Páginas

16 de out. de 2009

GAROTO QUE ESTARIA EM BALÃO CAUSA REBOLIÇO


O menino Falcon Heene – 6 anos de idade -, morador em Fort Collins (EUA), gostava de peripécias tanto quanto seus pais Richard e Mayumi Heene.E não era prá menos ter sido julgado como eles nesse particular.Aventureiros e obsessivos por pesquisas científicas, os dois eram cientistas amadores que se dedicavam a procurar por alienígenas e pesquisar sobre tempestades. O artefato conservado amarrado no canto do quintal da casa da família era acionado para colher dados durante uma tempestade.
Certo dia, sem que ninguém soubesse como, o balão foi visto decolando velozmente. O filho mais velho dos Heenes não percebendo a presença de Falcon, tratou de associar a idéia de que o menino travesso, estaria indo na engenhoca pelos ares.
O mundo inteiro parou em frente à tv procurando uma resposta para o possível resgate da criança à deriva, ainda com vida.
Muitas especulações em torno do caso de pessoas que teriam visto algo caindo de dentro do balão.
A Guarda Nacional enviou um potente helicóptero militar OH-58 Kiowa para o resgate, e outra aeronave já se prontificava para decolar e lançar um cabo para capturar o balão. Pilotos de Ultraleves também foram acionados; eles tentariam jogar peso sobre o balão, para fazê-lo perder altitude que já ia a mais de 3 mil metros, segundo a polícia.
A geringonça já havia voado de Fort Collins a Keenesburgo quando caíra sem nenhum vestígio no equipamento que pudesse comprovar ali, a permanência da criança.
Enquanto o mundo inteiro se desesperava na captura de um balão e o garoto com vida, no sótão da casa dos Heenes, tranqüilo, dentro de uma caixa de papelão, Falcon dormia sonhanho com aquela aventura que na verdade gostaria tanto de protagonizar!..

2 comentários:

  1. Esse garoto merecia uma boa sova. O mundo inteiro mobilizado. Seus pais mereciam a prisão. E então?

    ResponderExcluir
  2. Ou Gury danadinho. Tb. mimado!

    ResponderExcluir