Páginas

28 de jun. de 2010

ADIANTAR HERANÇA CARACTERIZA ROUBO ( VOCÊ PODE ESTAR CONVIVENDO COM UM LADRÃO SOB O MESMO TETO)




ALERTA


Uma simples colher de pau, se for o único bem, deve ser repartida ao meio caso dois forem , por exemplo, os filhos a quem de direito competir cada qual a sua parte num inventário.
Adiantar dotes a herdeiros tem efeito colateral que mais consequências trazem; a qualquer que seja o adiantamento de herança. Cabendo ao vitimado entrar com ação, no caso de uma colher de pau que não foi devidamente repartida entre as partes. Por incrível que pareça o lesado pode cobrar de volta o pedaço de madeira que lhe foi subtraido (com má fé) e com muita propriedade, fazer dele o que bem quiser, até jogar no lixo no ato do recebimento.
Portanto, conforme os limites estabelecidos pelos parâmetros da lei, certifiquem-se do básico a saber sobre um inventário qualquer:
"Toda doação feita em vida pelo autor da herança a um de seus filhos presume-se como um adiantamento de herança. Nossa lei impõe aos descendentes sucessíveis o dever de colacionar" (caso venham a ser honestos e não queiram demandar pelo direito assistido e protegido do outro lado).
Os netos também não são herdeiros dos avôs. Portanto, devem colacionar, quando representarem seus pais, na herança do avô, o mesmo que seus pais teriam de conferir no caso raro e devidamente munido de documento específico. ( O único caso em que o filho de um herdeiro pode se imiscuir no bolo de uma herança que não é a sua).

Interpretação da conversa com Dr. Hamilton, Juíz Federal

6 comentários:

  1. Mírian,não é atoa q vc já soma muitas visitas.
    Esse problema é meu.Vc vem certinho no q queremos. Continue a nos ajudar assim.Nos informando com dedicação.

    ResponderExcluir
  2. meu pai faleceu em 2001 e deixou uma herança avaliada em 30 milhoes entre hoteis, aptos, terrenos etc...só que uma parte dos irmaõs tomaram posse dos bens como se pertecesse somente a eles. Hoje todos estão ricos e eu passo necessidade, pois tenho 55 anos não consigo trabalhom tenho o nome no spc e juiz nao toma providencia, pois diz que temos que chegar num acordo o que náo existe. Como nao tenho dinheiro para contratar bom advogado., fico cada dia mais dificil minha vida. Meu nome é Miguel herdeiro de espólio de Faustino Ferreira Mendes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se o senhor ainda não resolveu seu problema sobre os bens da herança e a relação com seus demais herdeiros, entre em contato com o nosso escritorio61-84014031,98025791,93942704,82620049 Brasilia/DF advogado.civil@hotmail.comm termos o maior prazer em atende-lo, visto que o senhor esta amargando prejuizos. e existem varias ferramentas juridicas para garantir os frutos e dividendos do espolio, desde já, com antecipação de medidas de efeitos cautelares e demais tutelas.

      Excluir
  3. Possuo o mesmo problema. Moro numa kit durmo em um colchao no chao. Trabalho, n tenho bens. Sou feliz pq tenho amigos. Entreguei no julgamento de Deus o meu irmão ter persuadido em vida meus pais a doações dos imóveis, dinheiro, etc. Além de uma tia (eu e meu irmão) como únicos herdeiros ele teve procuração da tia antes de falecer. Nunca tive um centavo e o castigo de Deus ira vir em cima dele. Nessa vida ou outra vida.

    ResponderExcluir
  4. NÚMERO TJMG: 043902010156-4 NUMERAÇÃO ÚNICA: 0101564-61.2002.8.13.0439
    1ª VARA CÍVEL ATIVO PRINCIPAL

    Bom dia
    São estes os dados do meu processo!
    Lendo este artigo, não consigo entender o que esta acontecendo comigo.
    Em 2002, minha mãe faleceu. Uma irmã foi logo colocada como inventariante. Não concordei com a relação dos bens, pois estava muito abaixo da realidade. Deixou de colocar na relação (inventario) vários bens, (motores, moinhos, picadeiras, refrigerador de leite, ordenhadeira mecânica, cavalos, parte do gado bovino, grande parte dos suínos, toda a produção de leite (média do mês 6.300 litros), 16 hectares de terra, etc.).
    Como eu não concordei, também deixou meu nome fora do inventario. Só em 2006, depois de apresentar vários documentos provendo que eu existia. (Obs.: Morei sempre em Muriaé e no mesmo endereço)
    Hoje, todos os bens, até mesmo o que a inventariante, relacionou, foi dividido entre os herdeiros, que concordou com a inventariante e os três que a manipulam.
    A inventariante, nunca prestou conta de nada! A inventariante hoje, não obedece nenhuma ordem do Juiz! Ignora todas e nada é feito. Hoje tenho 61 anos e minhas esperanças estão acabando.
    Se alguém, no Brasil, em nome de Deus e Nosso Senhor Jesus Cristo, puder me ajudar, me ajude, por favor!
    Arindo Candido Sobreira

    ResponderExcluir
  5. como voce mesmo disse amigo:confie na justiça divina,aqui se faz aqui se paga,e a lei da semeadura...tudo o que o homem plantar isto tambem colhera. nao e castigo de Deus, mas o OBVIO. so tenha um pouco de paciencia e melhor do que dinheiro,e a paz de espirito. Deus te abençoe! tenho certeza de que sua irma nao esta mais feliz do que voce e do que ninguem,apenas finge,a verdaeira felicidade nao e aqui neste mundo,So aPaz de JESUS CRISTO e que nos acalenta de verdade,busque-A.

    ResponderExcluir