Páginas

16 de fev. de 2010

SAIBA AS VERDADES E MENTIRAS SOBRE O CONSUMO ALCOÓLICO

SAUDE






Consumido semcautela, o álcool provoca reações inesperadas. Você já reparou que nas festas tem sempre alguém que bebe uma cerveja e dá vexame, enquanto outro entorna uma garrafa de vinho e fica só um pouco mais alegre ?
Em torno dessa diferença, há muita crença ou tradição popular. Há também mitos do que é Verdade ou mentira apurados em estudo por profissionais de toda parte do universo. A pesquisa a seguir expõe o que está comprovado e o que é falsa impressão tendo como fonte a Universidade da Carolina do Norte (EUA) e Instituto Nacional do Alcoolismo e abuso do àlcool dos EUA :

BEBER MELHORA O DESEMPENHO SEXUAL ?
Mentira-
A bebida aumenta o desejo, mas estraga o desempenho dos homens. É fato que o álcool diminui inibições, inclusive as sexuais. Mas também faz cair a produção do hormônio masculino, a testosterona.

TOMAR CAFÉ OU BANHO GELADO AJUDA FICAR SÓBRIO ?
MENTIRA-
È o fígado que metaboliza (transforma em outras substâncias ) o álcool na corrente sanguínea.Nem café nem água gelada apressam o funcionamento dele.

COMER ANTES DE BEBER, OU DURANTE, DIMINUI O EFEITO DO ÁLCOOL ?
VERDADE-

Isso acontece porque a própria comida, quando encontra o álcool no estômago, absorve parte da substância. Evita que ele passe ao intestino delgado e, dali, chegue ao cérebro pela corrente sanguínea.

MISTURAR BEBIDA DEIXA O SUJEITO MAIS BÊBADO ?
MENTIRA-

O que deixa o indivíduo mais embriagado é a quantidade de álcool que ingeriu, não o tipo da bebida. tomar bebidas de sabores diferentes,uma em seguida à outra, pode deixar o beberrão apenas mais enjoados porque os diferentes sabores geralmente não combinam. O cérebro não tem como saber se o álcool que chega a ele é de um licor ou de um uísque.

MULHER GRÁVIDA NÃO PODE BEBER ?
VERDADE-

O álcool causa vários danos ao feto: retardamento mental, anormalidades orgãnicas e problemas de aprendizado no futuro. mas não induz ao alcoolismo. Não se sabe exatamente a partir de qual quantidade de álcool esses efeitos nocivos aparecem. Por isso, o melhor é não arriscar.



2 comentários:

  1. A bebida é a pior droga, ainda liberada

    ResponderExcluir
  2. ´Perdi meu irmão por conta da bebida. Se o alcoólatra bem soubesse das consequencias!

    ResponderExcluir