Páginas

9 de mai. de 2011

OS GAYS SE DEFINEM COMO CASAIS UNIDOS LEGALMENTE

Enfim, juntos de verdade!
Casamento gay em portugal
 A MANHÃ DE SEXTA-FEIRA AMANHECEU MAIS COLORIDA

Depois de muito blá, blá, blá, em passeatas, debates e, em  muitos discursos políticos o STF (Supremo Tribunal Federal, nesta quinta-feira, reconhece por unanimidade o regime jurídico de união estável para casais homossexuais.
Com isso, muitos inibidos com as suas condições inseguras tendem a se exporem a exterminar de vez o  fantasma do preconceito que ainda resiste entre eles nos meios sociais.
Os direitos como pensão, herança e adoção requerem igualdade como ser humano acima de tudo, sem discriminação, com mais  aceitação.
Na questão da adoção, o óbvio determina que ser pai e mãe é, antes de mais nada ou acima de tudo- criar e educar.
Um dos três ministros que reconheceu a lacuna aberta na legislação
O Ministro Celso Mello afirmou que " a decisão rompe paradígmas históricos e culturais e é um passo significativo contra a discriminação".                                           
Em princípio, foram duas as fontes que pesaram nesta decisão. Depois de acirrado o discurso no STF o tema passou a ter a devida atenção :
Uma ação ajuizada pela procuradoria geral da República, pedia que uniões gays fossem reconhecidas como entidade familiar. outra, feita pelo governador do Rio de Janeiro, sérgio Cabral pediu reconhecimento da união estável para servidores públicos homossexuais do Estado no sentido de assegurar benefícios como previdência e auxílio saúde.
Duas duplas
Dois empresários gays
Depois da observação do relator Carlos Ayres Britto que vociferou que o conceito constitucional e família ou familiar é aberto e comporta cidadãos do mesmo sexo em uníssono, três ministros endossaram. Demonstraram que o supremo estaria apenas suprindo uma lacuna deixada pela legislação.
Sem mais dúvida para arrebatarem a unanimidade dos votos do STF os ministros indicaram vantagens: "o reconhecimento da união estável contribuirá para a proteção do direito das minorias e até mesmo para evitar episódios de preconceito e violência". Bate o martelo.

15 comentários:

  1. ATENÇÃO
    Reservo-me ao direito de não publicar comentários de conteúdo duvidoso, grosseiro e/ ou com palavras de baixo calão.
    Nós isentamos de quaisquer responsabilidades pelas opiniões aqui expressas.

    ResponderExcluir
  2. Elídio do Valle -Salvador Ba.9 de maio de 2011 às 12:09

    Gostei desse post.Vamos todos contribuir para afugentar esse mito que circunda as nossas decisões.Se todos fossem assim,seria fácil debelar as pessoas que não admitem lugar ao sol de pessoas que sofrem independente da vontade de assim ser.

    ResponderExcluir
  3. Sou gay assumido. Eu e meu companheiro fomos muito discriminados, pagamos caro pela nossa união de 9 anos.Fomos despejados de um apartamento, tivemos nossas coisas jogadas da janela, cuspiram em nossa cara só porque somos declartados.O locatário do ap não escondeu sua aversão. Disse q a única razão era esta; ele nos detestava.Vamos batalhar para q cousas como esta não aconteça mais.

    ResponderExcluir
  4. Alessandra Bispo-Salinas10 de maio de 2011 às 12:57

    Alguém já pensou se um filho em adoção desse tipo, quando crescido resolver também escolher o mesmo caminho dos dois pais ou duas mães ?
    Desculpem-memas eu sempre pensei nisso. Quem poderia me responder? Fico grata
    Alessandra

    ResponderExcluir
  5. A fulana ai de cima quer dizer que os gays são diferente dos hetero. preconceituosa horrorosa!!!

    ResponderExcluir
  6. Aos poucos o povo vai entendendo q eles não tem culpa de serem assim.

    ResponderExcluir
  7. E POR Q< NA NOSSA IGREJA BATISTA NÃO TEM ISSO?Claro que eles escolheram ser assim.ANTIGUIDADE NÃO TINHA ISSO.QUEM JÀ VIU DIZER QUE NA BÍBLIA TEIN ISSO ?

    ResponderExcluir
  8. Gays unidos!!!Jamais serão vencidos!!!

    ResponderExcluir
  9. Muitos não aceitam dois barbudos se beijando. Que bobagem, eu aceitê-ó-tó...

    ResponderExcluir
  10. É verdade.Alguns fingem que apoiam mas sabem que a ordem natural é como Deus deixou.Sentem que a coisa é diferente. No fundo no fundo seria uma questão de deturparem as coisas.Que me perdoem os gaya mas estou sendo realista.Ninguém tem nada com o problema de cada um.

    ResponderExcluir
  11. Quem ama com fé casado é, independente de ser homossexual.

    ResponderExcluir
  12. o amor se expressa de várias formas, eu adorei *-* eu fiz um post lá no meu blog se quiserem ver e comentar também. http://eueeumesmaassim.blogspot.com/ Obrigada ^^

    ResponderExcluir
  13. Homem com agá (Merken)13 de julho de 2011 às 12:51

    Ô gente. vamos ser realistas. Vamos? De primeiro não tinha isso. Eu não creio muito nesse formalismo não. Quem já viu falar em gay na bíblia sagrada? Aliás,nunca lí em parte alguma, antigamente. Sei lá, tenho cá minhas dúvidas.

    ResponderExcluir
  14. O que vcs acham desses dois executivos aí de cima se beijando ? Com a palavra...Eu não tenho palavras para justificar. Falem vocês.Tô errado ?

    ResponderExcluir
  15. VIXE...Esses dois bicudos, quem sou eu para julgar....DEIXA ISSO PRA LÁ.

    ResponderExcluir