Páginas

1 de out. de 2009

ÚLTIMAS EM RESUIMO -




NÃO MERECE PARABÉNS
Quase 60 anos de vida pública dos quais 33 passados no senado, o presidente da casa, José Sarney (PMDB-AP),não merece nossos "parabéns".Pois, o que restou de tudo isso foi tomar a casa como sua.Filhos netos namorados dos netos é uma constante que habitualmente faz à festa e não dá em nada mesmo.

MELHOR VER O SOL QUADRADO...
Minas vai integrar,a partir das próximas eleições o pequeno grupo de estados brasileiros que vai garantir ao "preso" o direito de votar. O encarcerado que já goza de boa alimentação,banho de sol e, agora o direito de votar? Daqui a pouco as coisas podem estar invertendo.A pena imposta será amargar o próprio lar arcando com as obrigações. Em outras palavras, todos vão brigar por um lugar no xilindró.

QUANDO LULA QUER...

Junto ao senado, Lula expõe à votação o advogado José Antônio Dias Toffoli (Advocacia Geral da União),a ocupar uma vaga de ministro no STF.
O currículo do advogado-geral-não cita o fato de ele ter sido advogado do presidente na disputa eleitoral de 1998, 2002 e 2006 nem compromete o fato de ele ter sido reprovado em dois concursos públicos e de ter que estudar mais.A votação secreta para eleger o velho amigo de outros carnavais,denota que depois de tanto furdúncio, infelizmente, ainda há segredo no senado.

UM A ZERO

A Biblioteca Municipal Murilo Mendes recebeu publicações em braile de obras editadas pela Secretaria especial de Editoração e Publicações do Senado Federal.
Quem sabe se com isso eles possam estar enxergando a lógica das coisas? Se for...
Um a zero pró-senado.


LULA JUSTIFICA SER O CARA, COMO DIZ O "HOMÃO"

Após a decisão no Comitê Olímpico Internacional de escolher o Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016, Lula chorou emocionado pela escolha do Brasil.
"Senti orgulho de ser brasileiro, o povo merece".Disse.
Orgulhoso,como disse, não se sabe se ele se emocionou de fato pela conquista do pobre povo de sua terra,ou se pelos parabéns na voz de ouro do chefe de rica nação, Obama.

PARA QUE SERVE MESMO O SENADO?

Para quem não sabe,o Senado brasileiro é considerado, hoje,um dos mais modernos do mundo.Tanta suntuosidade deixa antever a fortuna que dos seus cofres é jorrada dia-a-dia.
Se dela o Brasil tirasse proveito,não conheceríamos miséria alguma.
Imaginem vocês desde 1826 a existência do senado? Com todo sigilo a que detém, volta e meia são deixadas vazar significativas corrupções.
Quanto dali não deve ter sido surrupiado? São tantas as brigas de quem está de fora para entrar no senado! Aliás, a briga maior é de quem já está dentro, para se manter ali agarrado na sua fértil teta. É o exemplo de mãe verdadeira a fornecer o leite para todos os filhos da casa: São 81 senadores, tendo como chefe (ditador), sarney ex-Presidente da República, 1 ex-vice Presidente da República, Marcos Maciel, 30 ex-governadores...
Todos eles ali, entrincheirados, numa espécie de prêmio maior de consolação aos desmamados; e estes, se perpetuam com suas votações duvidosas e seus afilhados fantasmas que não servem para nada, senão para deixarem tanto dinheiro ir embora pelo ralo da corrupção.

CARA DE PAU
Pelo visto, nada foi inibido depois que nem os fortes ventos conseguiram arrancar o homem do senado.
Hoje, dia 6/10 Sarney defende a regulamentação da lei que impede a prática do chamado salário duplex - (quando o subsídio que o parlamentar recebe soma-se com a aposentadoria em orgãos públicos no estado).
O valor, normalmente, ultrapassa o teto de acordo com o previsto pela Constituição que tem por base o salário de um ministro do STF.
Adivinhem se o próprio Sarney se enquadra nessa categoria ? Pois, recebe aposentadoria como ex-funcionário do TJ - Maranhão- e de subsídio na condição de senador.

4 comentários:

  1. Estou amando esse noticiário.

    ResponderExcluir
  2. Maria Luisa -Montes Claros-5 de outubro de 2009 às 18:44

    De maneira cômica é como Mírian relata o noticiário.Rs rs rs ...
    Vc é muito inteligente!

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS PELO TEXTO DO SENADO E OS OUTROS.

    ResponderExcluir
  4. Gostei, só não gostei de ter falado do meu amigo zé sarney.Essepovo é gentes boas. Se tivesse sido verdade Sarney não teria voltado.
    Por isso q não creio em nada q u povo fala.

    ResponderExcluir