Páginas

9 de dez de 2012

QUEM É ROSEMARY NORONHA ?


A MULHER QUE SABE TUDO E UM HOMEM QUE NADA FALA_



Rosy conheceu Lula em São Paulo, nos anos 90 quando trabalhava no Banco do Brasil, enquanto frequentava o sindicato da categoria.
Era uma bonita morena de cabelos longos, pretos e contornos voluptuosos. Seu perfil contribuiu para que ela logo chamasse atenção dos chefes petistas como José Dirceu de quem se aproximou e logo foi contratada por ele, como secretária. Alguns meses mais tarde, Rosy começou a circular em torno de Lula; naquela época, candidato derrotado por duas vezes em disputas à Presidência. A partir daí, embora trabalhasse para José Dirceu passou a organizar a agenda de Lula e cuidar das suas contas.Ao longo de 2 anos, com a proximidade mais fortalecida, Lula chegou ao poder, criou um escritório para a Presidência da República em São Paulo e Rosy foi incluída na lista de funcionários.Em princípio, tomou a iniciativa de reformar o escritório. A seguir, foi promovida a chefe, com salário de 11.000 reais. A partir daí, Rosy se ascendeu a um novo patamar. Nas viagens internacionais a que Marisa não ia era Rosy que acompanhava Lula num total de 28 vezes. Foi ela, a única da comitiva a se hospedar na ala de Lula.
Frequentemente coordenava almoços com diretores do Banco do Brasil, sugeria vinhos caros, lagosta, camarão e outros pratos sofisticados.
Entrosada com a alta cúpula se esbaldava favorecendo ricos empresários e a quadrilha pela qual está incriminada capaz de facilitar acesso com base em amizades estratégicas dentro do governo. Em troca de favores conseguidos com o presidente Lula, exigia empregos, mordomias, ingressos para camarotes no carnaval, Cruzeiros no litoral paulista, pagamentos de cirurgias parcelas de apartamento financiado... E, ao mesmo tempo que mexia com interesses graúdos era uma petequeira que lidava com miudezas.
Mas em todos os casos, era ambiciosa. Exigia presentes e agia com muita empáfia, uma vez que todo e qualquer interesse da Presidência, naquele estado, teria que passar pelo crivo de Rosemary.

Um comentário:

  1. Não imaginava que Lula pudesse agir de tal maneira. Pensava exatamente ao contrário.

    ResponderExcluir