Páginas

12 de abr. de 2011

ENCONTRADO CORPO EM DECOMPOSIÇÃO NO RESERVATÓRIO DE ÁGUA DA COPASA DE SÃO FRANCISCO_MG

Vista parcial de São francisco; até então sem interrogação
MISTÉRIO             
(veja vídeo abaixo)
                        
A  caixa d'àgua
A água que abastece a cidade ribeirinha de São Francisco no Norte de Minas chamava atenção da população pelo cheiro forte dela despreendido, nos últimos dias. Fornecido pelo Reservatório da Companhia de Saneamento de Minas Gerais ( COPASA) o líquido recebido nas casas vinha sendo o assunto da população. Alvo de questionamentos o disse-que-disse já estava gerando até polêmica em reuniões, nos bate-papos dos fins de tarde ou encontros ali programados. Alguns do olfato mais aguçado então, vinham percebendo mais e, já consideravam o  tempo suficiente a exceder a tolerância.
Avenida Montes Claros
O pior é que o fato de a caixa geral ser bem  tampada  e ainda com direito a cadeado,  tendo por acesso só os funcionários da limpeza a seu interior era descartado qualquer objeto estranho nas suas águas.
       
Barcos no velho Chico
Foi no início da tarde de quinta-feira que um funcionário mais ousado que fazia parte da inspecção do reservatório que  mede 16 m de cumprimento por 10 de largura,  sentiu, o arum muito mais forte do que o costumeiro na coleta da água em sua casa ao destrancar o cadeado e frouxar a tampa.Outras pessoas começaram a ajudar e não demorou muito depararem com  os restos humanos que ruiam em meio as águas no processo de putrefação. Reconheceram e confirmaram ser corpo humano; em ossos quase na sua  totalidade.
A delegada local, Carine Aparecida Maia liberou a ossada com as poucas peles e carnes já em processo de apodrecimento tendo os resíduos dos restos mortais saídos pelas torneiras por um bom tempo.Recolhido e enterrado em cova rasa a equipe designada servirá do material à disposição para possível  DNA na localização dos parentes do corpo literalmente estranho.

Os habitantes desconhecendo quais os riscos de implicações contra a saúde, estão indignandos  com o  acontecido mesmo depois de receberem dos responsáveis pelo trabalho pericial o pedido de calma.O superintendente regional da Copasa na cidade de Montes Claros, Daniel Antunes, tenta também contornar a difícil situação alegando o controle rígido adotado por eles no tratamento da água que supera quaisquer inconvenientes.
Rio na cidade de São Francisco- casa de ferreiro espeto de pau
Mesmo assim, a população se acha em polvorosa enquanto não é investigado o nível da proporção da água contaminada a que  foi submetida.              





















67 comentários:

  1. Meu Deus! Tem de tudo nesse mundo!!!Com tanta segurança! Vamos investigar a situação.

    ResponderExcluir
  2. Esses dias o "CONTO DO VIGÁRIO" foi visto em rede nacional. Agora esse caso inédito. Tomara que pare por aí. É São Francisco!?!?!?

    ResponderExcluir
  3. Eu estive nessa cidade e bebi dessa água,que nojo, agora estou em Porto Alegre e quando soube já vomitei até os bofes e que nojo quando eu voltar lá vou levar minha própria água....que nojo!!!!

    ResponderExcluir
  4. minha irmã que me contou...só quero dizer que sinto muito....ela mora em Brasilia e também bebeu da água podre...kkkkkkkkk
    Por isso voltou de férias mais gordinha né maninha rastapé e pedregulho!

    ResponderExcluir
  5. Moro em Montes Claros, más no Natal eu estava em São Chico, e bebi desta água... Que nojooooooooooooooooooo
    Se prepara COPAZA, vou querer endenização

    ResponderExcluir
  6. Se a caixa d'água tinha tranca, quem está de posse da chave é que sabe quem é o responsável.
    Quá quá quá...quá quá quá... quá quá quá...

    ResponderExcluir
  7. que falta de responssabilidade da copasa isso e uma vergonha total e temos que articular que isso e muito serio hoje foi um cadaver amanha quem sabe veneno, a população inteira sofre com essa falta de segurança a população paga os impostos altissimos e passam por essa falta de rspeito a copasa tem que arcar com isso começando a desinibir ficar sem fazer ato de cobrança do consumo da agua pelo menos tres meses! um conselho a todos internaltas conheçam sao francisco logo antes que acabe !!! linda cidade ,cidade linda!!!!

    ResponderExcluir
  8. aloooo povo das cidade vizinhas sao xico com ou sem difunto ainda continua sendo a melhor cidade do norte nada de brasilinha nada de januaria brasilinha nem agua tem so uma barrenta la eheheh januaria demos um agrados a eles e deixamos nosso rio passsar la perto mesmo assim a cidade e uma noda de caju eheh e as outras nem se fala sao apenas comunidades eheheh valhe sao francisco cidade dos difuntos le da corrupçao mas sempre vai morar em meu coracao !!! grato um gde abraço eduardo nogueira ...

    ResponderExcluir
  9. meu Deus que triste.....

    ResponderExcluir
  10. Isso é um descaso com a população, que paga um dos maiores impostos do brasil sobre a água, e ainda por cima acontece uma barbaridade dessas,a caixa dágua q abastece toda a cidade tem cadeados e quem tem acesso a essa caixa sem sombras de duvidas são os funcionários imcompetentes que a deixaram aberta ou foram os memos (o responsavel)por tal ato de total desrrespeito pela população..... vamos população sanfranciscana fazer valer nossos direitos para q o responsavel seja punido.

    ResponderExcluir
  11. Amigos internautas, anônimos ou não! Sou de São de Francisco, essa maravilhosa cidae que amo tanto.... Caldinho de defunto é tão bom, deixa a pele e cabelos hidratados, rsrsrsrsr. Brincadeirinha!!! è triste essa situação, tem pessoas aqui que não esta nem comendo mais, fazen vomitos, mas o que importa crucificar a copasa agora? São francisco tem mais de 400 anos, o abastecimento de água sempre foi por ela, nunca tinha acontecido isso. E tem mais,caldinho de defunto todos os banhistas tomam quando tomam banho no Rio São Francisco e Ai? vai pedir idenização a quem? È triste e absurdo? Sim, mas ja bebemos e talvez tenha sido por uns 05 meses. rsrsrsrrrs Agora aqui vai minha opinião e que duvido estar errada pq já vi isso acontecer la nesses reservatórios onde foi encontrado o corpo. Os funcionários da copasa quando vão fazer a limpesa dos mesmos, pagam outras pessoas para fazerem o serviço , sendo que seria de obrigação deles e muitas veses são pessoas muito carentes e até bebuns, eles devem ter feito isso e quando terminaram de fazer o serviço ficou alguém la e o pessoal da copasa fechou o reservatório sem olhar se tinha alguém la dentro. Esse coitado morreu sufocado pela de falta de ar e pela quantidade de água que caia quando ligaram as bonbas para encherem o reservatório. E ai?


    Acreditem!!!!!!!!!!!!! isso vai dar em pizza. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Tadinha da minha cidade!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Rastapé tu não conseguiste publicar seu comentario?
    ficou pensando no cabelo do suvaco do difunto naquele delicioso suco que vc tomou na casa dos parentes e nao quis escrever? porque na sua imaginação fértil vc já comeu a cabeço do pobre....

    ResponderExcluir
  13. acho que foi um grande descuido da copasa, falta de respeito com a população, tem que por esses funcionários da copasa para limpar a caixa todos os dias pra tomar vergonha na cara. ainda bem que não e na minha cidade se não eles iam ver. tropa de inrresponsaveis.

    ResponderExcluir
  14. bom...eu visitei a cidade a 3 semanas atrais...nossa não gosto nem de lembra que me da ansia de vometo..credo...rarara que vergonha não da nem pra confia nas impresas publicas...meu deus que absurdo .....essa foi pio do que o massacre no rio de janeiro...rsrsrs....eu acho que todo mes eles tinha que da uma olhada geral na caixa...engraçado que ninguém sentiu falta do cara..... ai ai morto em caixa dagua --->essa e boa... (:

    ResponderExcluir
  15. Sou de São Francisco e moro em Januária, fiz as contas do tempo em que passei por lá, arghh ainda bem que não tomei dessa água. Mas tenho pena dos meus irmãos e minha mãe, bem tenho pena de todos lá. que situação!!!

    ResponderExcluir
  16. A COPASA é uma empresa milionária, quem pode contra ela? daqui a pouco só resta a indignação da população sanfranciscana!!! quem tem poder sempre escapa, e nós? tadinhos de nós, só resta tomarmos agua de decomposição de carne humana e ficarmos aqui revirando o estômago, enquanto pagamos um conta de agua estrondosa. e nossos direitos? temos direitos? cadê eles? temos que correr atraz dele? ôpa, vamos lá gente reivindicar contra a COPASA, afinal nós somos poderosos, ricos e temos vez e voz, coitada da COPASA uma empresa tão pobre, quem é ela contra todo nosso poder?
    bem vindo, isso aqui é Brasil

    ResponderExcluir
  17. Isso não seria falta de respeito conosco que paga as contas em dia ? Com a palavra os responsáveis pela nossa situação!!!!

