Páginas

28 de jun. de 2009

HOMEM QUE ESTÁ VIRANDO MULHER, CLAMA POR SOCORRO


" Não, não quero ser mulher!"
Com essas palavras o cantor amador,o britânico Terry Whight manifesta seu repúdio por tudo que, a contragosto, vem enfrentando.
Há exatos 10 anos quando tinha 50; começou no seu corpo um quadro de anomalia estranha. A partir de então, foi evoluindo acintosamente para uma forte tendência.
Tudo indica que, sem quaisquer procedimento cirúrgico ou aplicações, seus traços masculinos vêm sendo substituidos pelos femininos.E, quanto aos pelos que dia a dia vêm perdendo, agora, evoluiu-se também para a barba que,o deixou imberbe fazendo a pele do rosto cada vez mais aveludada.As mamas também desenvolvidas,quadris alargados, olhos amendoados...
Enfim, os sintomas que alastram pelo corpo do cantor, tem comprometido a sua auto auto- estima.
O diagnóstico médico não aponta para nada animador. Os altos níveis de hormônio feminino (estrogênio),desenfreados se produzem como um minador.
O pior de tudo é que ninguém entende o que está acontecendo nem tem conhecimento de como reverter o processo que ao contrário dos transformistas é transformativo natural.
Embora apele para especialistas,cientistas, e, peça compaixão, ninguém consegue atender no sentido de debelar o fenômeno irreversível.
Nos locais frequentados por Terry, como barzinhos de Birminghan vem sendo alvo de piadas das crianças locais; já recebeu até apelido de "She man" (homem-mulher).
Triste, pela tendência brusca e inexplicável, continua lutando contra tamanha provação.
Com seus 5 filhos que agora o cercam,sem terem o que fazer senão aceitar a perda de um pai que, a olhos vistos está se transformando em mais uma mãe, sem nenhuma razão aparente.
Que isto sirva de alerta para "homem machões" que não estão livres de a qualquer momento serem transformados em mulher.

27 de jun. de 2009

MULHER BEBÊ, USA FRALDAS COM 28 ANOS...


A pequena Maria Audanete não tem nada a ver com os 28 anos que tem.
Bem que poderia, ter sua estatura e outras funções vitais desenvolvidas e, hoje, ter uma profissão e formação superior. Ao contrário da normalidade,é apenas um nenê com cara de 8 meses de vida que usa fraldas e cadeirinha com proteção; papa papinha, e faz biquinho de choro.
A criança parece que parou no tempo,desde quando começou a engatinhar.Tudo indica que o retardo também é de natureza mental.Embora pareça entender tudo a sua volta,não sabe comunicar com palavras.
Para quem duvide da idade que ela tem,Dona Dora, tem como provar.
Vai até o quarto sem janela do casebre onde mora com Seu Raimundo Nonato, o esposo e Maria Audanete. Debaixo de um jarro de flores de plástico, retira a identidade e a certidão de nascimento, registro datado de 07/05/1981 no dia do nascimento. O documento que exibe,está estragado e amarelado pelo tempo, que já conta quase três décadas.
Alegre, meiga, acima de tudo inocente, a princesa, como é chamada na intimidade, é o centro das atenções daquela redondeza chamada Calcária no Estado do Ceará, região Metropolitana de Fortaleza, onde vive e convive com o calor daquela comunidade do mesmo jeitinho faceiro de há mais de 20 anos.
Embora tardiamente, muitos são os endocrinologistas que tentam uma solução para reverter este caso.
A investigação tem como base, disfunção das glândulas responsáveis pelo desenvolvimento normal que não foi diagnosticado nem tratado em tempo hábil.
A menina nascida na periferia, de família humilde, como todos que ali habitam,não foi possível arcar com medidas cabíveis que pudessem prevenir a causa da deficiência.
Bem que ela deveria, sim, ser hoje, uma pessoa normal, pois, muitos desses transtornos podem ser detectados pelo teste do pezinho a que todos pudessem ter acesso.
Mas, infelizmente, no Brasil, parece que só os ricos têm direito de serem normais.

