Páginas

27 de out. de 2011

MONTES CLAROS RECEBE NOVIDADE NO CATOLICISMO

CONVITE EM DESTAQUE

Vinda da Espanha para São Paulo de onde sairá em carreata para Minas, A cruz sagrada peregrina do papa beato João Paulo II aporta, também, em Montes Claros dia 7 de novembro às 5 h da tarde nas imediações da sede da Polícia Rodoviária Federal, seguindo em carreata com destino a catedral de Montes Claros de onde seguirá em procissão até a matriz de Nossa Senhora e São José. Ali, durante os dias 7, 8 e 9  de novembro será exposta ao público com programação onde certamente fará uma das maiores comemorações simbólicas graças aos preparativos com vistas à Sagrada Devoção.

Aliás, Minas, é o segundo estado do Brasil, depois de São Paulo, a receber a Cruz Peregrina do papa, ícone de Nossa Senhora. Em 84 o beato Papa João Paulo II ofereceu em celebração a cruz no Centro juvenil Internacional de São Lourenço, em Roma e prometia, conforme está cumprindo, àquela figura simbólica em visita pelo mundo, em nome da jornada mundial da juventude.

Este objeto de devoção foi construído e colocado como referência da fé católica na Basílica de São Pedro durante a semana santa de 1983. A partir de então, foram muitas as graças alcançadas por fiéis incluindo jovens a quem convertidos em grande escala teriam sentido enaltecidos pelo privilégio de receberem das mãos do papa Beato João Paulo II a dádiva em destaque.

As carreatas e visitações que seguem a cruz  pelo mundo, em peregrinação, têm o convite das arquidioceses; a geral e situadas em seus respectivos locais, bem como por onde passa o símbolo sagrado em visitação.

2 comentários:

  1. Muitas graças e muita emoção neste dia dedicado a juventude nasce tb. a fé em muitos coraçãos disvirtuados daqueles responsáveis pelo futuro.

    ResponderExcluir
  2. VIVA A CRUZ MARAVILHOSA DOS JOVENS!!!!!!!!
    V_I_V_A !!! V_I_VA !!!

    ResponderExcluir