    ResponderExcluir
  18. q horror eu estive lá e linda a cidade eu acho maravilhosa mas por ser linda as autoridades devem sempre tomar atitudes e ser os primeiros a cuidar de nossa sao xico fico aki com os pesares aos parentes da vitima e a tods os sanfranciscanos q Deus limpem nossso estomago e nos livre de doenças

    ResponderExcluir
  19. É... realmente, seria cômico se não fosse trágico! Foi péssimo! Agora é entregar pra DEUS!!!Para q não haja contaminação coletiva.Epidemia ? As autoridades ficam só falando q não foi nada não, tá tudo sobre controle. Mas isso tá muito recente.Os médicos têm que dá um preventivo. TODOS SÃO SONSOS...Eu sei muito mais...Só pq eles tão de fora, se fosse filhos deles eles não falavam a mesma coisa.Meus pêsames!!!!!!!!!!!!J

    ResponderExcluir
  20. A carne só decompõe pela bactérias e microorganismos que a devoram. Ali junta toda espécie de micróbio onde se multiplicavam e era escorrido junto com a água, para as casas..
    PERAI!!! Esse reservatório não era lavado, não? Prá chegar nesse ponto...Aqui em Moc não tá livre disso não com a sonssura desses moucos...Tudo pode se esperar.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo disse...

    Existem diversas doenças que atingem os ossos. A mais conhecida é a osteoporose, doença grave que se caracteriza pela perda da massa óssea. Não há sintomas que revelem o enfraquecimento do esqueleto, infelizmente as pessoas só descobrem a doença quando fraturam algum osso.
    so tenho a lhes dizer: quebra um osso de alguem com um murro pra vc saber se vc esta com essa doença, depois de tanta decomposição óssea dentro dessa água. ekah!!!!! ou entao todos estao livres dessa doença!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!

    ResponderExcluir
  22. Sou Pintopolitano,tenho parentes e filhos que residem em São Francisco.Estou indignada diante da situação.Será que tenho coragem de ainda beber água em São Francisco? Que absurdo hem???????????????????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  23. Que absurdo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Agora todas as vezes que for em São Francisco,terei q levar água de Pintópolis pra beber.Meus Pêsames aos Sanfranciscano. Agora copasa troca de caixa......É um horror!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Sou de lá, mas não é a pior nojeira que assola essa pobre cidade,gostaria de saber como está o estômago daqueles arrogantes e medíocres corrúpitos que beberam dessa água,espero que reflitam e passem bastante mal e paguem com a culpa o dinheiro que dela embolsaram.

    ResponderExcluir
  25. credo ,eu que nao bebo dessa agua,vo nao posso nao minha mulher nao deixa nao

    ResponderExcluir
  26. Edwiges -Feira de Santana -BA15 de abril de 2011 às 08:05

    Dizem que lavaram a caixa, agora, bem lavadinha.
    AGORA! Depois de tudo que acoteceu ? Tá mais do que comprovado que não lavavam; porque se lavassem esse cadáver não teria alcançado as proporções que alcançou.A cidade de São Francisco é pequena mais não é boba não.

    ResponderExcluir
  27. vcs bebem agua até com bosta, praque se preocupar com isto.

    ResponderExcluir
  28. isso e bom para essas patricinhas de sao francisco apreder, agora esta ai bebeu resto de gente e ainda bebeu a bosta dele!!!!!!!

    ResponderExcluir
  29. heheheh,minha sogra é de lá! pegou rabo!

    ResponderExcluir
  30. Pegou o q sarue!!!kkkkkkkkkkkkkkkk
    Bebeu resto de Gte!!!kkkkkkkkkkkkk
    Disse q antes dele entrar dentro da agua disse:
    "Esse povo de São Francisco vai ter q me engolir" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  31. e preferivel beber agua barrenta a beber agua de esgoto de rio são francisco, e nem por isso e uma cidade evoluida,

    ResponderExcluir
  32. Cadê o prefeito dessa cidade/ Ele existe também para defender seu povo.Dizem q também tem ficha no cartório. Joely SP

    ResponderExcluir
  33. DISSERAM Q O POVO DE SÃO CHICO TEM UM REI NA BARRIGA. ISSO È CASTIGO!

