Páginas

4 de abr de 2011

DEPUTADO RACISTA QUE CONVERSOU DEMAIS, ESTÁ DANDO O QUE FALAR

PRETA GIL X BOLSONARO
(Veja, abaixo, o vídeo que fez Preta Gil chorar e a mea culpa do deputado)

Reeleito no pleito do ano passado, o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) foi conversar demais, deu no que deu.
Preta Gil indignada
Deputado mal humorado e antipatizado
Tudo começou com o fato de ser contra cotas. Interpelado pela cantora Preta Gil no Programa CQC- por que ele era contra cotas raciais? Ele respondeu que não só as cotas raciais bem como quaisquer outros tipos de cotas lhes causavam ojeriza.E, taxativo, foi mais adiante: "Não viajarei em avião pilotado por cotistas; não gostaria de ser operado por médico cotista. Disse isso e ainda mais. Mas vendo a proporção da coisa, que não esperava, tentou se defender dizendo que embora parecesse discriminação racial, ele não referiu a cor. 
Mas tudo poderia até reverter. o pior foi quando falou em alto e bom som e, em rede nacional que seus filhos "não correm risco de se apaixonar por negras porque foram muito bem educados..." foi aí que se complicou   sem escapatória,  em crime de intolerância racial e homofobia.Crime esse do qual tão logo será enquadrado.
Preta Gil sabia de antemão a gravidade da ousadia de Bolsonaro, mas só se completou sobre a desfeita depois de ver o vídeo.Dessa feita, a resposta que deu, não foi oral. Contorcida em lágrimas que explicaram suas alma dilacerada, prometeu tão logo se agitar e ser compensada na justiça dos homens pela declaração infeliz,humilhante e racial frente as câmaras de televisão.
                                                                 
                                                 Mal entendido?                                                                         O povo quer saber Bolsonaro          

8 comentários:

  1. Ètica não se vende nem se compra. Meus pêsames Deputado! Não sou negra mas não vejo diferença entre às pessoas brancas e de cor.O preto tem alma branca tanto quanto um de cor. Os pretos não pediram para nascer e nem sofrerem discriminações.

    ResponderExcluir
  2. kkk a maluca aki de cima conseguiu ser tão racista quanto o deputado.

    "Não sou negra mas não vejo diferença entre às pessoas brancas e de cor.."

    Você ta dizendo que negros VEEM diferença entre pessoas de cores diferentes?

    o que vc quis dizer com "pessoas brancas" e "de cor"?

    deu a entender que pessoas brancas = normal
    pessoas de cor = coitados

    "O preto tem alma branca tanto quanto um de cor"

    Pq a alma tem que ser branca??

    "Os pretos não pediram para nascer e nem sofrerem discriminações."

    Você se refere aos pretos como se fossem inferiores aos brancos!


    Às vezes somos racistas msm sem perceber...

    ResponderExcluir
  3. Se mal não pergunto a pessoa ai de cima é preta ou branca? Eu sou preta com orgulho.

    ResponderExcluir
  4. pq quer saber minha cor?
    a cor da minha pele faz alguma diferença pra vc?

    ResponderExcluir
  5. Fui a 1ª pessoa a comentar esse texto.
    1º, não vi nada de mais. O q há é falta de interpretação de quem não me entendeu.Acho que não precisa ser preto para ver diferencial. Todos somos iguais.se coloco a cor negra como vítima é pq a discriminação recai sobre ela,(uma conveniência errada desde a pedra lascada que só agora resolveram empenhar contra isso. Por que ?
    Continuo achando q o preto tem alma branca (enquanto esta estiver por cima na concepção de quem assim achar.Quero enfatizar ai, que tal diferencial de cores não importa.O que vale é o que é,o seu interior.Os pretos não são culpados pelo racismo imposto.
    A alma não tem que ser branca mas se assim a querem,a igualdade existe e está ai para destonar e desfazer essa podridão na cabeça das pessoas que é o que interessa.
    Se não agradei a todos com estas palavras, que me perdoem, a minha intenção foi das melhores.

    ResponderExcluir
  6. Compreendi o que disse o fulano aqui, acima.Só não compreendi a criação de caso tão polemizada pelo segundo a comentar esse post.Ele não endendeu . kkkkkkk, digo eu.

    ResponderExcluir
  7. BOM, INFELIZMENTE QUANDO LI O PRIMEIRO COMENTÁRIO TAMBEM ENXERGUEI RACISMO, MAS TALVEZ ELA NAO QUIS DEMONSTRAR ISSO. MAS O MUNDO NOS ENVOLVE TANTO QUE É COMO O CARA LA DISSE, CRITICAMOS TANTO ESSE MUNDO RACISTA QUE VIVEMOS, MAS ESQUECEMOS QUE NOS SOMOS A IMAGEM DESSE MUNDO, E MUITAS VEZES TOMAMOS ATITUDES RACISTAS. SE QUEREMOS SER TODOS REALMENTE IGUAIS, PORQUE NAO COMEÇAMOS ESQUECENDO QUEM É PRETO OU BRANCO OU INDIGENA, ACHO QUE ESSA POLEMICA SOBRE "OS PRETOS DEVEM SER TRATADOS COMO IGUAIS"... "OS PRETOS DEVEM TER MAIS CHANCES" , ISSO SÓ FAZ AUMENTAR O PRECONCEITO QUE INFELIZMENTE TODOS NÓS TEMOS.

    ResponderExcluir
  8. Para começo de conversa, PRETA Gil foi quem se autodenominou de preta.Se ela própria assumiu...
    não entendo. Ela pode ter despertado para algo que ninguém sabia, até mesmo porque todos somos iguais.

    ResponderExcluir