-A OCASIÃO FAZ O LADRÃO
Aprovada pelo Congresso e sancionada pela Presidente e Ministro da justiça José Eduardo Cardoso em 05/05/2011 a Carta de Alforria concedida a muitos prisioneiros com pesados crimes às costas, hoje, já podem se considerar isentos de toda culpabilidade.
A partir de agora vem sendo aguardada uma espécie de reconsideração pelo cárcere apertado (saindo gente pelo ladrão), em que vivem os prisioneiros detrás das grades. Diante da expectativa do que prevê o trabalhador enquanto aguarda a chegada de consequências inevitáveis,ressabiado põe "as barbas de molho".
O cidadão de bem, em polvorosa, acha que há preocupação de governantes no lugar e hora errados. Lotar presídios e tirar conforto dos marginais é mais do que justo contra quem sabia que não iria para nenhum céu depois de exceder limites. Aliás, mesmo sabendo disso, fizeram o que fizeram.Imaginem, agora que já estão acobertados pela liberdade de agir recebida de "bandeja"?
Cadê os presos ? |
arbitramento de fiança, internamento em clinica de tratamento e monitoramento eletrônico)".
Isso significa que crimes como homicídio simples, roubo a mão armada, lesão corporal gravíssima, uso de armas restritas (fuzil, pistola 9 mm, etc.), desvio de dinheiro público, corrupção passiva, peculato, extorsão, etc., dificilmente admitirão a prisão preventiva ou a manutenção da prisão em flagrante, pois em todos esses casos será cabível a conversão da prisão em uma das 9 medidas cautelares determinadas.
"...Portanto, nos próximos meses não se assuste se você encontrar na rua o assaltante que entrou armado em sua casa, o ladrão que roubou seu carro, o criminoso que desviou milhões de reais dos cofres públicos, o bandido que estava circulando com uma pistola 9 mm em via pública, etc."
( Enfatizou o promotor de justiça Giovani Ferri, de Toledo PR, no mês de maio).
Para quem não sabe, o maior argumento nos palanques a conseguir uma votação expressiva é a ladainha infalível mais usada quando se refere, repetidas vezes, a intenção de poroteger a população com a promessa de segurança máxima.
Enfim, soltar quem já está preso deveria ser a última das opções para solucionar superlotações das cadeias.
Se o dinheiro que pagamos impostos não dá para construir cadeias, porque não fazem como "O TELE TOM". Todos ajudariam. Seria uma forma de preservarem suas vidas.
ResponderExcluirSE NINGUÉM JÀ NÃO FICAVA PRESO, QUE DIRÁ AGORA. VAMOS BAGUNÇAR O CORETUM MIA GENTEIM.
ResponderExcluirOS POLÍTICOS Q INVENTARAM ISSO TÃO PREDESTINADOS PELO POVO.NÃO GANHAM VOTACCION.
Se acontecer qualquer coisa com meu filho eu vou até as últimas consequencias.Este gente ruim!!! Me paga.
ResponderExcluirTodos meliantes comemoram com a dança do ventre livre. porq. não + vão dançar com a lei penal de antes.
ResponderExcluirPolíticos com os bolsos cheios de dinheiro e o povo violentado. Por que em vez de soltar quem já prendeu, não soltam o dinheiro para construir cadeias ? Bandido não dá voto naun.
ResponderExcluirOs próprios presos não estão entendendo isso. Não seria de bom alvitre convocar nossa presidente para uma coletiva não?
ResponderExcluir"A prisão em flagrante e preventiva só ocorrerão em raras situações". É isso mesmo que eu li? Eu estou desnorteada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!PASMEM....
"realmente é o fim do mundo, isso é o início do fim, imaginem o que virá por ai, estamos numa selva e salve-se quem puder e quiser e que DEUS proteja o povo de bem".
ResponderExcluirEU ESTOU VERDE DE VERGONHA! ESTOU ARRASADO!!!MELHOR SER GAY LOGO, DE VEZ.OU MELHOR ASSUMIR?
ResponderExcluirNão tem nem o que comentar direito (Uff)
ResponderExcluirQUEM MANDOU COLOCAR A MULHER LA AGORA SO A LIBERDADE TRAGA ELA O NOVO MANDATO VCS VAO VEM DILMA ELEITA NOVAMENTE.................
ResponderExcluirFoi mas fácil soltar os ladrões do que construir novas penitenciárias. O governo da Dilma é um fracasso total...esta nova lei serve tb. para aqueles que são corruptos e vivem de subornos que são acolhidos pela nossa presidenta.
ResponderExcluirEm dezembro 100 mil presos foram soltos! Estamos nas mãos de bandidos! Lamentável!!!