Páginas

12 de nov. de 2009

AÇOUGUE DE CARNE DE CACHORRO







ACREDITEM ! O CASAL

ABATIA CARNE DE

CACHORROS PARA

FORNECEDORES

CERTOS




Na manhã desta quinta-feira (12), um casal foi preso por suspeita de manter um abatedouro de cães em Suzano, na Grande São Paulo.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, os animais eram recolhidos das ruas por um homem de 46 anos e uma mulher de 39, mantidos presos para engorda e depois mortos.A carne, segundo policiais da 2ª Delegacia de Saúde Pública do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPCC), era vendida para a comunidade oriental.No local, foram encontrados um cachorro ainda vivo que seria abatido, duas mesas, um freezer com carnes, ganchos e outros equipamentos. De acordo com a polícia, as investigações duraram um mês, e o local funcionava há 3 anos.Além de matar os animais, os donos do local também são suspeitos de incinerar as partes que não eram aproveitáveis. De acordo com a secretaria, era cobrado entre R$ 180 e 220 pela carne de cada animal.
O ato ilegal pesava mais na questão de maltratar os animais, formação de quadrilha e o perigo de fornecerem carne de um cão portador de alguma doença do que apenas o fato de estar comercializando a carne estranha. Aliás, o tira-gosto bem temperado, nenhuma suspeita deixava antever que ali estivesse um prato para se saborear o "melhor amigo do homem".
(Aguardem no link "Contos e poesias" um conto de Mírian, inspirado nessa ousadia).

7 comentários:

  1. Monstros, nojentos, aberrações humanas mesmo, que horror esse mundo!!!

    ResponderExcluir
  2. Onde estão os defensores dos animais?
    NESSA HORA, NÉ...

    ResponderExcluir
  3. Isso é incrível, uma vegonha;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

    ResponderExcluir
  4. Nojento, inacreditável e sobretudo subumano.

    ResponderExcluir
  5. Olá Mírian,
    li em contos e poesias o seu conto qe fala sobre os cachorros.Muito criativo, muito interessante...PARABÉNS

    Simone Lima

    ResponderExcluir
  6. Isso não se faz! Já é errado maltratar animais, mais come-los? Impressionante a forma como esses malucos agiam.

    ResponderExcluir
  7. Cada povo com sua cultura. Na China comem cachorro, no Camboja comem de tudo, aqui no Brasil comem boi, frango e tem até quem coma coelho, gato...Eu particularmente não gosto de carne porque acho nojento. Eu vejo um filé de cachorro com os mesmos olhos que vejo um filé de boi.

    ResponderExcluir