Páginas

26 de jul. de 2009

ATENÇÃO AUTORIDADES RODOVIÁRIAS, ANIMAIS NA ESTRADA DE UBAI !...


No ano passado,depois de muito alerta, fazendeiros que margeiam a estrada que liga Brasília de Minas a Ubai,por algum tempo,respeitaram as normas de cunho penal trazendo presos os seus animais.
Com o passar do tempo,proprietários dos bichos, esquecem do compromisso feito, abrem suas porteiras e deixam a solto o seu criatório a novamente, trafegar, em meio aos veículos nas estradas.
A família equina, bovina e até suina fazem do asfalto novo um risco de morte de suas e das vidas dos ocupantes dos carros. Volta e meia um acidente acontece depois de uma brusca freada.
A ideia de multa vigente, foi a salvação de muitos que pouparam suas vidas por aquelas bandas.
Aliás,lugar de animal é preso no seu habitat natural; na estrebaria, no curral ou no chiqueiro...e quanto aos carros é nas estradas limpas que devem sempre seguir o seu caminho.
Carro e animal, juntos? não combinam, dão choque, literalmente. E é por isso que não se deve misturar nas rodovias uma coisa com a outra.

Um comentário:

  1. Dia destes passando por uma dessas estradas no km 155 eu eu freei depois que já tava de cima de um cachorrão que parecia um leão.A sorte é porque eu ia bem devagar. Mesmo assim não teve como não estourar o cachorro.
    JÀ pensaram o perigo que passa nessas estradas?
    Joaquim Conceição-Ibiai MG-

    ResponderExcluir