Páginas

13 de jun. de 2010

CRIAR BARATA DÁ SORTE ?





CURIOSIDADE



Criar baratas em casa virou moda na cidade chinesa de Cantão.


A onda asquerosa começou depois que uma tevê de Hong Kong pôs no ar uma série na qual um casal possuía uma baratinha de estimação chamada Xiao Qiang, espécie de mascote que dava sorte às personagens.


E a moda pegou! O inseto de hábitos noturnos naquelas redondezas, passou a ser peça de estimação a qualquer hora do dia ou da noite. Matar, nem pensar.

Guardadas as devidas proporções, no Código de Postura chinesa já estuda uma determinação penal contra quem ousar tirar a vida do inseto repugnante.
Naquelas plagas, é costume se ver a praga ser acariciada nas pontas dos dedos dos mais fanáticos. Preservada assim, acham linda também a infestação das poedeiras soltando ovos dos anus por onde passam.


Há quem diga que numa possível vindoura era, longe da nossa! No ritmo que vai, baratas haverão de dominar grande parte da China. Enquanto vivem, sem interrupção de suas vidas, saudáveis, sem controle, a tendência é multiplicar desordenadamente a todo vapor para, como querem, chegar lá. Poucas são as mortes por tempo de vida, sem inseticida.
Se a moda pega por aqui !!!

Um comentário: