Páginas

12 de jul. de 2009

DISPUTA PELO MELHOR PEDAÇO DE GALINHA TERMINA EM CHACINA


Quem no mundo já ouviu dizer que um simples pedaço de galinha pudesse desencadear uma chacina?
Pois bem, o fato aconteceu em João Pessoa - PB, no Bairro Rangel, Rua Osvaldo Lemos,100 às 3h de uma madrugada de quinta feira.
O casal Divanice Lima dos Santos, grávida de gêmeos e seu esposo Moisés Soares Fortes,acompanhado dos filhos, convidaram para a galinhada em sua casa,José Soares de Lima e Edileuza O. Santos com os filhos.
A galinha ao molho pardo,era preparada com muito esmero pelas duas companheiras. Tudo transcorria bem, até chegar o momento da comilança.
Antes mesmo de alguém experimentar, a meninada já discutia sobre a quem cada pedaço caberia.
Os cortes separados pelas juntas no vasilhame fumegante já recendiam o ambiente.Mas como tinha muita gente e pouca carne, a concorrência dificultava o entendimento sobre quem ficaria com o pior pedaço. Era sintomático se passar por um dissabor das preferências pelas partes; uma vez que nenhuma das quais, por pior que fosse,haveria de deixar de constar do prato de alguém.
Foi partindo dessa incógnita que suscitou a ação conflituosa: coxa, sobrecoxa, ganhador,moela e até pescoço e pés. Claro que a preferência pelas coxas e peito equivalentes ao número de três pessoas que se beneficiariam,não poderiam ser privilégio de todos.
A briga iniciada pelas crianças com as respectivas defesas de seus pais,chegou às vias dos fatos.O convidado possesso,parte para defender os seus filhos, contra os filhos dos anfitriões que ao tomararem partido, antes mesmo de serem logrados, recebem o pior.
José sai, com aquiescência da mulher esfaqueando o dono da casa,sua esposa grávida e mais três dos seus filhos.
Daí então, não sobraram coxa sobre coxa.

2 comentários:

  1. PARABÉNS< MÍRIAN!
    SUAS INTERPRETAÇÕES TÊM SIDO MUITO BEM ELABORADAS.
    A HISTÓRIA É LIDA SEM COMPLICAÇÃO. NESSE CASO TRISTE DE MESQUINHÊS< É O RETRATO DO MUNDO ONDE VIVEMOS; ONDE SE MORRE ATÉ POR UMA SIMPLES MOELA DE GALINHA.

    ResponderExcluir
  2. MÍRIAN,
    ADOREI A HISTÓRIA!!!! SE NÃO FOSSE TRÁGICA,SERIA NO MÍNIMO ENGRAÇADA!!!!!
    ADOREI!!!!
    BJOS...
    JAC

    ResponderExcluir