Páginas

22 de jul. de 2009

CIRURGIA FEITA PELO SUS RETIRA O OVÁRIO ERRADO


Depois de arriscar pela demora da longa espera na fila do SUS, a paciente de Lucas do Rio Verde (MT),foi chamada para realizar seu procedimento cirúrgico.
Conforme constatado em exame,o ovário esquerdo de onde originava fortes dores estava comprometido por cistos e carecia de ser extirpado.
Cumprindo a solicitação, a cirurgia foi realizada.Mas, pelo sintoma que persistia,as evidências apontavam algo errado na localização.
As mesmas dores permaneciam do lado esquerdo. Tudo indicava que havia algo a desejar naquela pós-cirurgia.
A procura por outro médico, particular, foi a salvação.De imediato foi detectado que o ovário que deveria ser retirado se localizava ali, intacto, bem do seu lado esquerdo onde foi deixado estar com os mesmos sintomas.Muito ardor e aumentado de tamanho.
Novo pedido foi feito junto ao SUS para que fosse reparado o erro do corte descabido.
Ao receber o pedido de reparação sobre a troca, o Sistema simplesmente se fundamenta como resposta o fato de que a paciente já havia se submetido ao combinado.Dai, dando-se por resolvido e encerrado a pretensa intervenção cirúrgica e pronto.
Exaustiva pela espera a paciente que convalescia levanta do leito da enfermaria do hospital para demandar,agora, na justiça.
A prova cabal, sem testemunha é o próprio corpo mutilado do lado errado e sem esperança de reparação.

3 comentários:

  1. A saúde como sempre é uma vergonha nesse Brasil de meu DEUS.
    Sempre assim e sem ninguém para tomar as dores desse povo sofrido.

    ResponderExcluir
  2. Isso não é nada na vista do bisturi deixado no abdomen de uma senhora em Santa Catarina.

    ResponderExcluir
  3. Eu quero falar para o mundo que minha cunhada deu a luz na porta do hospital do socorro daqui de Sorocaba. eu fiquei indignada. Só porque ela não tinha um cheque para calçar foi deixada de escanteio.
    E o SUS que todo hospital tem, nem ai prá mulher em trabalno de parto!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir