Páginas

5 de out. de 2009

DOIS PRÁ LÁ, DOIS PRÁ CÁ...


(História da PM fardada que dançou com o cantor Daniel e, dançou... )

Tudo começou quando a soldado Andreia foi destacada para fazer a segurança do show do cantor Daniel em Paraguaçu paulista no interior de São Paulo.

A agente era quem, deveria zelar para que não houvesse, naquele evento, qualquer desvio de conduta. Mas, o que era para ser evitado contra os outros,recaiu na própria imagem, a coragem de violar a norma de conduta tão defendida por ela.
O cenário se tornou "caliente", alvo de curiosos que seguiam os passos com olhares de recriminação contra a moça. Foi inesperado o momento que foi levada pelo braço do ídolo para um show de dança à parte, bem no miolo do palco.

Na opinião da maioria dos presentes,tratava-se de algo errado e constrangedor assistir uma profissional pública no rigor da militância; casada com pastor e com 14 anos de corporação. De arma e cassetete na cintura, Andreia fez como Vanusa, cometeu uma afronta à pátria amada,enquanto trocava a letra, já assassinada por Vanusa, pelos embalos da letra sertaneja.

A PM que se atracou com o cantor, num gingado só, deixa de lado o patriotismo. A descontração e veneração falaram mais alto.Se saíu da linha, não lhe importa. Afinal de contas, errar é humano. Sem perder o rebolado para o ídolo e sem a preocupação de saber-se fora-da-lei, naquela hora,preferia "pagar o mico" a cumprir as ordens da corporação.

Num dado momento,disse a Daniel que "poderia ser presa", pelo feito.E, para amenizar a ocorrência, disse que foi no camarim levar uma bíblia de presente para o cantor.
Daniel se desculpa junto ao público depois de, num ato de brincadeira, ter feito sinal de quem estava sendo algemado.

A certeza do que os jornais, em comum, deduziram,é que,Andreia, por um bom tempo, se empolgou e se esbaldou. Dançou... Dançou...literalmente. Mas,também dançou na boca do povo.

3 comentários: