Páginas

18 de out. de 2010

USO ABUSIVO DE ANTIBIÓTICOS ZERA O EFEITO BENÉFICO E TROCA O NOME DE BACTÉRIA PARA KPC

ALERTA AOS HIPOCONDRÍACOS E ANTI-HIGIÊNICOS 


Um simples pigarro na garganta, rouquidão e até gripe são motivos de sobra para os mais desinformados não pensarem duas vezes. Vivem a pedir na farmácia, por conta e risco próprios, um antibiótico na certeza de descartarem qualquer mal-estar por completo.

O que esses acomodados não sabem é que a situação do inconveniente que facilmente será revertido poderia até curar muito bem com uma simples casca de romã, mel, limão ou chá de manjericão.

Além do mais, em casos mais extremos, só o profissional na área de saúde poderia determinar se compensa ou não o uso do antibiótico de acordo com o caso estudado por ele.

O que também desconhecem os menos esclarecidos é que a simples bactéria que atua no momento iniciante de uma gripe pode fortalecer e de picardia rebelar contra seus teimosos hospedeiros que querem usar e abusar do remédio.
Em contrapartida a bactéria dá o troco. Vai fortalecer, multiplicar e resistir a ação dos venenos recebidos que, com efeito contrário, agora se robustece e para seu governo, não vai morrer. Pelo contrário, vai até batizar de novo. Nesse caso, com o nome de KPC, o que resiste qualquer antibiótico.

Mas, essa história não é novidade, não. Pois, não é de hoje que os nossos avós vêm profetizando sobre tais inconvenientes derivado do uso abusivo da penicilina que quando veio foi para revolucionar. Quaisquer que sejam as inovações, estas, são passíveis de erro de quem acha que nasceu para desembrenhar livremente, sem receio, vida afora sem nenhuma limitação.



O QUE È KPC ?                        



"È a mutação genética de uma bactéria que, em geral, é inofensiva. Ao sofrer a mutação em hospitais, por exemplo, torna-se resistente à maioria dos antibióticos que deveria destruí-la. A incidência de morte de quem com ela se contamina é grande."


Aliás, muitos que são vítimas de superbactérias que acabam em óbito como o caso mais recente de Monique (foto à direita), filha do cantor Beto Barbosa  que morreu depois de ser vitima de possível bactéria, ainda em verificação.

                  
Outra também que perdeu a vida precocemente foi a Miss Espírito santo Mariana Bridi (foto a esquerda) depois de sofrer com um bactéria que lhe causou infecções urinárias seguidas de amputações.       

Enfim, o hábito de tomar antibiótico por qualquer coisa, o costume de ingerir guloseimas em qualquer lugar sem procedência e, até mesmo utilizar banheiros maus higienizados onde as bactérias se proliferam com mais intensidade é um perigo!!! 

(A fonte de interpretações foi coletada em diferentes noticiários do assunto )

Um comentário:

  1. É inegável os prejuízos para o corpo em decorrência do abuso e carência higiênica. Aprendam-se pois, galera!!!

    ResponderExcluir