FIM DE NAMORO...IDENTIDADE VASCULHADA...INSULTOS...
Vitória inesperada |
Enquanto a maioria tinha como preferência a vitória de Miss Brasil, grande parte optava pela mais bela da Itália e outros paises com exceção de Angola que ninguém nem de leve cogitava acontecer o que aconteceu.
Foi surpreendente ela constar da escolha entre as preferidas.Imaginem o choque dos racistas quando se anunciou Leila Lopes como vencedora entre as disputadas nas intenções acirradas de votos.
Naquela noite houve constestações, discussões e inveja. Por que não?A afrodescendente foi até chamada de macaca por usuário do Facebook:
"Leila Lopes é a Miss Universo! Conheci a preta mês passado e fez muito bem de ter prendido aquele cabelo de vassoura. Era a única elegante das 5 finalistas... todas com cara de brega. Ela não... parecia uma Barbie Black Label! HAHAHA Algo me diz que lutará pelas classes! Parabéns, macaca! :)", escreveu Marco Antonio Arcoverde Cals.
À luz dos arremates, depois de tanto olho gordo, não deu outra.O final foi feliz para a Angolana que passou a ter a vida mais bem vasculhada pela mídia, com direito "à lupa", na intenção de destronar a bela por possível erro na sua identidade.A mesma tentativa de anulação como fazem os torcedores quando veem o time de sua preferência perder para um rival.
Momento em suspense: "atenção racistas!" |
Como se não bastasse, até Mirley Araújo, o namorado londrino da vencedora acabou descartando seu afair com ela.Ele também não imaginava que daquela noite em diante a coroa pertenceria a sua, então, amada! Por essa nem ele esperava!
Chamada de "diamante negro" pela imprensa de seu país, a Miss Universo diz que não dá importância ao preconceito: "Felizmente o racismo não me atinge. Acho que os racistas precisam procurar ajuda, não é normal em pleno século XXI ainda pensarem assim. Devemos todos nos respeitar, independente da raça, do sexo e do meio social".
Chamada de "diamante negro" pela imprensa de seu país, a Miss Universo diz que não dá importância ao preconceito: "Felizmente o racismo não me atinge. Acho que os racistas precisam procurar ajuda, não é normal em pleno século XXI ainda pensarem assim. Devemos todos nos respeitar, independente da raça, do sexo e do meio social".
Gente! Respeitem o ser humano que ela é.Isso é um absurdo. Eu senti isso no certame.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirÀ DONA DO BLOG QUE ME DESCULPE_
ResponderExcluirO direito de ir e vir é previsto por lei. Além do mais,a responsabilidade de um comentário compete ao comentarista.Nada a ver com a sua administração.Estou certa ou "tô" errada?
Imagino o que a Dona Elayne postou e Mírian justa, compreensível e inteligente deletou.A inconveniente deve ser racista de marca maior. Das mais inconsequentes e retrógradas.Imagino eu.
ResponderExcluirNada a dizer...
ResponderExcluirSERÁ SE O FATO DE SER NEGRA IMPLICA NA BELEZA EM NÍVEL UNIVERSAL ?
ResponderExcluirSOU AFRO DESCENDENTE POR SINAL MUITO DESCENTE MAS, PRECISO SABER DESSE DETALHE. A OPINIÃO DAS PESSOAS É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.POIS, É A 1ª VEZ QUE VEJO UMA MISS DA MINHA COR QUE POR SINAL CONSEGUIU VENCER DEBAIXO DE MUITO PRECONCEITO...
Olha Gertrudes, lamento dizer mas o preconceito ainda existe.Isso é só por influência da mídia. Pode ter sido combinado. Essa implicância contra nossa cor nunca vai deixar de ter.A cruz tá no nosso sangue.
ResponderExcluirGenteim...que tanta polêmica em torno disso!Deixe a moça ser feiz!!!Cor não é bicho.
ResponderExcluirJa não era sem tempo colocar os negros num patamar importante. Negro nunca teve vez mesmo!
ResponderExcluir