGARTAS As lagartas são a fase jovem da borboleta. Todas são muito vorazes e algumas tem o hábito noturno.
Protocolo:  
Pulverize com extrato de fumo com pimenta sobre as lagartas. Outro cuidado é o esmagamento dos ovos nas folhas ou a catação manual das lagartas., com cuidado de usar luvas grossas para evitar queimaduras.
Numa garrafa de 1 litro, misture 50 g de fumo de rolo picado e pimenta malagueta. Complete com água e deixe repousar por uma semana. Dilua em 10 litros de água e pulverize.
Fonte Revista Natureza   

 COMO MATAR FUNGOS E ÁCAROS DAS PLANTAS  
Para prevenir suas plantas contra o ataque de fungos e ácaros, prepare em casa a calda bordalesa.
Protocolo: 
Ingredientes: 
200 g de sulfato de cobre
200 g de cal virgem
20 litros de água
Saco de pano ou "perfex"
Preparo:
Coloque numa vasilha 18 litros de água;
Faça uma espécie de sachê com o perfez ou saco de pano, e preencha-o com 200 g de sulfato de cobre;
 
Receita contra barata. Barata- 

Receitas Caseiras para acabar com ratos, baratas e cia.

Filed under: Faça em casa — Aninha Goulart                                            
Tudo de que você precisa para acabar com baratas, ratos, traças e cia. está na sua despensa. Formigas . Coloque uma pitada de pó de café usado – também serve um pouco de tabaco picado – nos armários invadidos por elas. . Se as danadas atacarem seu pote de açúcar, embebede um algodão com álcool e ponha lá dentro. Isso as espantará definitivamente. . Para as mais resistentes, que teimam em não deixá-la em paz, misture querosene, ácido bórico e açúcar em partes iguais e espalhe onde elas costumam passar. Baratas Há dois jeitos de pôr fim a elas, sem utilizar inseticidas: . O primeiro é mais trabalhoso, mas não deixa cheiro: pegue as cascas de batatas que iriam para o lixo, coloque-as dentro de uma assadeira e leve ao forno até queimar. Espalhe-as, então, pelos pontos onde as temidas se agrupam – elas morrerão! . O segundo é passar um pano com querosene todas as noites nos ralos. Moscas . Para afugentá-las, passe um pano embebido com querosene nos vidros. Areje a casa em seguida. . Você também pode evitar que elas pousem nos alimentos: ponha na mesa um prato com vinagre e dez gotas de pimenta. Ao preparar carne, espante as moscas colocando pedaços de cebola sobre ela. Traças . Para saber se elas estão por perto, embrulhe as roupas em papel de seda e deixe por uns meses. Depois, verifique; se os papéis estiverem roídos, mau sinal! . Espalhe algumas folhas de jornal no lugar atacado, trocando-as à medida que envelhecerem. . Ponha grãos de pimenta-doreino ou de naftalina nas gavetas. Pernilongos . Experimente queimar um pedaço de cânfora sobre um pires. . Para não ouvir zumbidos durante a noite – não há barulho mais insuportável do que esse, não é? – ponha na cabeceira da cama uns raminhos de alfazema. Pulgas . Para exterminá-las de sua casa, mantenha o ambiente limpo e os estofados aspirados. . Para afastá-las de seu cachorro, acrescente meio dente de alho picado à ração. Um banho por semana também livra seu cão delas. Ratos . Espalhe alguns ramos de hortelã pelos cantos da casa. Isso afungentará os nojentos. . Se quiser, espalhe ratoeiras pela casa e, ao invés de colocar queijo, coloque semente de girassol como isca. -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------  Culinária  com insetos fazem sucesso no Japão. Vai uma lagartona recheada ai?
Insetos fritos, uma iguaria japonesa.
Shoichi Uchiyama comendo uma de suas receitas com barata O japonês diversifica e experimenta saborosos pratos com vários insetos que achamos nojentos, mas que para eles são suculentos. Pensando assim, o escritor japonês Shoichi Uchiyama reuniu num livro, 79 receitas de sushis e biscoitos onde os ingredientes principais são os insetos. Comer insetos fritos é uma diversão no Japão. Segundo Shoichi Uchiyama as larvas de cigarra fritas são umas delícias, mas não para por ai. Muitos insetos de alto valor nutritivo, avaliados cientificamente, foram catalogados. Já ultrapassam 1.000 espécies insetos comestíveis, dentre eles: baratas, grilos, gafanhotos, larvas de cigarras, lacraias e besouros. Insetos deliciosos da culinária japonesa Os cientistas  desejam popularizar essa prática de consumo alimentar pelo alto valor nutritivo que tem os insetos  e também para combater a fome no planeta. No futuro, segundo os cientistas, os insetos servirão para alimentar toda a humanidade. Vale a pena começar a comer barata para ir se acostumando. Frite primeiro pra ficar mais apetitosa e vá treinando pra deixar a sua barata bem gostosa. Experimente as receitas de larvas de cigarra, barata, escorpião, aranha que não é inseto, mas é gostoso também, louva-a-deus, barata d’água e lacraia. O autor é Shoichi Uchiyama, para comprar o livro clique neste link. aranha, louva-deus, larvas de cigarra Fonte: Boca Aberta e Telegraph Co Uk
 
RECEITA PARA EXTERMINAR RATOS
 A PRIMERA VEZ NA IMPRENSA (A RECEITA DE BARATA  QUE É BATATA !  ) Num recipiente coloque um pouco de cimento em pó e misture-o com alguns pedaços de queijo, deixando-os bem empanados apertando-os com os dedos até se confundirem à mesma tonalidade do cimento. Coloque-os nas passagens dos ratos, em recipientes bem escondidos para não serem consumidos pelos animais ou crianças.( O cimento empedra no organismo do bicho até que ele se prive totalmente das suas funções vitais).
RECEITA DE SUCO CONTRA ASMA E LARINGITE
Ingredientes: 1 fatia de abacaxi (250g) 1 colher de chá de gengibre ralado 10 folhas de hortelã 1 copo de água 1 colher de sopa de mel Modo de Preparo: Bater no liquidificador o abacaxi, a água e os demais ingredientes. Dose recomendada: três vezes ao dia, entre as refeições. Atenção: o gengibre é contra-indicado a pessoas com cálculo biliar e gestantes e o hortelã é contra-indicado a  crianças, bebes e portadores de úlcera e gastrite! Fonte: Lelington Lobo Franco  PREVINAM_SE CONTRA ARANHAS E COMPANHIAS prevencao-aranhas O verão e o calor vem chegando, e com ele o aparecimento de aranhas dentro de casa. Muitas vezes já acordei a noite com aranhas passeando na minha cama, sempre tive sorte, mas a situação não é legal. A melhor medida, é prevenir-se tentar acabar com este “animal”, ao menos dentro de nossa casa. Para isso reuni algumas medidas para tentar eliminar os aracnídeos.
Manter jardins e quintais limpos. Evitar o acúmulo de entulhos, folhas secas, lixo doméstico, material de construção nas proximidades das casas;
Evitar folhagens densas (plantas ornamentais, trepadeiras, arbusto, bananeiras e outras) junto a paredes e muros das casas. Manter a grama aparada; limpar periodicamente os terrenos baldios vizinhos, pelo menos, numa faixa de um a dois metros junto das casas;
Sacudir roupas e sapatos antes de usá-los pois as aranhas podem se esconder neles e picar ao serem comprimidos contra o corpo; combater a proliferação de insetos, para evitar o aparecimento das aranhas que deles se alimentam; verificar a presença de aranhas em hortifrutigranjeiros
Vedar frestas e buracos em paredes, assoalhos e vãos entre o forro e paredes para impedir o trânsito de aranhas pela residência.
Em local muito arborizado, fechar portas e janelas da residência ao entardecer.
Manter fechados armários e gavetas que se constituem em excelente local de abrigo.
Observar a presença de aranhas em objetos e móveis que tenham sido guardados por períodos prolongados em ambientes escuros.
Jardins e quintais limpos. Evite acumular entulhos, folhas, qualquer tipo de lixo, materiais de construção próximo a sua casa. Folhagens. Evite folhagens densas próximo a paredes e muros da sua casa. Mantenha a grama sempre aparada. Terrenos Vazios. Peça para seus vizinhos limpar periodicamente terrenos baldios. Roupas e sapatos. Procure sempre sacudir as roupas e sapatos antes de usar. Combater insetos. Procure combater a proliferação de insetos, para evitar o aparecimento das aranhas que deles se alimentam. Frestas e buracos. Procure fechar frestas e buracos de sua casa. Feche a casa a noite. Principalmente em locais muito arborizado, feche as portas e janelas da residência ao entardecer. Armários e gavetas. Mantenha fechados armários e gavetas, eles são um excelente local de abrigo para aranhas. Se você conhece mais alguma medida para prevenir-se de aranhas, compartilhe conosco
                                                                                                 (Rafael Longo)
DICAS CASEIRAS PARA CORRER COM MOSQUITOS
Parta alguns limões ao meio e introduza cravos na sua polpa. (Esse processo  afugenta moscas e mosquitos com o cheiro perceptivo aos seus olfatos.
