Páginas

3 de fev. de 2010

CHAMADAS VIA INTERNET SEM LIMITES DE TEMPO NEM DISTÂNCIA




A tecnologia vem trazendo dia-a-dia uma vida mais fácil.
Sem limites de tempo nem distância, instalando a software skype você fala de sua casa ou empresa para qualquer parte do mundo.

Ligações locais, interurbanas e internacionais terão o mesmo custo desde que ambos os lados estejam conectados a internet (DSL) e com software skype instalado. O comportamento é igual a de um telefone normal. É preciso clicar com quem quer falar e pronto, esta pessoa será avisada da ligação com um toque de ring, desde que ela esteja disponível.

A desvantagem dos sistemas é o preço mínimo. No skype por exemplo, é preciso comprar pelo menos R$ 28 em créditos. a qualidade da transmissão é muito semelhante à de uma ligação normal e o máximo em que o usuário percebe é um pequeno atraso entre o que ele diz e o que a pessoa do outro lado da linha ouve.



Com a evolução para o skype -out, os usuários podem fazer ligações no seu computador para telefones fixos mesmo que o destinatário não tenha sequer internet em casa. O serviço é pago mas o preço é apenas uma fração em comparação com o convencional.

Com 28 milhões de usuário no mundo, ativado pela rede, o programa não sofre atraso como nas ligações por satélite . A última confirmação do exemplo desse avanço, foi o contacto de Heloisa Camargos com o esposo Raniel, em missão de paz no Haiti. Ficando detectado precisamente na história a hora do terremoto que calou definitivamente o companheiro enquanto falavam felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário