Páginas

20 de set. de 2011

A MAIS LINDA DO MUNDO, NEGRA, ESTARIA SOFRENDO PRECONCEITO

A BRUXA ANDA SOLTA CONTRA A MISS UNIVERSO-2011 
FIM DE NAMORO...IDENTIDADE VASCULHADA...INSULTOS...








Vitória inesperada
Tudo começou com a surpresa.
Enquanto a maioria tinha como preferência a vitória de Miss Brasil, grande parte optava pela mais bela da Itália e outros paises com exceção de Angola que ninguém nem de leve cogitava acontecer o que aconteceu. 

Foi surpreendente ela constar da escolha entre as preferidas.Imaginem o choque dos racistas quando se anunciou Leila Lopes como vencedora entre as disputadas nas intenções acirradas de votos.

Naquela noite houve constestações, discussões e inveja. Por que não?A afrodescendente foi até chamada de macaca por usuário do Facebook:

"Leila Lopes é a Miss Universo!  Conheci a preta mês passado e fez muito bem de ter prendido aquele cabelo de vassoura. Era a única elegante das 5 finalistas... todas com cara de brega. Ela não... parecia uma Barbie Black Label! HAHAHA Algo me diz que lutará pelas classes! Parabéns, macaca! :)", escreveu Marco Antonio Arcoverde Cals.


À luz dos arremates, depois de tanto olho gordo, não deu outra.O final foi feliz para a Angolana que passou a ter a vida mais bem vasculhada pela mídia, com direito "à lupa", na intenção de destronar a bela por possível erro na sua identidade.A mesma tentativa de anulação como fazem os torcedores quando veem o time de sua preferência perder para um rival.

Momento em suspense: "atenção racistas!"
Como se não bastasse, até Mirley Araújo, o namorado londrino da vencedora acabou descartando seu afair com ela.Ele também não imaginava que daquela noite em diante a coroa pertenceria a sua, então, amada!  Por essa nem ele esperava!

Chamada de "diamante negro" pela imprensa de seu país, a Miss Universo diz que não dá importância ao preconceito: "Felizmente o racismo não me atinge. Acho que os racistas precisam procurar ajuda, não é normal em pleno século XXI ainda pensarem assim. Devemos todos nos respeitar, independente da raça, do sexo e do meio social".






9 comentários:

  1. Gente! Respeitem o ser humano que ela é.Isso é um absurdo. Eu senti isso no certame.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. À DONA DO BLOG QUE ME DESCULPE_
    O direito de ir e vir é previsto por lei. Além do mais,a responsabilidade de um comentário compete ao comentarista.Nada a ver com a sua administração.Estou certa ou "tô" errada?

    ResponderExcluir
  4. Imagino o que a Dona Elayne postou e Mírian justa, compreensível e inteligente deletou.A inconveniente deve ser racista de marca maior. Das mais inconsequentes e retrógradas.Imagino eu.

    ResponderExcluir
  5. GERTRUDES LIMA (Mariana)3 de outubro de 2011 às 08:01

    SERÁ SE O FATO DE SER NEGRA IMPLICA NA BELEZA EM NÍVEL UNIVERSAL ?
    SOU AFRO DESCENDENTE POR SINAL MUITO DESCENTE MAS, PRECISO SABER DESSE DETALHE. A OPINIÃO DAS PESSOAS É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.POIS, É A 1ª VEZ QUE VEJO UMA MISS DA MINHA COR QUE POR SINAL CONSEGUIU VENCER DEBAIXO DE MUITO PRECONCEITO...

    ResponderExcluir
  6. Olha Gertrudes, lamento dizer mas o preconceito ainda existe.Isso é só por influência da mídia. Pode ter sido combinado. Essa implicância contra nossa cor nunca vai deixar de ter.A cruz tá no nosso sangue.

    ResponderExcluir
  7. Genteim...que tanta polêmica em torno disso!Deixe a moça ser feiz!!!Cor não é bicho.

    ResponderExcluir
  8. Ja não era sem tempo colocar os negros num patamar importante. Negro nunca teve vez mesmo!

    ResponderExcluir