25 de jun. de 2009

QUANTOS FRANCISCOS PRECISAM MORRER PARA REAVERMOS A CONSTITUIÇÃO?


É sábado à noite.
Dois assaltantes adentram um pequeno açougue do Bairro Monte Carmelo da cidade de Montes Claros-MG.
O comerciante Francisco Gonçalves da Rocha Neto assusta e tenta fugir para deixarem estar livremente aqueles ladrões.Na mira do revólver, pensa rápido: o pouco que conseguiu resumir no decorrer dos seus 55 anos, estava disposto a perder e recomeçar do nada,em troca da sua vida.
Como ali, não houvesse nada que os atraíssem, os assaltantes roubam a vida do açogueiro, indefeso, com um tiro nas costas e saem deixando-o para trás em meio a uma poça de sangue.
Esse final, não foi diferente dos demais que aquela dupla afeita em reincidir crimes, agem, sempre friamente,como se nada houvesse acontecido.
Para a família de Francisco esse desfecho é um marco que vai dar muito o que amargar e, para os meliantes, esse extermínio é apenas mais um entre tantos de suas coleção!

Naquela noite, tranquilo,o trabalhador foi surpreendido enquanto fazia o que tantas vezes o fizera com tranquilidade.
No pequeno espaço do seu comércio, entulhava as carnes para que pudesse impressionar a sua freguesia dos finais de semana e,a partir dali ganhar o pão para o sustento dos seus filhos.
O desdobramento de um crime acontece muito rapidamente.Com a mesma intensidade deveriam prevalecer as verdadeiras intenções da justiça.
Se a máxima da recíproca sabe ser verdadeira,os legistas também deveriam saber que os autores de crimes hediondos agem à revelia da lei.
A esperança que temos, é de que, nada acontece por acaso, no sentido de incentivar novas legislações.
O pior, mesmo, é se além desse Francisco, fossem preciso, de mais outros Franciscos serem assassinados para podermos rever a Constituição.

Pena de morte, nos culpados!!!

22 de jun. de 2009

CORPOS DE 5 HOMENS E 5 MULHERES BRASILEIROS JÁ IDENTIFICADOS


Dos 50 corpos do AF-447, resgatados,11 foram identificados pela Força Tarefa; entre eles um estrangeiro.
Mas por opção dos parentes dos vitimados, será mantido sigilo total para o público, sobre a quais famílias pertencem.A identificação foi feita por impressões digitais, arcadas dentárias ou exames de DNA.
Todos os corpos foram resgatados na área de buscas, a cerca de 1450 quilômetros do Recife, capital pernambucana, onde, no IML local, autópsias e liberações dos corpos estão acontecendo mediante atestados de óbitos fornecidos pelas famílias.
Logo após à visita às residências dos acidentados, pelos representantes legais da Força Tarefa (FT); da Polícia federal (PF); e Secretarias de Defesa Social (SDS) dos Estados de Pernambuco e Paraíba será comunicado o reconhecimento e, a partir de então,a liberação acontece.
O último corpo foi encontrado no dia 16/06 p.p. Com poucas esperanças de novos achados. Os outros 178 dificilmente poderão ser encontrados.Infelizmente,assim afirmam especialistas depois do difícil cumprimento da missão.

21 de jun. de 2009

NO EQUADOR, UM LUGAR ESQUISITO ONDE ATÉ OS NOVOS SÃO VELHOS


Nas Costas do Equador um lugar feio e esquisito foi o chamariz de um grupo de pesquisadores da Pensilvânia (EUA).
Diziam que a preferência pelo fato curioso de interesse científico era caracterizado pelo precoce desenvolvimento acelerado das células de todos os seus habitantes.
O espaço equatorial denominado "Valha-me Deus", é onde o fenômeno acontece assinalando a expectativa de vida antes aos 40 e, com cara de 80.A juventude parece que salta o tempo e, 4 décadas são suficientes para atingir a velhice com todas as suas características (careca, desdentado, arqueado, enrugado, pelos despigmentados...)

