Páginas

28 de fev de 2013

ESTRANHO ESTRONDO

(ESPECULAÇÕES)

Apesar dos terremotos, enchentes e epidemia de dengue na cidade norte mineira de Montes Claros, nas cidades adjacentes aparecem coisas estranhas que fazem temer o mais tranquilo dos moradores:
Montezuma

Desta feita, muito burburinho,boatos e especulações sobre um estranho barulho em Montezuma (MG), ouvido em Espinosa (MG) e até Mortugaba Ba.(735 km de Salvador), no dia 18 fevereiro último por volta do meio dia. Segundo disseram os moradores, parecia um trovão apesar de que no momento não havia sinal de chuva no céu.Outros relatos deram conta de que parecia ao mesmo tempo ronco de um avião caindo mas ao que tudo indica descartaram esta especulação.
Por telefone a secretária da prefeitura de Licínio de Almeida garantiu que na obra da pavimentação que liga a cidade de Mortugaba a Licínio nenhum material explosivo foi, ou está sendo utilizado.
Já a UNB Universidade de Brasília responsável pela medição e divulgação dos casos de tremores de terra no Brasil disse que suas buscas nessa região são feitas na cidade de Januária (MG) e que nenhum sismo foi detectado na região nos últimos dias.
No entanto o professor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) o geólogo Eduardo Bernardes afirma que nem sempre a Universidade de Brasília consegue registrar pequenos sismos e que na sexta-feira antes do carnaval relatos de estrondos e tremores já tinham sidos detectados em um bairro de Vitória da Conquista, A cidade de Urandi na região sudoeste que possui extração de pedra e poderia terusado explosivos nos últimos dias também foi descartada como motivo do estranho estrondo.





Um comentário:

  1. Aqui em Urandi estamos atônitos. Nunca eu lembro de ter visto um barulho desse porte.

    ResponderExcluir