Páginas

15 de jul. de 2009

SARNEY FINGE ESQUECIMENTO PARA NÃO DECLARAR MANSÃO AO IR...


Quem passa por ali, pela Península dos Ministérios,no Lago Sul,a área mais nobre de Brasília DF, não tem como não parar e suspirar com um "Oh" de admiração.
A casa que se desenha frente aos olhares, é a mais suntuosa que já se pintou naquele verde paraíso.(Foto)
Pertenceu a Joseph Safra até 1988 quando foi adquirida por Sarney, ao preço de R$4 milhões.Embora seja esta, hoje, a residência oficial do senador há mais de 10 anos, não se tem notícia de comprovante de nenhuma declaração de Imposto de Renda anual.Lista nenhuma, também,já tivera a mansão estipulada como um dos bens apresentados em campanha à Justiça Eleitoral.
Quem achar que o dono e seus assessores de todo aquele império, desta vez, estão encurralados, se engana.Um jeitinho sempre aparece:
A assessoria diz que Sarney pecou por distração quando não entendeu que era preciso declarar um bem que ele já havia assinado em procuração para doar a mansão a sua filha Roseana, (atual governadora do Maranhão).
Paralela a essa, a assessoria criativa, inventou outra versão, por escrito, culpando um pseudo- técnico (fantasma)que havia providenciado a documentação de Sarney. Todo e qualquer erro, sobrecaiu no pobre invisível.
O que se tem percebido é uma perda de memória generalizada entre o chefe e os da chefia. Não se recordam de datas, preço, lugar, local...E até mesmo o ano da procuração passada para a filha. Estágio total de amnésia. Infelizmente.
Um dos advogados especialistas em Direitos Eleitorais, de nome Alberto Rollo(nada a ver com o sobrenome) uma sumidade nas ações, em defesa da razão,condenou rigorosamente, em tese, a falta inconsequente do Senador:
"A omissão de um bem à justiça Eleitoral, pode ser interpretada como fraude". Vociferou, bravamente.
Bem feito!!!

3 comentários:

  1. Como diz Borys Casoy:
    "I-s-s-o é u-m-a v-e-r-g-o-n-h-a!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Vera Lúcia Vasconcelos do Amaral16 de julho de 2009 às 12:07

    Isso nem merece comentário. Tamanha indignação é o deve estar remoendo por ai, em toda parte do do planeta.

    ResponderExcluir
  3. Já pensou o que esse homem não deve ter aprontado quando governou o Brasil?Cruz credo!!!
    Imaginamos "thé"
    Estamos gostando do noticiário. Parabéns.

    ResponderExcluir