    ResponderExcluir
  34. ESTIVE NA CIDADE EM FEVEREIRO EU MEU FILHO DE QUATRO ANOS QUE NOJO BEBEMOS DESSA AGUA JA NAO PODEMOS CONFIAR EM MAIS NINGUEM PAGAMOS POR UMA AGUA TRATADA EM BEBEMOS UM DIFUNTO INTEIRO EM É BRINCADEIRA VIU QUE SITUAÇÃO QUE A POPULAÇÃO SE ENCONTRA.
    rsrsrsrssrsrsrsrssr

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  36. Passei la tem seis meses sera q tomei dessa agua?
    q noooojo!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  37. Acho uma falta de responsabilidade da coopaza.Fui lá em dezembro será que bebi desa água.Q NOJOOOOOOOOOOOOOO.............

    ResponderExcluir
  38. Ainda bem que não estou morando ai em São Francisco mais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

    ResponderExcluir
  39. QUEM FOR DE SÃO CHICO ME CONTE COMO ESTÁ AÍ. O QUE DEU A TAL ÁGUA? Vcs. Já VOLTARAM A USAR A ÁGUA DA CAIXA?

    ResponderExcluir
  40. Não sou Anônimo, Sou o José Rodrigues, de São Francisco - MG, mas não quero deixar meu email!

    Eu bebi desta água. Não morri e não tive nada...
    Muitos que estão falando "ai que nojo!" comem outros cadáveres tranquilamente: galinhas mortas e embaladas com muito mais de 6 meses; Ou ainda porcos, bois, tatu, calango, caranguejo que se alimenta de uma coisa fedida, etc...

    O mal é pisicológico, não biológico. Tivesse havido um grande mal, teria havido surto quando bebemos dela.

    Como ninguém deu falta do morto e ninguém sentiu (antes de saber da notícia) nenhum mal associado, eu arrisco dizer que o cadáver é do HOMEM DO SACO DE AÇÚCAR - personagem fictício do cantor Edmilson Batista, ao vivo!

    Fiquei tão preocupado que no próximo feriadão vou viajar os 485km para visitar meus pais e beber mais água da torneira lá de novo!

    Quem anda escrevendo COPASA com Z pode morrer por falta de conhecimento, não por microrganismos estranhos daquela água. Vai ler a placa a 110km/h "curva em S" e não vai saber para onde virar a direção...

    Mas se bem que a COPASA e outras Empresas de Saneamento poderiam colocar um funcionário para inspecionar visualmente a água dos reservatórios com intervalos menores que 6 meses. Mas tem que ser um que dê conta de enxergar um cadáver.

    Não é salutar comer/beber, escovar, banhar com corpos estranhos... principalmente morto!

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  42. Gente, Gente!!!!
    Esse blog tá demais!
    Vcs. viram o vídeo com a caveira dançando?
    Como será que vasou essa notícia?KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  43. talvez se abrirem os chuveiro devam encontrar cabelos ou restos de carne dentro dos chuveiros...

    ResponderExcluir
  44. Ô DAI DE CIMA!!!!!!!!!!!!!!!!Não me faça arrepiar, não ão ão ão...Quem pode dizer isso é o pessoal de lá. Graças a Deus não sou de lá.

    ResponderExcluir
  45. eu tbm bebi e foi muito essa agua nojenta...que nojo vomitei de mais..talvez se abrirem os chuveiro devam encontrar cabelos ou restos de carne dentro dos chuveiros...

    ResponderExcluir
  46. e realmente um nojo pois com esse fato vai perde visitantes pois nao se resolve nada e uma cidade que nao tem desenvolvimento nenhum pois nao fazem nada para melhorar,ai esta faltando uma pessoa que faca sao francisco um cidade mais bonita pois cada vez esta pior.se aconteceu isso e nada se resolveu cade as pessoas com poder pessoal,cade seus direitos de cidadao.....

    ResponderExcluir
  47. que absurdo infecçao de cadaver mata!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  48. e vcs nao sabem da ultima, video comprova uma ato muito pilha, um bebado caido na rua semana passada, dai um policial chegou torou as calcas dele e pagou um boquete, isso foi filmado por uma camera externa, esse policial ja tinha comentarios sobre ele, ainda nao vi esse video mas quem tiver por favor poste pra gente ver, fico com pena desse pessoal depois de tanta corrupcao, cadaver na agua e agora um policial viado, nossa esse pessoal ta precisando ir na igreja rezar mais, rsrs...

