Páginas

8 de mar de 2011

EM MINAS; ESTRONDO RASCANTE E TREMOR DE TERRA ACOMPANHADO DE SUSTO, LATIDOS DE CÃES E CORRERIA...

SRs.GOVERNANTES, ATENTEM-SE AOS ABALOS SÍSMICOS REPETITIVOS (EM MONTES CLAROS), ANTES QUE O PIOR ACONTEÇA

                                                                                                                                                                           
Cidade de Montes Claros MG- o alvo
Há quem diga que Montes Claros, cidade norte-mineira ,está ficando conhecida no mundo inteiro.É do conhecimento da grande maioria que nessa terra há uma falha geológica que está se movimentando.Ora por outra o Laboratório Sismológico da Universidade de Brasília (UNB) localiza tremores na cidade aqui e ácolá.
Laboratório Sismológico
Urge a necessidade cabível ao acontecimento amiúde de instalar ali, uma estação sismológica no sentido de prever um abalo sísmico antes que o perigo aconteça. É importante que fiquem a par da situação e estudem as causas dos acomodamentos de terra que vêm acontecendo de forma gradual desde aproximadamente o ano de 1978 quando foi registrado no local o primeiro tremor que, esporadicamente, não parou mais.Em agosto de 1995 ,o mais forte, registrado com 3,7 graus e outros em diferentes pontos da zona urbana e imediações. Até seus habitantes sentirem o último e 11º acontecido sábado passado, em plena folia aproximadamente  às 20h29min de Brasília; um abalo que atingiu 3,2 graus na Escala Ritcher . Sabe-se que desta vez ocorreu a 3 km de profundidade em algum ponto da cidade de Montes Claros cuja área certa do risco ainda se desconhece.
O acontecimento que fez tremer residências  em diferentes pontos da região urbana provocou correria acompanhada de susto e latidos de cães.
Pasma, a população, infelizmente, padece exposta a abalos que deveriam ser bem mais estudados no sentido de detectar suas causas, consequências e precauções.
Com a palavra os governantes vez que também não se escapam aos mesmos riscos que se limitam à população na qual estão incluidos.

7 comentários:

  1. Nossa, q medo!!! Deus toma conta dessas coisas do fim do mundo q vem sinalizando.

    ResponderExcluir
  2. FIM DE MUNDO
    Ninguém nunca pensa em abalos de terra aqui no Brasil; ainda mais em se tratando da pacata mineira Montes Claros.
    Aqui, segundo Brasília deu 3,2 na escala.O serviço geológico dos Estados Unidos, USGS acusou ontem, um terremoto de magnitude de 6,2 no norte do Chile.

    ResponderExcluir
  3. Isso é culpa de Tadeu Leite.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que a culpa não é só de Tadeu não.Isso é em nível federal. O negócio é tão sério que se classifica como causa social que envolve muita gente (e como disse a autora desse blog) eles também estão propensos aos mesmos riscos que o povo que vive sobre a terra.

    ResponderExcluir
  5. ÊEpa! Precisam fazer alguma coisa!Não é por aí não.Moro em Montes Claros e estou vendo a coisa de mal a pior. Eles estão querendo é ver uma cratera primeiro.Ainda bem q todos estamos e espostos.

    ResponderExcluir
  6. Peraí...Já resolveram ou não?É sério. vou entrar c/ pedido de indenização.

    ResponderExcluir
  7. De quem seria o PROBLEMÃO, ENTÃO? Ainda bem que nessa, as conseqências serão partilhadas.

    ResponderExcluir