Os estudiosos tomaram como referência um jovem de 19 anos de idade que a época cursava o colegial, com feições de 42; além de outro; que, recém saído do ensino médio mal havia ingressado no campo de trabalho já tinha (precocemente) cara de aposentado.
Os cientistas julgam as condições climáticas, àgua, alimentação ( em estudo), como possíveis responsáveis pelo caso;apesar de que, na verdade,ainda há muito mistério, em torno do que possivelmente, tenha desencadeado tanto complexo em tais seres humanos.
Enquanto isso, esse lugar é vítima de preconceito de forasteiros que passam por lá e não bebem da sua água nem saboreiam da culinária de seu povo; tais práticas encaradas apenas por estudiosos e curiosos que ali aportam atraídos pelo grande diferencial explícito.
O nome " Valha-me- Deus", tem muito da história de vida de seu povo, talvez, algo condizente com apelação.
É deplorável se vê um povo que não ri, não diverte e 24 horas ocupa de funções pouco remuneradas.
"Valei-nos- Deus"!...

19 de jun. de 2009

O CÉU NA TERRA QUE O PRESIDENTE PEDIU A DEUS


Os principais jornais do país deram conta nos últimos dias, de gastos secretos e desenfreados do nosso presidente.
A soma exorbitante que chega à casa dos milhões, se refere a apenas 18 meses.
O presidente junto aos seus familiares em viagens dispendiosas se distorcem dos seus discursos de governo quando se reserva ao direito de se omitir, do povo, a quem, mais, deve, uma explicação sobre o paradeiro de tanta grana.
A segurança nacional que assiste o nosso "chefão" deixa transparecer apenas a soma de R$8,4 milhões em menos de 2 anos.Haja vista que de 2003 até hoje, segundo cálculos de experts que preveem possível bola de neve no céu da República, teria gasto em tais mordomias, mais do que R$ 34 milhões.
As despesas na sua grande maioria realizada por meio de cartões corporativos, inclui whiskes,charutos,hospedagens para hóspedes de primeira linhagem, incluindo na leva até os papagaios da Granja do Torto.
O povo se revolta e, com razão. São 5 longos meses de trabalho escravo equivalente a saudar cada fatura de imposto que nos chega.
Dizem que cada povo tem o governo que merece.
Será que o povo jogou pedra na Cruz?

18 de jun. de 2009

MUNIDO DE TESOURA, FALSO FIEL ROUBA CABELO DE CRENTE


Ismael Campos Costa estava de olho em cabelos grandes para iniciar uma nova modalidade de assalto.
Já não era sem tempo que ele vivia rondando a igreja Evangélica Assembléia de Deus onde os dias das madeixas das irmãs estavam contados. Fingindo piedoso, o meliante resolve frequentar aquele templo. Mal sabiam os seguidores que o novo adepto, tomado pela má intenção, levava consigo tesoura e faca em lugar da bíblia.
No decorrer dos cultos,enquanto Eliene Silva, frequentadora assídua, louvava o Senhor,sua vasta cabeleira de 1,50m de comprimento, que rastava pelo chão, seduzia o irmão.
certo dia, terminado o culto,a moça foi seguida pelo adepto periculoso. Atacada,ela foi obrigada a ficar quieta vendo o agressor possuído pelo malígno que, de faca em punho, não teve como impedir o corte do seu cabelo.
Os transeuntes que por ali passavam, percebendo que alguma coisa estivesse errada, aproximam-se e, vendo a moça ali tosada, partem para o ataque ao falso crente. Ismael, com passagem pela polícia por outros tipos de taras,foi levado à prisão, para orar em outras freguesias.

17 de jun. de 2009

SOBRINHA DE POLÍTICO, TRABALHA EM CAMPO GRANDE E BRASÍLIA AO MESMO TEMPO

Quando José Sarney afirmava o desconhecimento de boletins secretos no senado, mal sabia ele que tão logo viria a tona, a mais comprometedora das verdades.

