Páginas

12 de mai. de 2011

IMPLANTE DE ROSTO DE PAI É ELOGIADO PELA FILHA : "VOCÊ ESTÁ LINDO, PAPAI" !

FIO DE ALTA TENSÃO DESTRÓI FACE TOTAL DE AMERICANO                                    


LIÇÃO DE VIDA
ANTES,ELE  QUERIA SER FEIO; PIOR ERA NÃO TER O QUE MOSTRAR.


Antes do acidente  -       Depois do acidente            -          Depois da cirurgia
Tudo ia muito bem na casa do eletricista Dallas Wiens, de 25 anos em Fort Worth, Texas (EUA); até que, em novembro de 2008, ele sofresse um acidente em seu trabalho.
De lá para cá, Wiens teve a vida transformada. Seu rosto foi queimado, derretido e desfigurado se tornando em massa disforme (foto), um ponto físico sem elementos para compor o seu visual. Perdera as vistas, literalmente. Sua boca desfigurada e desdentada não tinha como explicar um sorriso.
Três anos se passaram. Apareceu uma doação de um parente morto para que pudesse transplantar o rosto de Wiens por inteiro. Feliz,sem que pudesse manifestar no semblante sua expressão de felicidade o que há muito não fazia, ele dá risadas no seu interior. 
Levado ao Hospital de Boston, foi atendido por 30 especialistas que se dispuseram dar o melhor de si na tentativa de reconstruí-lo. Aproveitaram da doação: a reposição do nariz, lábios, peles, sobrancelhas, cílios...
Antes do acidente, com a filhinha Scarlette
Enfim, no decorrer de 15 horas de cirurgia, foi feito bom proveito dos transplantes que cairam como uma luva àquela situação.
O contentamento maior do texano era ter algo que afigurasse-se-lhe uma referência para acima de tudo  nela ser depositado o beijo da filha de 4 anos como era feito antes do acidente.
Terminado o procedimento cirúrgico ele se sentia o homem mais perfeito do mundo. Recriados os elementos do seu rosto que na medida do possível só os olhos não podiam chorar; isso, ele considerava o mínimo para lhe completar. O sentimento visível de emoção era maior, era o que há muito tempo não sentia. Superava todo o tempo perdido sem um rosto que o identificasse. 
Se sentindo o homem mais feliz do mundo, Wiens estava ciente que aquela era a hora da superação de se resolver em forma do beijo na face que tanto queria da filha.Tudo aconteceu conforme o previsto e, muito mais depois do beijo; um caloroso elogio que lhe deu forças para continuar vivendo: “ papai, você está lindo” !

2 comentários:

  1. História emocionante....Chorei, até.

    ResponderExcluir
  2. Emocionante a lição de vida de quem queria se definir com um rosto que não tinha

    ResponderExcluir