Páginas

30 de abr. de 2011

OS ASSASSINOS DE LUCIANO LINHARES EM MONTES CLAROS

            

O mandante, o assassino e o motoqueiro
ATENÇÃO_ ALERTA

*A maioria dos ex-presidiários é reincidente.                

*O inimigo pode estar mais perto do que se imagina.

*Não reagindo ao assalto você tem 70% de chance de não ser morto.

*Não conduza malote para a agência bancária.

O certo seria a sociedade dar oportunidade a um ex-presidiário como apregoam por ai. Mas, ao contrário do que se tem visto, a generosidade, não tem sido o caminho mais indicado. Em certos casos tem deixado muito a desejar. Quanto mais contumaz o criminoso mais ousado ele fica e dificilmente ele consegue regenerar ou reintegrar -se  como cidadão de bem.
A exemplo do presente assunto, o crime que resultou em assalto a mão armada seguido de homicídio contra Luciano Linhares de Montes Claros, MG, na porta da Agência do Banco do Brasil; tinha em  comum, os componentes da ação os mesmos históricos de fichas sujas.                   
A multidão logo depois do crime
O mentor Orion Barbosa, então, tinha mais tempo de prisão do que fora dela.Conhece Penitenciária do Ribeirão das Neves – BH ,em são Paulo o Carandiru, a Polinter do Rio de Janeiro e, agora, a de Minas Gerais, na cidade onde morava e fez vítima o empresário.
Barbosa, como chefão dissimulado de quadrilha, despistava muito bem. Com uma confecção de uniformes em sua casa na região central da cidade; razão pela qual vinha freqüentando o Posto de gasolina  pertencente ao seu vitimado para quem prestava serviço de confeccionar uniforme dos frentistas onde também nas horas vagas ficava por ali jogando conversa fora e dando uma de amigo bonzinho.Enquanto isso, vinha também sorrateiramente observando o  andamento  da féria de cada dia.
Luciano Linhares, morto à queima-roupa
Foi de posse dessas informações que o articulador reuniu seus homens lá na praça da catedral e montou o esquema.
A arma do crime
A ação programada teve seu desfecho na Agência Bancária da Avenida sanitária onde ele dava cobertura nas proximidades com o celular monitorando os passos da vítima e sua mãe que carregava uma bolsa com o dinheiro que  depositariam naquele banco.

De posse das informações, Deividson Aluísio estava na garupa da moto pilotada por Jefferson dos santos e este, por sua vez, fora contratado para conduzir Deividson com o dinheiro depois de consumar o assassinato; sem contar que  o terceiro implicado foi quem alugou a moto para os comparsas, todos já com passagem pelas delegacias.
O matador aproximou-se dos seus alvos e tentou tomar a bolsa que  a mãe de Luciano trazia contra o peito. mas foi atracado pelo filho em defesa da mãe. Mal sucedidos sem o dinheiro e com o crime de assalto seguido de morte , nas costas,contra Luciano, os meliantes foram novamente para trás das grades cientes de que não demora muito, estarão novamente na rua como das outras vezes.

Há suficientes provas afirmativas de que esse e outros tipos de crimes não compensam. Mas quem já passou pela prática criminal , sem mais dignidade por zelar, acha que vale a pena arriscar sempre; o que o torna contumaz. O autor só consegue se libertar da imposição da pena quando a população se acomoda. Acomoda-se sem cobrança, sem manifestações para sensibilizar a justiça sobre as vantagens da pena de morte.         
O pior é que a gente vê repetidas vezes tantas vítimas nas mãos de ladrões e assassinos e pensa que só acontece com os outros. Com a gente,não.

17 comentários:

  1. Conheci há mais ou menos 12 anos atrás o Sr. Orion, quando o mesmo prestava serviços para um jornal no qual eu trabalhava ele vendia Anúncios, demonstrava ser uma pessoa extremamente confiável. Fala mansa e de uma calma surpreendente, como surpreendente vê-lo envolvido neste crime bárbaro, se não fosse as provas tão evidentes e consistentes, eu jamais acreditaria. Sempre encontrava com ele no transito ele possuia um fusquinha bem cuidado, nunca imaginariámos que ele já havia cumprido pena ou que poderia se envolver em um crime tão hediondo.Como somos enganados,como somos ludibriados por nossa boa fé!

    ResponderExcluir
  2. Cade nossa sguranca publica, isso demonstra o fracasso
    da nossa 'policia'. desprezo e vergonha e que devemos
    sentir pelo nosso sistema e governantes inescrupulosos.
    VERGONHA

    ResponderExcluir
  3. É amigos, quem vê cara não vê coração.Hoje devemos ter medo da nossa própria sombra. Isso serve de exemplo.

    ResponderExcluir
  4. POR Q NÃO DEIXARAM LINXAR ESSES VAGABUNDOS?FCAM POR AI DANDO PREJUÍZO AOS COFRES...COMO SE $ FOSSE ACHADO NO LIXÃO.XI>>>XI>>>

    ResponderExcluir
  5. Dá medo meu Deus.Se abandonamos tais criaturas somos sem a caridade fraternal.Se damos as maõs levam nossas vidas.Que Fazer meu Deus ! Quanto tem gente perversa.É como se diz:Não vamos dormir com olhos emprestados.Tem muitos Orions por aí.

    ResponderExcluir
  6. a policia trabalhou bem, conseguiu capturar estes monstros que tiram a vida se um sucedido empresario

    ResponderExcluir
  7. parabens srs militares por prender os matadores de um cidadao luciano linhres, a toida familia linhares e amigos muito consolo , deus de forças nesta jornada dificil

    ResponderExcluir
  8. se todo crime que acontecessem a policia agissem, sei que muitos caso os marginais ficam soltos, mas apopulaçao saberiam quem tirou a vida de pessoas inocentes

    ResponderExcluir
  9. Moro em São Paulo e fiquei chocada com o corrido em Montes Claros. Minha irmã passou pelo local na hora e ficou apavorada com o ocorrido.
    Luciano foi meu colega na Escola Francisco Sá e o Léo e Eltinho (Seus irmãos) foram meus amigos na adolescência.
    Que Deus conforte a família.
    Luciano era um a pessoa de bem.
    O Tal Orion casou-se em Moc e sua esposa ficou com raiva da minha mãe, quando ela lhe apresentou o namorado há anos atrás e perguntou o que ela achava. Minha mãe foi clara em dizer que ela precisava conhecer a família do moço.
    Canalha assassino!!!

    ResponderExcluir
  10. Pois é, quem não ouve conselho, ouve coitado!Hoje a senhora do Orion deve estar lembrando disso.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns aos policiais que agiram rapidamente contra esses perversos bandidos. Na verdade deveriam ter feito como foi contra o rei dos bandidos o bin laden mas aqui se a polícia mata bandido é logo taxada de autoritária e que não respeita os direitos humanos, respondendo processos enquanto os bandidos ficam livres para infernizar nossas vidas
    César Lima

    ResponderExcluir
  12. Não tenhamos dúvidas que esse é um pais que requer pena de morte URGENTE! GENTE!Todos nesse crime já eram reincidentes.Já tinham outros crimes quando fizeram este. E não tenham dúvidas é só sair ficam pronto pra outros e mais outros.. E assim sucessivamente enquanto não chegar a pena de morte é desse jeito.....

    ResponderExcluir
  13. ...E outra coisa:além de não poder deixá-los soltos (PQ NÂO TEM COMO< COM UM CRIME DESSES)pode acostumar e achar q o crime compensa,quando sair não conseguem emprego.E, o emprego que terão vcs sabem, né ?
    ENTÃO SEU DELEGADO, DEPUTADOs>>>PENA DE MORTE NO RABO DELES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Desculpem gente eu tô muito nervosa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena de morte só se for pro que planejou, e pro que atirou querida. E se você ta nervosa, eu sei o que e bom pra te acalmar: UMA ROLA BEM GRANDE NO MEIO DO SEU RABO. hahaha

      Excluir
  14. por mim eu acho q aculpa foi de luciano q reagiu parece q e movido a dinheiro.....e tomara q sejam soltos logo principalmente jefesson

    ResponderExcluir
  15. A justiça quem faz e DEUS. Se tem alguém que tem qi pagar pelo crime são: o que planejou, e o que atirou. Mais a justiça será feita com fé em DEUS.

    ResponderExcluir
  16. Tomará qi seja solto logo Jeferson José dos Santos. Porque ele e um bom rapaz.Já fez trabalhos em minha casa, colocando gesso. Ele e um rapaz esforçado e trabalhador. Ele qi estava trabalhando de moto-taxi, ele sem maldade no coração, se deixou levar pelos mil reais oferecido pelo planejador Orion Barbosa. Jeferson qi tinha em mente reformar a casa de sua mãe. em vez de ganhar o seu dinheiro do jeito qi ela tava ganhando com trabalho honesto. Ele achou uma maneira mais facíl de conseguir o dinheiro. Aceitou a proposta de Orion. Mais pode ter certeza qi ele e um BOM RAPAZ.

    ResponderExcluir