Páginas

12 de fev. de 2010

A LUTA DA VERDADE CONTRA A MENTIRA DE JOSÉ ROBERTO ARRUDA-



CORRUPÇÃO




Mesmo diante da verdade, o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (EX-DEM ), faz-se de desentendido e ignora fatos conprovados.


Desde o começo das investigações,até a sua chegada com mandado de prisão, à Superintendência da Polícia Federal, ele não se fez de rogado. Ignora, contrariando provas cabais dizendo que está ali por vontade própria, por querer a conclusão do inquérito subentendendo-se que esta, sua atitude "louvável", vem servir para livrar Brasília dos atos perniciosos que o vêm acompanhando.
Ele sabe e todo o mundo sabe que a Polícia Federal tem em mãos uma série de vídeos que mostram parlamentares e empresários recebendo maços de dinheiro das mãos de Durval Barbosa, então secretário de Relações Institucionais do governo, que contribuiu com a PF nas investigações em troca de redução de pena.
Aliás, a situação do governador ficou ainda mais complicada com a divulgação de um novo vídeo, no início de fevereiro, mostrando um suposto episódio de suborno a uma das testemunhas do processo, o jornalista Edson Sombra.
O episódio fez o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decretar a prisão preventiva do governador, com o argumento de que, em liberdade, Arruda poderia obstruir as investigações.

Mesmo se dizendo um pobre vitimado, segundo inquéritos, há indícios da prática dos crimes de formação de quadrilha, corrupção passiva e ativa, peculato,fraude em licitação e crime eleitoral.


O certo é que; entre o que é verdade e o que é mentira, a checagem foi gritante onde a verdade dos fatos bradou mais alto e prevaleceu.



2 comentários:

  1. "Estudantes de Carmondópolis22 de fevereiro de 2010 às 08:05

    Dílson, Marcy, Lennah,Lúcio,Anna Mara, Gelson Júnior.

    Mírian,
    Somos uma equipe de seis. Queríamos q vc nos ajudasse mandando assunto para nosso trabalho sobre ARRUDA, QUEM É ESSE HOMEM?Pouco sabemos sobre ele. Somos estdantes da Unidade Estudantil de Carmandópolis.
    Agradecemos. E desejamos q Deus a ilumine sempre nos seus excertos.

    ResponderExcluir
  2. Dilson, Marcy, Lennah, Lúcio, Anna Mara e Gelson Júnior-
    Já tenho em pauta algo referente a vida desse homem que podería viabilizar ao referido trabalho.
    Vejam vocês uma das últimas postagens deste mês de fevereiro.
    Bjos.
    Mírian

    ResponderExcluir