    ResponderExcluir
  49. MEUS PESAMES
    PRA QUEM BEBEU DESSA AGUA AI
    KKK

    ResponderExcluir
  50. JÁ PENSOU C ESSE CARA NAO MORREU ENVENENADO E AGORA TODA A POPULAÇÃO DESSA CIDADE AI TBM VAI TA
    ISSO É UMA FALTA D VERGONHA E DE RESPEITO COM A POPULAÇÃO RIBEIRINHA DE SAO FRANCISCO...
    ÊÊÊÊÊ VERGONHAAAAA EM COPASA

    ResponderExcluir
  51. e um absurdo cade o PREFEITO DA CIDADE PESSOAL QUE NAO RESOLVE NADA NA ORA DE PEDIR VOTO E UMA MARAVILHA PROMETE FARIAS COISAS MAS NAO RESOLVE NADA NE POIS NADA SE FALA NAO DA UMA SATISFACAO DO FATO VCES SAO CIDADOES TEM DIREITO DE SABER....PREFEITO ACORDA PARA REALIDADE DA SATISFACAO AOS MORADORES,POIS NEM A AGUA AI PRESTA MAIS TA SAINDO RESTOS MORTAIS,A COPAZA TINHA QUE MANDA OS FUNCIONARIOS FOLGADOS QUE COLOCA BEBADOS PARA LIMPA A CAIXA D AGUA PARA ELES SAO UNS INRESPONSAVEIS PRO OLHO DA RUA,TEM MUITA GENTE QUERENDO TRABALHA.ASSIM FIQUEI SABENDO..E UMA VERGONHA...........

    ResponderExcluir
  52. o prefeito de la era o padre que foi preso por roubo aos cofres publicos, por isso não tem ninguem pra defender a população...coitados

    ResponderExcluir
  53. Ariadna Cangussu- Jequitai20 de abril de 2011 às 18:18

    Gostei demais do modo como a blogueira Mírian Prado interpreta os fatos.Muito bem formulado o assunto passado de forma criteriosa e clara.Meus parabéns, não é a tôa que diariamente(conforme li no adsense), mais de mil visitantes passam por aqui.

    ResponderExcluir
  54. cidadezinha nojenta!!!!!! povo chato.......
    água a altura......

    ResponderExcluir
  55. È concordo. Eles tão pagando.

    ResponderExcluir
  56. O que vai acontecer agora com a copasa?
    Bom... Creio q porra de nada...

    ResponderExcluir
  57. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  58. PARABÉNS DRA MARIA CRISTINA, SE NÃO FOSSE A SENHORITA ESTARÍAMOS BEBENDO AGUA PODRE ATÉ HOJE...PRECISAMOS DE PROMOTORES QUE PENSE NO POVO..SEU FÃ...
    LUÍS OTÁVIO

    ResponderExcluir
  59. nossa... tambem sou de la, pobre de mim mamaezinha e de meus maninhos. mais nao importa com difunto ou nao amuh muito minha cidadezinha! NATHALLYA

    ResponderExcluir
  60. novamente deixo um comentario:(maiara tomou o todyy do cadaver sinto muito patricinha thi adoluu to com xaudadesssssssssss bjim... NATHY

    ResponderExcluir
  61. bem feito pra todos,até pra mim também kkkkkk.

    ResponderExcluir
  62. meus avós,meus tios e primos moram lá;eu sou apenas mais um indignado com essa situação.bom! se esse cara for quem estou pensando,ele já foi meu vizinho e garanto a vocês que seria melhor ter bebido veneno de rato.

    ResponderExcluir
  63. E ai, genteim.já passaram alguns dias. O q é que deu aí a caixa d'água kkkkkkkkkkkkkLimparam mesmo? Já voltaram a beber água dela ?

    ResponderExcluir
  64. Minha Mae e meu primo e outros parentes que estavam paseando ai,tambem provou da agua,é brincadeira Heiiim!!

    ResponderExcluir
  65. E afinal de contas, já conseguiram saber de quem era o corpo que bebemos e quantos dias ficou no reservatório. Se tiverem o fim da notícia, coloquem aqui!

    ResponderExcluir
  66. sou da cidade sf mg moro em sp e fico trite e horrorisado com tudo isto que vem acontecendo ai que pena

    ResponderExcluir
  67. cade as noticias afinal,de quem é o corpo ?

    ResponderExcluir