Páginas

15 de mai. de 2010

ROMÃ, SÓ QUEM NÃO CONHECE NÃO COMPRA






MIL E UMA UTILIDADE

Presente na maioria dos quintais tradicionalistas, a romã passa às vezes despercebida mesmo em se tratando de uma bonita árvore ornamental.
Preferida das saíras, pequenos passarinhos amarelos que se enfileiram nos seus galhos numa algazarra sem fim é senão um chamariz inesgotável para outros tipos de pássaros.
A arvoreta punicácea é milenar. Nem por isso suas propriedades antioxidantes são reconhecidas como convém, superando os poderes oriundos do vinho e do tomate.
Por muito que não seja notada como merece, ninguém pode desmerecer o poderoso e tradicional antibiótico natural e excelente anti-inflamatório. Pioneiro quando se fala em infecções de garganta.
De acordo com estudos científicos, o suco feito com as sementes da fruta retarda o avanço do câncer da próstata agindo também em outros tipos de células cancerígenas bem como no combate às doenças cardiovasculares.Sem contar que testes feitos com pacientes que apresentaram quadro de obstrução acentuada da carótida, mostraram-se animadores, com resultados surpreendentes.

Enfim,
Embora têm-se comprovado cientificamente resultados fabulosos; como todo procedimento medicamentoso, mesmo natural, esse também deve ser usado mediante orientação que se julgar confiante.

Confira a receita para fazer esse medicamento maravilhoso:



Suco de romã



Ingredientes:- 2 litros de água- ½ xícaras de mel- 2 pedaços de canela em pau- 3 cravos-da-índia- 20 romãs maduras




Modo de preparo:



Faça um chá com a água, o mel, a canela e o cravo. Coloque tudo junto em uma panela, ferva por uns 2 minutinhos e, depois de esfriar, leve à geladeira.
Lave as romãs e role-as sobre uma superfície com um pouco de força como se faz com o limão, para quebrar suas fibras e ele soltar mais suco. Abra a romã e bata em seu fundo com uma colher de pau para que saiam os carocinhos. Descarte a parte branca (ela é amarga).
Coloque essas sementes em um pano de prato limpo e pressione-as para tirar o máximo de suco possível. Junte o líquido ao chá gelado, misture e sirva com gelo picado.
Bom proveito.

4 comentários: