Páginas

22 de jul. de 2010

OFENSIVO,O AMIANTO TRAZ PERIGO À SAÚDE



ALERTA











Quem nunca ouviu falar nas consequências que o amianto tanto tem provocado ao organismo do ser humano ?
Caso não saiba, você estará longe da realidade pela tamanha mal informação.

Resistente ao calor e ao fogo, o amianto, tem outras vantagens por chamariz: é um produto barato, por isso, pode ser usado de diversas formas. Ele pode ser misturado ao cimento para fabricação de telhas, tetos e pisos. Também é utilizado em canos, freios, entre outros.

Em contrapartida, os fragmentos microscópicos de suas fibras são potencialmente perigosos quando inalados e podem provocar doenças respiratórias de toda natureza entre elas a abestose, uma doença que causa falta de ar e pode desencadear sérias complicações bem como mesotelioma, uma forma de câncer no peito e Câncer do pulmão, ambos comuns em pessoas expostas ao amianto.


Infelizmente, o amianto é amplamente produzido e usado no Brasil, apesar de alguns esforços isolados para se banir a substância.
O Brasil é o terceiro maior produtor e exportador de tal produto, que é vendido para países como Colômbia e México. O país também é o quinto maior consumidor do produto.
Enquanto isso, conscientes dos riscos ofensivos à saúde, o amianto é proibido na maioria dos países industrializados.

Um comentário:

  1. vc tá falando merda... pesquise melhor sobre o assunto, amianto deixou de ser problema para o brasileiro há mais de 30 anos. cuidado com o que posta, informação errada prejudica muita gente honesta.

    ResponderExcluir