Outras opções: cascas secas de laranjas, folhas de arruda e canela.
CUPINS
Junte 100 gramas de fumo em 1 litro de água e leve ao fogo para ferver até resumir em meio litro.  Esfrie, côe e pulverize a madeira nos lugares afetados.
ALIMENTOS MILAGROSOS QUE PREVINEM E CONTROLAM O CÂNCER 
  Orientar as pessoas a comerem o alimento mais adequado e em quantidades adequadas tem sido uma constante em vários trabalhos científicos. Alimentos Funcionais são alimentos ou partes de um alimento que proporcionam comprovadamente benefícios à saúde, podendo prevenir e controlar doenças, além de satisfazer os requerimentos nutricionais tradicionais. De maneira geral, os alimentos funcionais são vistos como promotores de saúde e podem estar associados à diminuição dos riscos de algumas doenças crônicas. São inúmeros os alimentos que podem ser considerados funcionais, entre eles destacando-se: ALHO e CEBOLA têm alicina, um estimulante do sistema imunológico, redutora de colesterol e triglicerídeos, além de combater os radicais livres, que são cancerígenos e hipertensivos; AVEIA contém a betaglucana, que atua na redução do colesterol; BRÓCOLIS, COUVE, COUVE-FLOR, COUVE DE BRUXELAS, REPOLHO E RABANETE são ricos em glicosinolatos, agindo na prevenção e tratamento do câncer de mama; CHÁ VERDE (GREEN-TEA) é rico em polifenóis, que previnem o câncer e doenças do coração; FRUTAS CÍTRICAS em geral possuem limonóides, que atuam na prevenção e controle do câncer e na estimulação do sistema imunológico; LINHAÇA contém lignana, que modula o sistema imunológico, reduz o colesterol e o risco de doenças cardiovasculares; SOJA possui a isoflavona, que atua na prevenção e controle dos sintomas da menopausa, osteoporose e câncer de mama e útero; TOMATE, GOIABA e outros alimentos vermelhos contêm um pigmento chamado licopeno, que age na prevenção e controle do câncer de próstata, no combate aos radicais livres e na estimulação do sistema imunológico. Fonte: Adetec - Plínio Uchoa
Mergulhe parcialmente o sachê na água por 3 ou 4 horas, ou até que o sulfato de cobre se dissolva por completo;
Numa outra vasilha, dissolva 200 g de cal em 2 litro de água. Despeje a mistura na solução de sulfato de cobre e mexa bem;
Finalmente, antes de aplicar a calda bordalesa, é bom fazer um teste de acidez, mergulhando no preparo uma lâmina de ferro. 
Se o preparado estiver muito ácido, o que pode prejudicar as plantas, a lâmina de ferro escurecerá. Neste caso acrescente um pouco mais de leite de cal à calda e repita o teste. Faça isso quantas vezes for necessário, até a lâmina não escurecer mais. Fonte: Rev. da natureza
FÓRMULA INFALÍVEL CONTRA AS TERRÍVEIS COCHONILAS 
Com ou sem carapaça, que retiram os açúcares da  seiva. Vivem em colônias e não tem asas.
Protocolo:  
Pulverize com sabão e fumo ou regue sob pressão. Em casos de ataques muito fortes, utilize a calda de sabão e fumo acrescida de óleo mineral. Se forem poucas as plantas atacadas, lave as partes afetadas com bucha, água e sabão ou detergente. 
A calda de sabão pode ser preparada da seguinte forma:
Dilua 50 g de sabão neutro raspado em 5 litros de água quente. Esfrie, coe e pulverize. fonte: Rev. da natureza   

3 comentários:

  1. Aki tem de tudo mesmo que tal uma lagarta recheada de cocô? kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Página nova, heim ?Gostei, já copiei tudo. Tudo. Tudinho...

    ResponderExcluir
  3. Realmente, o abacaxi é santo remedio nestes casos. Tomes sem problema. Eu já tomei só que não tenho gastrite nem nada que o valha.

    Nestor Vale de Santana (Feira de Santana BA.)

    ResponderExcluir