A partir de tal versão,o artigo de fundo do Jornal "O Estado de São Paulo" chegava numa conclusão: os próprios boletins ignorados por ele,foram os mesmos utilizados para nomear a sobrinha Vera Portela Macieira Borges, em maio de 2003, com um cargo no senado, em Brasília, embora morasse em Mato grosso do Sul.Presente em espírito no Distrito Federal; assinando folha de pagamento, Vera Borges, de corpo ausente,preenchia a função de assistente parlamentar contratada com salário de R$4.600,00 para exercer cargo de confiança.
Encurralado,pois, sarney não teve como não assumir parentesco, explícito. Mas, como diz o ditado: "...quanto mais mexe, mais fede..."Ao tentar disfarçar o malfeito,o senador disse que Vera exercia expediente no escritório do colega Delcídio amaral em campo Grande.
Segundo acessores de Sarney, Vera é funcionária do Ministério da agricultura e está cedida no senado, lotada na acessoria do senador Delcídio.
Só que, funcionários de Delcídio que não sabiam de nada,disseram não conhecer nenhuma Vera Borges.
Quem será que estaria mentindo?
Será que a moça, já foi em Brasília?

MINISTRO SE ENFORCA COM VERGONHA DE SER DESONESTO


Visivelmente abatido e envergonhado era como estava vivendo pouco antes do suicídio, o Ministro da Agricultura, Florestas e Pescas do Japão, Toshiktsu Matsuoka.
Segundo fontes policiais, ele estava imerso numa poça de escândalos. Havia denúncias contrárias de estranhos comportamentos e de suposta malversação de fundos públicos.

Chamado a depor,ele assegurou que não revelaria os detalhes dos orçamentos do seu Ministério e que tal atitude procedia, perante a lei.
Em outro prisma, o que é pior,presumia-se que ele poderia estar envolvido em doações e seu partido de entidades com interesses nos recursos florestais.
Em contrapartida, já foi elogiado muito antes de tais acontecimentos se fluírem; era considerado especialista em questões agrícolas (e até já havia conseguido aumentar as exportações de arroz para a China).Enfim,muito admirado pela competência da função que conduzia. Até então.
Sistemático, chegou a ser hilariante quando certo dia prestou conta até de um filtro, comum, de purificação de água para seu gabinete; um ato incompatível com o cargo a que exercia.
Diferente, tido como honesto até que se provasse o contrário e a dúvida em meio as apurações chegasse e fortalecesse.
Mas, por muito que fortificasse a incerteza, o certo é que não chegaria a ser nenhum "Valerioduto" muito menos imitaria os insaciáveis como a advogada do INSS Georgina de Freitas,o ex-Presidente Collor de Melo e outros.
As vésperas de novo depoimento para dar conta de uma das polêmicas do orçamento superfaturado, foi quando tudo aconteceu:
Por volta das 12h20 do dia marcado por bombásticas revelações, a secretária e um segurança particulares do ministro, chegaram ao escritório para começarem o dia. A sala, diferente das outras vezes, estava fechada.A moça abriu com chave duplicada e encontrou Matsuoka dependurado numa corda dentro do escritório. Havia uma escada próxima ao local onde estava o corpo. Levado para o hospital Toshiktsu não conseguíu ser reanimado,e foi declarado como morto, oficialmente, às 14 h.
Um dos 8 bilhetes encontrados em seus pertences pedia desculpa ao primeiro Ministro- Shinzo Abe por estar causando problemas àqueles pelos quais tanto nele confiaram.

Enfim,conclui-se que a maior causa da morte do Ministro foi a de que ele tinha vergonha de ser desonesto.
Enquanto isso,infelizmente, aqui no Brasil,chegou-se o tempo previsto por Rui Barbosa em que o homem haveria de ter vergonha de ser honesto.

15 de jun. de 2009

BRIGAS DE CACHORROS GRANDES, FAZEM POR EXTRAPOLAR OS SEUS MILHÕES


Depois de muito padecerem, os pequenos consumidores de Empresas de Telefonia fixa e celular; no empenho de terem reduzidas as suas taxas exorbitantes, assistem agora a vez dos chefões.
Eis que,o feitiço, volta-se contra o feiticeiro. As empresas acostumadas a acumular rios de dinheiro arrancados do bolso da população,querem porque querem redução da taxa de imposto do governo.Alegam a crise econômica, como se fossem defender os seus usuários.Servem-se do suporte de possível chamariz para atraírem atenção.

