Páginas

1 de abr. de 2010

PROIBIDA, A SIBUTRAMINA DEIXA DE EXISTIR; MAS PODE DAR LUGAR À OBESIDADE MÓRBIDA





UM ALERTA E REFLEXÃO AOS GORDOS

Sibutramina para muitos que estão acima do peso, é tido como o único inibidor que consegue dominar a fome do leão que traz dentro de si.
Para eles, a notícia da extinção do medicamento, caiu como uma bomba. A ausência do remédio nas prateleiras das farmácias significa assinarem atestado de gordo para o resto de suas vidas.
Principalmente em se tratando do grupo dos mais gulosos, sibutramina inibe a fome sem deixar rastros de ansiedade além de controlar o apetite a ponto de suportar ver a sua frente uma caixa de bombons, um prato de bombocado e até ser capaz de passar despercebido pela porta de uma sorveteria.
Diante das pesquisas importadas da Fast and drug Administration (FDA) EUA, foi observada por pesquisadores de renome que, a droga tida como santa, era uma fera que aumentava em 16% o risco de enfarte do miocárdio e derrame. Quem diria ?
Ora, se o efeito era tão eficaz assim, diante do perigo a que se expunha, de nada adiantava ficar magra com o pé na sepultura.
Não se tratando de um guloso,(a menos que tenha a saúde comprometida), o melhor mesmo seria “fechar o bocão e se contorcer de fome até educar o organismo”. Como diz Dr. Bizzato no seu livro de dieta.
O medicamento que já era vendido com receita médica, agora nem com ela ninguém vai conseguir.
Sem ter mais sibutramina para recorrer, o apelo agora fica por conta de uma bela tomada de conciência quanto as restrições alimentares. Se o ignorante não souber fechar a boca no momento exato, vai ter que tapar os ouvidos, para não ouvir o que os críticos têm a dizer : tribufu !!! Recheio !!! Rolha de porco !!! Botijão de gás !!! E prepare-se para enfrentar tão logo o óbvio, a tendência natural de quem perde as estribeiras.
Certamente, sem freio, ele chega onde nada fez para não chegar. Vai explodir o mundo quando ele menos esperar !!!

3 comentários: