Páginas

17 de ago. de 2010

EMBORA NASCIDO SEXTA-FEIRA 13, FIDEL CASTRO FOI HOMEM SORTUDO


NASCEU VIRADO P'RA LUA

É sexta-feira, 13 do mês de agosto.
A Ilha de Cuba está em festa.A data lendária não se deve apenas ao fato de ser de mau agouro, mas, sim de ser o dia do nascimento do líder Fidel Alejandro Castro Ruz em 13 de agosto de 1926. A partir desta data, uma estrela o levaria mais tarde a implantar o socialismo em Cuba, dominar  um povo, permanecer intocável 50 anos no poder e eleger seu irmão.

Na última comemoração marcante do seu aniversário teve lugar este ano quando o ícone completou seus  84. À beira de nove décadas,ele é senão o último símbolo de uma era em que as pessoas acreditavam em ideologia e lutavam por ela. 
"Na semana passada, Fidel  Castro  apareceu em público após uma boa temporada sumido. Desde que há quatro anos ele divulgou que estava com um problema de saúde, o líder comunista não é mais uma figura tão frequente. 
"Ele é o marco de gerações que queriam crer na possibilidade de um mundo mais justo, mais igual entre as pessoas. Ele é o personagem exótico que teima em sobreviver para mostrar que um dia houve alternativa ao pensamento dominante. Com a sua morte, que virá, dia mais ou dia menos, vai embora um pedaço da história."

No seu aniversário recebeu cumprimentos especiais de quem  ele soube cativar. Entre eles, Lula e Hugo Chávez,  este,seu aliado e padrinho político.
A imprensa marrom capta tudo que o líder diz e pensa como :
Ele diz se  sentir com a missão cumprida". "...Foi tão esperto que conseguíu dominar seu povo e ficar 50 anos no poder e ainda eleger seu irmão.

O mês de agosto e o dia 13  são considerados dose dupla de azar, segundo a  crença  do povo.
Ás  vezes a data, ao contrário, demonstra,  privilégio de poucos, que, como Fidel Castro, tido como sortudo em suas conquistas, comemorou  este ano, a data com mais sorte, ainda ; a de superar a expectativa da vida humana, mais de 80 anos.


Um comentário:

  1. Realmente,apesar de seus aprontos, considero Fidel um homem sortudo.

    ResponderExcluir