Tais operadoras se empenharam, literalmente, como gente grande que são.
Apresentaram este mês ao Governo Federal, ao Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ) e ao Congresso Nacional uma proposta para baixar os tributos sobre novos Serviços de Telecomunicações,como a banda larga para acesso à internet. Aproveitando a oportunidade vão pedir,além da redução das alíquotas de ICMS o PIS/CONFINS, a taxa de fiscalização (VESTAL) e do Fundo (FUST).
Enquanto eles preparam a lavagem cerebral para manípulo de primeira grandeza, os desfavorecidos, como se vira-latas fossem, aguardam com expectativa à sobra da lavagem e a já famosa desatenção para sobejarem e saciarem a revolta pela iminente diferença de tratamento deles e seus.
Sabe-se que dificilmente a apelação não deixa de resultar em prestabilidade. Acostumados, pois, à lucratividade expressiva, em 2008, as operadoras recolheram R$ 41,1 bilhões em tributos e deste total, R$ 26 bilhões foram para pagar imposto ao governo.Sobraram ainda a bagatela livre, de 15?...Bilhões.

14 de jun. de 2009

CASAL ESCAPA DO VOO AF 477-MAS A MULHER MORRE EM OUTRO ACIDENTE


Um casal de italianos, Johanna Ganthaler e seu marido Kurt depois de 10 dias de férias no Brasil, vão até ao Aeroporto Tom Jobim no Rio de Janeiro para ir embora mas, chega atrasado e perde o voo da AF 477.
Lamentaram;mas dia seguinte pegaram outro avião diferente e partiram em viagem de regresso.
Livraram da morte no Airbus A330 que caiu no Oceano Atlântico matando 228 a bordo. Esse não era exatamente o dia deles. No dia seguinte chegaram a Munique,sem nenhum arranhão, até então.Lá alugaram um carro e voltavam para Itália. Mas ao transcorrer o trajeto perto de Kufstein na Áustria, o automóvel que viajavam foi colhido por um caminhão,o motorista perdeu a direção e o veículo foi parar na pista contrária.Johanna morreu na hora e Kurt foi levado para o Hospital em estado grave.

O casal, bem como os passageiros da aeronave de onde os dois se libertaram foram marcados pelo implacável destino. A diferença entre as duas fatalidades do infortúnio tiveram uma mesma finalidade porém, em diferentes proporções.A sina dos passageiros do avião,foi dantesca;uma vez que superou outras histórias de aviação.Verdadeira viagem de Dante Alighieri através da Divina Comédia onde se desenha o caminho errado, nos lembrando uma trajetória reservada pelos desígnios certos do destino.

6 de jun. de 2009

ADVOGADOS FAREJAM COMO URUBUS O AIRBUS A330 DA AIR FRANCE

O Presidente da OAB do Brasil no Rio de Janeiro (OAB-Rio) Waldih Damous, promete ser implacável contra advogados que estão acercando famílias dos passageiros do Airbus-330 da Air France.
Tudo começou quando a Diretora-Geral da Air France no Brasil, Isabelle Birren, enviou comunicado a Damous denunciando advogados que estão assediando parentes das vítimas hospedados no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
Assevera ainda, quanto a improcedência do ato:
"Aqueles profissionais que estiverem violando o Código de Ética responsabilizarão pela gravidade do fato." E critica : "Advogado não é urubu a farejar a dor humana e nem ato jurídico deve ser confundido como anúncio de peças íntimas."
Se isso for verdade, os profissionais além de se rebaixarem, estão se precipitando, pois, não se sabe ao certo aonde o acidente aconteceu para, a partir dai, atribuir a França ou ao Brasil a responsabilidade das investigações e da emissão de documentos como, por exemplo, atestado de óbito.Pois, antes da hora, o urubu fareja corpos que ainda estão debaixo d'água.

