Páginas

2 de mai. de 2011

BIN LADEN VIVIA TRANCADO A SETE CHAVES NO SEU REDUTO

No seu auge
- FIM DE BIN LADEN
- A VIZINHANÇA NÃO SABIA QUE O PERIGO MORAVA AO LADO

Como a composição de Vinicius de Moraes, a casa do lider máximo do terror era também "uma casa muito engraçada" que na verdade tinha teto, tinha parede mas,o que quase não se via ali, (pasmem), eram janelas no imenso paredão que pudesse dar acesso ou ventilação do seu exterior.
Mansão de 1 milhão de dólares
Ao lado de uma plantação de batatas e muitos pés de eucaliptos,a mansão situada em Abbottabad, ao norte de Islamabad capital do Paquistão,era de 3 andares, muros altos encimados por arames farpados.O telhado era abarrotado de antenas além de muitas câmaras de segurança.Não havia ligações telefônicas ou conexões com a internet.
No terraço tinha uma parede de privacidade de aproximadamente 2 metros e outras paralelas de 6 m de altura.O prédio situado em local ermo,tinha cerca de 8 vezes o tamanho das construções vizinhas e, todo acesso ao interior da construção se limitava em dois bem reforçados portões.

A habitação que mais parecia um esconderijo não chegava a ser uma caverna como preferiu Saddan Hussein; estava mais para fortaleza com sistema de segurança especial e construido no ano de 2005 especialmente para adaptar suas necessidades.
Depois de rastrear passos de um mensageiro terrorista a força tarefa da CIA obteve variadas e sigilosas informações. Dai a ser localizada a moradia do terrorista no final de 2010. 
Foi depois de um dos maiores atentados, o das Torres Gêmeas do Word Trade Center em Nova Yorque nos Estados Unidos monitorado por Bin Laden que o empenho acirrado dos EUA quis dar o troco desse e de outros ataques promovidos por ele.
Foto: Anjum Naveed, AP(visão parcial da mansão)
A Procura do saudita que vivia confinado temendo retaliações pelos malefícios praticados contra a humanidade foi intensiva.Trancado a sete chaves, de turbante, barba crescida ao lado de mulheres e familiares ele passou a ser perseguido sigilosamente.
Assim,mesmo,o saudita bem resguardado mais procurado e odiado  da face da terra  foi morto a tiros por uma operação comandada pela Força Tática da Marinha americana que durou 40 minutos . De acordo com a vizinhança, tudo começou na madrugada do último domingo com  uma espécie de bola de fogo caindo do céu e a saída de 20 soldados de dentro de um helicóptero que pairou de repente sobre a referida mansão avaliada em 1 milhão de dólares.


A virgem, da vez, de Osama
O corpo do chefão da Al-Qaeda e alvo dos EUA se tornou em  chamas,enfim, depois de mais de uma década de buscas. As forças americanas cumpriram a missão histórica. Chegaram à fortaleza depois de tudo muito bem esquematizado e exterminaram o homem mais temido, mais valente e, o mais procurado para alegria geral.Imagens divulgação da google



3 comentários:

  1. Pra quê tanto resguardo assim ? Um homem ruim desse tinha mais era que se entregar para pagar os pecados cometidos contra a humanidade.
    Leda da 24º

    ResponderExcluir
  2. Pelo líder terrorista não tenho nenhuma admiração mas,não deveria ter sido preso e levado a um tribunal internacional, como foi feito com Saddan Husseim ?

    ResponderExcluir
  3. TALEBAM, AFEGÃO CHAMA BIN LADEN DE MÁRTIR. ISSO NÃO È NADA BOM.Ê Ê Ê ...

    ResponderExcluir