Páginas

14 de fev. de 2010

AS APURAÇÕES DE ARRUDA QUE TROUXERAM À TONA DESVIOS MILIONÁRIOS




(BREVE TRAJETÓRIA EM ANÁLISE FÁCIL)




PONTO DE PARTIDA E MARCHA À RÉ-




1- O jornalista Edson Sombra,de Brasília DF, foi quem revelou nomes dos ganhadores de propinas que tiveram por finalidade acobertar as falcatruas do governo Arruda. E, aí o jornalismo se encarregou de disseminar o escândalo que resultou no que estamos vendo por aí.




2- DA FARRA AO FERRO




Arruda sai do palácio de Buritis para amargar um estranho habitat. Sem mais jeito de conter tantos estratagemas entrega se sem assumir o erro. Em outras palavras, diz que está ali para ajudar nas investigações. Mas, tudo indica que, ele não é ingênuo; ao contrário do que diz, sabe onde está metido. tem esperança de achar a ponta do novelo no emaranhado do rolo em que se meteu.




3- NAS TETAS DO GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL-




A polícia chegou a 41 endereços. Tudo indica que o esquema era maior do que o que se podia imaginar. As investigações são trabalhadas para colher os envolvidos e suas respectivas frações no mensalão. Se o número de participantes do bolo era expressivo, mais ainda, era o montante dividido; do erário diretamente para bolsos, meias e cuecas.




4- O FOGO FÁTUO QUE PROPAGOU-




Em meio ao fogo que incandescia, o jogo sucessório da campanha do governador afastado do Distrito Federal, trabalhava com intuito de acender apenas uma vela para assegurar a sua sucessão, até então, (favorito para reeleição). Mas, Arruda conseguiu a façanha de se chegar a estaca zero na preferência dos brasilienses distrital. A olhos vistos, o fogo foi-se alastrando e difícil de se conter, não tinha como se reeleger tão facilmente pelas devidas proporções.
O escândalo que já era evidente, depois da operação que culminou em novas apreensões de documentos, arquivos de computadores e muito dinheiro, a coisa piorou irreversivelmente.

3 comentários:

  1. Oi Mírian, gostei.Ficou faltando : "Deus nos ajuda com Arruda na papuda".
    Eu admiro como vc vem dando conta de tudo um pouco.O noticiário de fácílima absorção.
    Continue assim, fazendo esse grande diferencial.

    Inês

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, amiga, pelo incentivo.
    Você e inúmeros outros, da minha confiança,sabem que esse blog não se limita a detonar políticos.A prioridade aqui, é a necessidade social e o que estiver em pauta na mídia.Aliás,o que é manchete,se inclui a essencialidade das pessoas.
    Ainda bem que há pessoas como vc indiferente de ser ou não ser uma pisicóloga de renome que no seu saber (que tanto me orgulha), estou agindo com postura.
    Mírian

    ResponderExcluir
  3. Mírian, muito bem sabemos que o seu objetivo é ajudar pessoas.Quem te conhece sabe das suas intenções.
    Grande beijo.

    ResponderExcluir