5 de jun. de 2009

O VOO ERRADO ERA O CERTO

Os advogados Juliana Rodrigues e Bruno Miarelli, mineiros de Belo Horizonte,se casaram um dia antes da tragédia com o voo- 447 da Air France.E, por pouco estariam embarcando no avião errado em viagem de lua de mel.
A funcionária da agência de passagem,Júnia Dutra foi quem negociou com eles o pacote da turnê em março com destino a Paris e cidades italianas.No intuito de permanecerem por três horas a mais na festa do casamento,o recém-casado solicita da agente,uma alteração para o voo fatal, mas o pedido foi negado por causa das conexões.
Inconformado,ele preferia viajar mais tarde, às 19h30 min(Af-447), a antecipar por três horas, a partida das 16,20(Af-443), deixando a comemoração pelo meio.O moço indignado se dispôs até pagar US$ 200 por remissão de passagem; o excedente era o preço quase acertado para se aventurar à aeronove que viria tão logo a se acidentar.
Finalmente,a contragosto, o casal não teve como não embarcar no voo diferente do que pretendia.Ao contrário do que imaginava, foi feliz.Considerou a agente uma enviada de Deus.
Infelizmente,outros,não tiveram a mesma sorte.

2 de jun. de 2009

COVEIRO ABRE COVA E QUASE TOMA O LUGAR DO MORTO

Enquanto todas as atenções se concentram em quais hipóteses mais prováveis foram responsáveis pela queda do Airbus 330-200 da Air France, num cemitério de São Paulo,um fato isolado,difícil de acontecer causa estranhesa:
O concreto estava sendo armado em torno de uma cova para um enterro que era aguardado no velório local. De repente,a armação cede e desaba soterrando o próprio coveiro, primeiro do que o morto para quem estava sendo preparada a sepultura.
Com tempo de não ser sufocado pela massa,os acompanhantes do enterro,deixam o velório um pouco e, agem rápido para salvar o coveiro.Desfizeram todo o barro livrando o homem de sufocação. Em tempo hábil trocaram, ainda vivo, o coveiro pelo morto, a quem de direito pertencia o lugar em construção.
Pois, ninguém morre de véspera.

1 de jun. de 2009

VOO-447 - ITALIANOS ENCARREGADOS DE MISSÃO IMPORTANTE NO BRASIL, ENTRE OS PASSAGEIROS.

De todas as missões cumpridas ou a cumprir entre os passageiros do Airbus A 330 da Air france, a mais valiosa, talvez, fosse a dos três italianos da "Associazione Trentini Nel Mondo" entidade da Itália que mantém organizações de apoio ao redor do mundo. Segundo Agência de Notícia, AFP,os três foram a Gaspar (SC)levar pessoalmente conforto e doação no valor de 25.375 euros a um centro de apoio psicossocial às vítimas das enchentes.A volta para casa,não lhes foram possível.Infelizmente, Giovanni Batista Renzi, (Deputado da Província Autônoma de Trento e Região Alto Adige); Luigi Zortea, (Prefeito de Canal San Bovo, em Trento, na Itália) e Rino zandonai, (Diretor da referida Associação filantrópica ) estão entre os 228 passageiros a bordo do avião que desapareceu dos monitores dos radares no Atlântico próximo ao Brasil.
Embora componentes da direção administrativa da referida associação,humanitários e prestativos,quiseram trazer pessoalmente a sua solidariedade ao nosso país.
Prestada a nobre missão,certamente, de onde estiverem,continuam felizes cientes da excelência de tamanho feito.
O voo AF- 447 da Companhia Aérea Francesa partiu do Rio de Janeiro pouco depois das 19 h de domingo e tinha como destino o Aeroporto de Roissy- Charles de Gaulle em Paris.A aterrissagem na capital francesa estava prevista para as 6h de segunda - feira (horário de Brasília).
As buscas intensas estão sendo empenhadas no sentido de uma possível e breve resposta para o mundo.