Páginas

21 de mai. de 2011

CADEIRANTE DEIXA CADEIRA DE RODA DURANTE TRATAMENTO EFICAZ


LIÇÃO DE VIDA

MILAGRE OU CURA PELO AVANÇO DA MEDICINA?

Sammers feliz com o resultado
O cadeirante Rob Summers morador no Estado do Oregon EUA conseguiu se levantar da cadeira de roda e se locomover após tratamento inovador que combina o estímulo elétrico da medula espinhal com o treino físico.
Summer foi um exímio jogador de basquete até 2006, ano em que foi atropelado por um carro e teve sua espinha dorsal comprometida. Perdeu todos os movimentos do tronco, para baixo. Mas sempre persistente na fé, nunca desanimou.
Segundo jornal the Lancet ele está conseguindo mover voluntariamente seus dedos dos pés, quadris, joelhos e tornozelos, além de andar em uma esteira com ajuda de terceiros.Em questão de dias, ele conseguiu se levantar sozinho e, depois, obteve controle sobre suas pernas, de forma a dar alguns passos.
De acordo com a médica Melissa Andrews, do Centro de Recuperação Cerebral, de Cambridge: "as pessoas devem se conscientizar de que há possibilidade de sucesso com esse tipo de tratamento. Este é o mais perto (da cura a paralisias) que já chegamos; e considerado a melhor esperança do momento".

Para Summers, sua história é uma "mensagem de esperança com ampla possibilidade para pessoas que se encontram nessa situação.
Daqui para frente, certamente, vamos presenciar e partilhar da alegria de muitos ex-paralíticos.

 

3 comentários:

  1. Fico muito feliz por quem for beneficiado a tempo, com esta inovação muito bem-vinda.Muitos, infelizmente não vão ter essa oportunidade porque não chega para quem for do grupo de risco maior, no caso,quem não tiver posses. No começo, só quem puder comprar a benesse, é que terá a garantia da sua vez.

    ResponderExcluir
  2. Rogger Redwan-Cachoeira paulista21 de maio de 2011 às 18:10

    Enquanto a ciência expande muitos ignoram a saúde.Mundo cão.

    ResponderExcluir
  3. O governo bem queria empenhar nisso para ajudar para chegar até quem precisa o lenitivo certo.

    ResponderExcluir