Páginas

28 de jul. de 2010

ROSTO DE ESPANHOL MELHOROU CONSIDERAVELMENTE






LIÇÃO DE VIDA

O espanhol Rafael, feliz da vida, pelo sucesso obtido depois da cirurgia, está feliz. O rosto, então deformado, depois de seis meses da cirurgia recebe alta e nota que obteve melhora considerável.
Desta vez não foi acidente. Trata-se de uma deformação que o acometeu causando sérias mudanças nas funções da face.

A cirurgia foi realizada com sucesso em um hospital da cidade espanhola de Sevilla em 25 e 26 de janeiro. Durou 30 horas e teve participação de 100 profissionais, no hospital Virgen del Rocío. Foi o segundo espanhol a passar por cirurgia semelhante.






Na entrevista, ao lado da mãe, Rafael agradeceu à família do doador e também à equipe médica que o operou. Ele estimulou os futuros doadores e desejou que mais pessoas sejam beneficiadas por este tipo de cirurgia.
O médico Tomás Gómez Cía, diretor da unidade de cirurgia plástica do hospital, disse que o transplante foi "muito difícil" porque exigiu uma minuciosa preparação do paciente e envolveu uma grande quantidade de tecidos, com muitos nervos e vasos sanguíneos.
Satisfeitos com o quadro de evolução, os médicos explicaram que o paciente está recuperando sua sensibilidade, mas ainda fala com dificuldades por conta da falta de mobilidade de sua língua. Rafael sente o tato, distingue o calor do frio e já começou a fazer a barba.
Feliz, Rafael se sente um vitorioso, encara a vida normal depois do sucesso considerado milagre.
Satisfeito com a evolução da cirurgia que antes fazia do rosto uma massa disforme, passou a ter seu nariz definido e ter a boca bem feita e no lugar. O enxerto da pele preencheu o contorno do globo ocular onde também foi dado o devido reparo.



4 comentários:

  1. E muitos ainda reclamam da vida...............

    ResponderExcluir
  2. Quantos ai tão insatisfeitos com sua feiura que na vista de Rafael é um mister?
    Resta saber o que é beleza? Qual definição o leitor ai daria para a beleza ?

    ResponderExcluir
  3. Isso pode acontecer com qualquer um. Heim Mariinha !!!!

    ResponderExcluir
  4. Ao anônimo aí de cima digo:A beleza mesmo é a interior. Esse menino tem a alma nobre. Belíssimaaaaaaaaa...

    ResponderExcluir