Páginas

22 de out. de 2010

UM CÉU SOBRE A TERRA- A MAIOR CASA DO BRASIL

REALIDADE DE FAMOSIDADES


 Informações vasadas sobre o casarão da apresentadora Daniela Albuquerque e Amilcare Dallevo (foto) dono da Rede Tv, foram  fornecidas em primeira mão para a Ig Gente por um prestador de serviço. O informante descreve a obra a que arquiteta já nos últimos encaminhamentos, sem exagero.  Narra a área majestática de 17 mil metros quadrados de superfície construída como a maior casa  do Brasil desbancando até mesmo a residência do banqueiro Joseph Safra que com seus 11 mil metros quadrados ficou pequena se equiparada a do casal.
Para se ter uma ideia, antes de ser projetada, a obra teve como abrigo dos operários um casarão (foto) que em primeira mão corria-se o risco de passar pela própria obra  milionária.


Mas tudo não se passava de complemento de projeto porque o melhor estaria por vir:
"A moradia original que já foi erguida em dois blocos, um fronteiro ao outro, com um jardim no meio. Há também uma passagem subterrânea ligando as duas alas.Duas piscinas-uma interna aquecida, outra externa. 18 quartos, 14 banheiros, cinema com capacidade para 50 pessoas-dois helipontos-sendo um mais íntimo ligado à suíte do casal". Tudo isso e muito mais, sem contar o acabamento luxuoso de país de primeiro mundo, que será brevemente inaugurado.  

                      
A ideia era estrear a casa com uma festa no aniversário de Amilcare, no dia 25 de novembro, porém as obras estão um pouco atrasadas."

A mansão que supera em tamanho e luxo as demais daqui do Brasil, tem proporções internacionais, dígna
das construções dos astros de cinema de Hollywood e está localizada próxima à portaria do Residencial Alphaville 9, um condomínio de luxo nas cercanias de São Paulo.
O casal Amilcar e Daniela que omitem falar no assunto, não conseguem fazer calar o deslumbre dos funcionários. É impossível mantê-los calados diante do monumento a que operam.Monumento este, aliás, para capa de revista nenhuma botar defeito.


============================================================================

COMO PREVENIR ALZHEIMER
                                                              
ALERTA


Embora possa existir uma predisposição genética para a Doença de Alzheimer, esta é uma doença para a qual pode existir prevenção. Uma alimentação pouco saudável que possua altos níveis de açúcares e gorduras, falta de exercício físico e mental, e um estilo de vida estressante são fatores que normalmente estão na raiz do problema.



ATENTE-SE PARA 10 FORMAS SIMPLES DE PREVENIR A DOENÇA:



01 – Tenha uma alimentação rica em frutas e legumes. Foi demonstrado cientificamente que os alimentos que combatem Alzheimer são mirtilos (foto abaixo), vegetais de folha verde, como brócolis ou espinafres e maçãs.



02 – Insira na sua alimentação óleos vegetais ricos em Ómega 3, incluindo sementes de canhâmo e de linho. Pode também ingerir óleo de peixe, mas certifique-se quanto à fonte e nutrientes, já que muitos peixes possuem toxicidade de mercúrio, que pode causar Alzheimer.

                         

03 – Certifique-se que está a incluir na sua alimentação uma quantidade suficiente de antioxidantes. Como foi já mencionado, comer frutas e legumes é uma das melhores maneiras de combater os radicais livres. O chocolate, chá verde, vitamina E e vitamina C são outros antioxidantes que podem desempenhar um importante papel contra a doença de Alzheimer.


                    

04 – Um novo estudo de uma equipa de investigadores do Instituto para a Estudo Biológico de Salk demonstrou que um tipo específico de antioxidantes presente nos morangos pode auxiliar a memória e proteger o cérebro do desenvolvimento de Alzheimer.





05 – Um novo estudo do Instituto Karolinska de Estocolmo provou que as diabetes aumentam gradualmente o risco do desenvolvimento de Alzheimer. As diabetes estão associadas a altos níveis de açúcar no sangue.



06 – Um novo estudo demonstrou que uma pessoa com colesterol alto, alta pressão sanguínea e obesidade tem muito mais possibilidades (+ 600%) de perder funções cerebrais e ser-lhe diagnosticado Alzheimer do que pessoas que mantenha um peso equilibrado e que mantenha uma alimentação saudável.


                                                                      


07 – O pigmento na curcuma que atribui ao caril a sua cor amarela pode também ajudar a quebrar as “placas” que marcam o cérebro de doentes com Alzheimer, sugererm as últimas pesquisas.





08 – Evite o mercúrio. Como foi já mencionado, muito peixes estão contaminados com mercúrio, por isso pesquise quais os peixes que são seguros e livres de mercúrio. Por vezes, as vacinas são outra causa da toxicidade por mercúrio.
                                           


09 – Desafie a sua mente todos os dias. As pesquisas sugerem que a estimulação mental, falar duas línguas, viajar, puzzles, e aprender a tocar um instrumento são boas formas de combater a senilidade precoce e Alzheimer. Aprenda algo novo todos os dias, mesmo que seja um número de telefone ou uma palavra.



10 – Regule o estress. Está provado que o estress corroi a mente e o corpo, produzindo uma hormonia que prejudica o cérebro. A meditação, yoga, arte ou jardinagem são apenas algumas das formas de gerir o estress.



Tocar violão ou outro instrumento qualquer...
           


.
Dançar, yoga, saborear morangos, maças, controlar o peso,não estressar, jogos de raciocínio, palavras cruzadas,uma boa leitura...


Ômega3, mirtilos, espinafre, maçãs, viajar, caminhadas, exercício físico...

Nenhum comentário:

Postar um comentário