Páginas

15 de set. de 2010

DISPLICÊNCIA: ESCAPAMENTO DE GÁS E CONSEQUÊNCIAS

ALERTA



As consequências do escapamento de gás podem até levar à morte. Para que não aconteça esse risco, que tantas vitimas já fizeram por pura displicência,  verifique se o botijão está escapando gás ou se algum botão do fogão se encontra ligado com ou sem chama.

Caso aconteça fazer alguma vitimação, certamente quem ingeriu pode estar ainda consciênte  em processo de envenenamento. Nesse caso, o quadro pode reverter com os seguintes cuidados: abra e quebre janelas e portas, arrastando as vítimas para o ar livre.Faça respiração artificial, se necessário, ou massagem cardíaca, caso não haja pulsação.Mantenha o paciente aquecido.

Os sintomas que caracterizam envenamento reversível, por ingestão de gás são o seguinte:
dor de cabeça, tonteira, palidez e inconsciência.
Deve-se de imediato encaminhar o intoxicado ao hospital.



Um comentário:

  1. Tenho como metódo em minha vida,antes de deitar como a mesma obrigação que faço as minhas orações,é vistoriar o meu botijão desligando a chave que fica dentro de minha casa que não é grande.
    Valeu para quem é mouco!

    ResponderExcluir