Páginas

5 de jul. de 2011

NOVA LEI - LADRÕES SOLTOS ! SALVEM-SE QUEM PUDER !

-A  LEI DA IMPUNIDADE                               
-A OCASIÃO FAZ O LADRÃO

Liberdade sobre nós!
A nova lei 12.403/2011 prova que lugar de bandido não é mais na cadeia.
Aprovada pelo Congresso e sancionada pela Presidente e Ministro da justiça José Eduardo Cardoso em 05/05/2011 a Carta de Alforria concedida a muitos prisioneiros com pesados crimes às costas, hoje, já podem se considerar isentos de toda culpabilidade.
A partir de agora vem sendo aguardada uma espécie de reconsideração pelo cárcere apertado (saindo gente pelo ladrão), em que vivem os prisioneiros detrás das grades. Diante da expectativa do que prevê o trabalhador enquanto aguarda a chegada de consequências inevitáveis,ressabiado põe "as barbas de molho".
O cidadão de bem, em polvorosa, acha que há preocupação de governantes no lugar e hora errados. Lotar presídios e tirar conforto dos marginais é mais do que justo contra quem sabia que não iria para nenhum céu depois de exceder limites. Aliás, mesmo sabendo disso, fizeram  o que fizeram.Imaginem, agora que já estão acobertados pela liberdade de agir recebida de "bandeja"?

Cadê os presos ?
"A nova lei que agora facilita o crime; sem mais consequências de se pagar pelo que fez, trouxe a exigência de se manter a prisão em flagrante ou decretar a prisão preventiva somente em situações excepcionais, prevê a conversão da prisão em flagrante ou substituição da prisão preventiva em 9 tipos de medidas cautelares e sem meios de fiscalização: (comparecimento periódico no fórum para justificar suas atividades, proibição de frequentar determinados lugares, afastamento de pessoas, proibição de de se ausentar da comarca onde reside, recolhimento domiciliar durante a noite, suspensão de exercício de função pública,
arbitramento de fiança, internamento em clinica de tratamento e monitoramento eletrônico)".
Isso significa que crimes como homicídio simples, roubo a mão armada, lesão corporal gravíssima, uso de armas restritas (fuzil, pistola 9 mm, etc.), desvio de dinheiro público, corrupção passiva, peculato, extorsão, etc., dificilmente admitirão a prisão preventiva ou a manutenção da prisão em flagrante, pois em todos esses casos será cabível a conversão da prisão em uma das 9 medidas cautelares determinadas.

"...Portanto, nos próximos meses não se assuste se você encontrar na rua o assaltante que entrou armado em sua casa, o ladrão que roubou seu carro, o criminoso que desviou milhões de reais dos cofres públicos, o bandido que estava circulando com uma pistola 9 mm em via pública, etc."
( Enfatizou o promotor de justiça Giovani Ferri, de Toledo PR, no mês de maio).

Para quem não sabe, o maior argumento nos palanques a conseguir uma votação expressiva é a ladainha infalível mais usada quando se refere, repetidas vezes, a intenção de poroteger a população com a promessa de segurança máxima.
Enfim, soltar quem já está preso deveria ser a última das opções para solucionar superlotações das cadeias.

11 comentários:

  1. Se o dinheiro que pagamos impostos não dá para construir cadeias, porque não fazem como "O TELE TOM". Todos ajudariam. Seria uma forma de preservarem suas vidas.

    ResponderExcluir
  2. SE NINGUÉM JÀ NÃO FICAVA PRESO, QUE DIRÁ AGORA. VAMOS BAGUNÇAR O CORETUM MIA GENTEIM.
    OS POLÍTICOS Q INVENTARAM ISSO TÃO PREDESTINADOS PELO POVO.NÃO GANHAM VOTACCION.

    ResponderExcluir
  3. Se acontecer qualquer coisa com meu filho eu vou até as últimas consequencias.Este gente ruim!!! Me paga.

    ResponderExcluir
  4. Todos meliantes comemoram com a dança do ventre livre. porq. não + vão dançar com a lei penal de antes.

    ResponderExcluir
  5. Políticos com os bolsos cheios de dinheiro e o povo violentado. Por que em vez de soltar quem já prendeu, não soltam o dinheiro para construir cadeias ? Bandido não dá voto naun.

    ResponderExcluir
  6. Os próprios presos não estão entendendo isso. Não seria de bom alvitre convocar nossa presidente para uma coletiva não?
    "A prisão em flagrante e preventiva só ocorrerão em raras situações". É isso mesmo que eu li? Eu estou desnorteada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!PASMEM....

    ResponderExcluir
  7. "realmente é o fim do mundo, isso é o início do fim, imaginem o que virá por ai, estamos numa selva e salve-se quem puder e quiser e que DEUS proteja o povo de bem".

    ResponderExcluir
  8. EU ESTOU VERDE DE VERGONHA! ESTOU ARRASADO!!!MELHOR SER GAY LOGO, DE VEZ.OU MELHOR ASSUMIR?

    ResponderExcluir
  9. Não tem nem o que comentar direito (Uff)

    ResponderExcluir
  10. QUEM MANDOU COLOCAR A MULHER LA AGORA SO A LIBERDADE TRAGA ELA O NOVO MANDATO VCS VAO VEM DILMA ELEITA NOVAMENTE.................

    ResponderExcluir
  11. Foi mas fácil soltar os ladrões do que construir novas penitenciárias. O governo da Dilma é um fracasso total...esta nova lei serve tb. para aqueles que são corruptos e vivem de subornos que são acolhidos pela nossa presidenta.
    Em dezembro 100 mil presos foram soltos! Estamos nas mãos de bandidos! Lamentável!!!

    ResponderExcluir