Páginas

22 de jan. de 2012

MISS PLUS SIZE, UM CERTAME FORA DE FORMA

                                                                          
ALERTA! CUIDADO COM A BALANÇA         

                          (BALANÇA NELAS!)

Foram 30 candidatas escolhidas entre as 500 inscritas ao concurso de MISS PLUS SIZE. O critério mais visado, sem peso na consciência seria o peso de massa corporal e manequim acima de 46. Menos, não.

Todas felizes, com auto-estima pra lá de elevada. O desfile em trajes casuais de praia e gala de maneira a despistarem pneus. De forma a visualizar do ângulo dos jurados da banca escrutinadora a imagem de cada uma das aventureiras de corpo quase todo encoberto e com apenas o rosto rechonchudo todo de fora.
Para quem pensava que o porte quadrado não tinha vez, engana-se. Foram até premiadas em dinheiro e com roupas desacenturadas, boks de modelões e outras bugingangas de Itu; doados por patrocinadores ousados.
A diferença que fez o certame desse naipe começa por eleger moças fora dos padrões normais. Ideia, esta, idealizada por uma blogueira e transcorrida em um restaurante comum.
                                                                                                            
As carinhas de lua cheia se esbaldaram a valer, por um momento quase que único em suas vidas em comparação de como seriam se tivessem em forma num concurso normal de tradição. Não sofreriam limites em lidar com preconceitos e sem outras perdas mais, como a de estarem vigilantes com a vida em risco por que passam todos com o peso acima do permitido.

Esse concurso de beleza parece mais um prêmio de consolação, mais um incentivo pelo contrário por estar fora do figurino. Enfim, fora da normalidade de todo um universo.
(Imagens de divulg. da google)

8 comentários:

  1. Genesio Salomão-S. AndreS.P22 de janeiro de 2012 às 09:54

    É vero!Esse blog é mesmo da ora.Moro em S. André então teño uma filha cheinha q ficou nervosa poquê eu e a esposa nã deixei ela se candidatar pq eu achei que ela tinha que magrece.Ela fico de mal da gente.Hje vejo que ela nãn ten~ho razão.Ela en principi virou p nos e disse q ela tinha vez.Ele teve sequela eo medico disse p ela emagrecê. Noto q esse concurso trapailhou. Ela antes quis agora acha q tá linda assim...Tive raiva dessa moda da midia.Deus te ajude Miria.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Não....Isso é mais do que certo.Este blog é da hora. Só ajuda. Filha minha tem é q emagrecer.Crítica mais do q construtiva.Claro, claro...Melhor do q ficar ai curtindo banha.faz mal a saude sim...Vamos combater e nunca incentivaaaah.Qtº mais tardecombater é pior.È pra isso q existe SPA, academia, vigilantes. Se fosse bonito ser gorda não precisava disso. Parabéns a dona deste blog.È por issoqueestou todo dia na academia. Vamos empenhar, genteim!

    ResponderExcluir
  4. Falta do q fazer.Discriminação seria quem fez esse concurso.Feito à parte.MISS PLUS SIZE e por que não Miss Brasil, Miss universo, normal ?Precisava ser num restaurante qualquer? Elas também são gente, não são bicho não. Ou melhor não são nenhuma baleia.. Ora essa, agora, só pq são gordinhas o concurso tem q ser separado!Com nome de macaco? King kong ?

    ResponderExcluir
  5. SÓ PORQUE COMERAM DEMAIS!!!

    ResponderExcluir
  6. Umas meninas novas dessa com cara de velha!!!

    ResponderExcluir
  7. Isso é discriminação! Eu tb sou gorducha!E dai? Como as minhas custas.

    ResponderExcluir
  8. Considerem-se críticas apenas quando se desfaz de um ato, em cima de algo, impossível de se reverter.Ser "gorda" é uma opção livre, difícil mas não impossível de se reverter à normalidade.

    ResponderExcluir