Páginas

6 de jul. de 2010

ISSO É QUE É GOLEIRO!!!


ISSO ACONTECE


Tudo começou depois que a Seleção Brasileira empatou com a Holanda. O fim da jogada, então, foi a derrota. A torcida mais animada era só aquela choradeira.

Eram torcedores que não ligavam mais com lacinhos, braceletes, colares feitos meticulosamente com as cores da bandeira; chapéus, bonés eram vistos amassados pelo chão...Tanto eram os olhos rasos d'água e corações cheios de mágoa...

O atleta mais arrasado, visivelmente era o goleiro Júlio César. Inconsolável não parava de chorar um minuto sequer dando prova da sensibilidade peculiar que carrega.

"Tenho vontade de sumir", dizia. Alguns mais conformados choravam movido pela compaixão do moço tão dedicado!


Embora houve uma falha determinante no primeiro gol do adversário, isso não era motivo para tanta mea-culpa do pobre goleiro. Lance este que deu início à reação da Holanda, classificada para enfrentar o Uruguai numa das semifinais do Mundial. Mas isso não vem ao caso.


"Tinha que acontecer, estava escrito" disse um dos personagens do fracasso do Brasil na Copa do Mundo quando ainda sobrevoava a Àfrica do Sul a bordo de um Airbus fretado pela CBF, para o desastre. O Brasil voltava mesmo para casa. Fazer o quê ? Ficar lá vendo os outros ganhar e a Argentina tirar sarro enquanto não perdia, era pior. Quem é que aguenta aquele Maradona ?
Comentários como esses se remoiam talvez a acostumarem à situação.
Não resta dúvida que foi pior do que um velório pelo fato de implicar uma multidão de órfãos que pelo visto só vão se consolar quando vierem novas esperanças para serem substituídas daqui a 4 anos.
Dunga de cabeça baixa o tempo todo, ainda teve que aguentar outra traulitada, o castigo de sair da Seleção por não ter escolhido seus jogadores a contento. Isso é um absurdo não respeitar o momento doloroso. Está certo que ele foi teimoso mas, só a vergonha é como se pagasse com juros e correções monetárias. Teimosia, nunca mais!


E para "variar" machucar mais ainda a ferida, enquanto voavam, todos os passageiros tomaram conhecimento de notícia oriunda da cabine, a vitória da Espanha sobre o Paraguai. Aí, tudo recomeça com o pobre goleiro expondo o seu sentimento de inveja normal para o momento. Diria ele : "Ah se o tempo pudesse voltar atás eu tinha muito o que mostrar para aquela Holanda. Deixa estar !!!"

Um comentário:

  1. Júlio César é perfeccionista. Foi muito bom. O melhor da seleção.Ele é mesmo sensível, bonzinho diferente de outros que têm por ai.

    ResponderExcluir