Páginas

31 de mar. de 2010

PF INVESTIGA QUADRILHA E DEPARA COM O GENRO DO PRESIDENTE










A PF estava investigando uma quadrilha de estelionatários e corrupção.
Qual não foi a surpresa nas escutas telefônicas quando deparou-se em um dos contatos, com Marcelo Sato, então esposo de Lurian, filha mais velha do presidente.
O diálogo era com o empresário João Nojiri ligado a uma quadrilha investigada por lavagem de dinheiro, operações cambiais clandestinas, ocultação de bens e tráfico de inflluência.
Fazendo vergonha ao sogro presidente, Sato foi flagrado na gravação, no momento em que negociava o recebimento de R$ 10. 000 reais que deveria ser repassados a Lurian, segundo Polícia Federal.
Oficialmente empregado como assessor parlamentar, o genro do presidente funcionava como lobista do grupo de tráfico e, realmente, nos telefonemas era visível o estreito relacionamento que tinha com a turma.
Na escuta, ele prometia a suspeitos maus elementos, agendar e facilitar o encontro de políticos da cúpula incluindo até mesmo o presidente, por dinheiro.

Lurian em contrapartida nega terminantemente qualquer negociação com o chinês bandido, João Nojiri.
Mas para tristeza e decepção do importante pai, ela foi desmentida "na lata" pelo empresário e pelo marido.
O certo é que ela teria recebido os R$10. 000.

Pela mixaria em dinheiro com a qual se serviram e lambuzaram por tão pouco, em comparação com os altos valores desviados, em negociatas inexcrupulosas, uma honestidade se explica:

Será se o presidente tem deixado a primogênita passar dificuldades ?
Quanto o possível constrangimento de Lula, que deve ter se decepcionado com o envolvimento do casal na coisa feia, soma-se também o escândalo de terem lavado roupas sujas fora de casa. Mas,não convém a V. Exciª se importar com o fato; pois, embora presidente, não é a" palmatória do mundo". Aliás, ultimamente, nem o Papa tem escapado de lavações.

2 comentários:

  1. Olá Mirian,
    Antes de qualquer coisa eu quero te parabenizar pelo visual do blog.Está lindo!
    VC está de parabéns

    ResponderExcluir
  2. OI querida, vi seu post no msn comunicando seu blog.Já estava a mil entrando todo dia.

    Beijos
    Mabel

    ResponderExcluir