Páginas

9 de set. de 2010

ESTUDANTE DE MEDICINA AVEXADO JÁ ATUAVA COMO MÉDICO ANTES DA HORA

JÁBISTURI NA MÃO ERRADA















Não fosse o empenho da  gestante Tainá de Castro Portes (16) que perdeu o bebê  na hora do parto, certamente, esse  e outros episódios intrigantes que aconteceram nas mãos do falso ginecologista SilvinoMagalhães (foto) de 40 anos, ficariam impunes. Tudo isso, em consequência de ele estar atuando há 2 anos numa clínica em Belford Roxo- Rio de Janeiro, com base num curso de medicina inacabado.
Outra, foi a dona de casa Eunice Ribeiro (38),que foi submetida a uma cesárea sem antes, nenhum sinal de contração. O bebê que sobreviveu teria afetado o aparelho motor em razão de não conseguir andar. Este é um dos casos que tivera menos complicação na sua lista de irregularidades:
Maximiliana Sá, (foto) denunciou que foi submetida a laqueadura tendo seu nenê de 4 meses ignorado dentro da barriga, pelo falso doutor.
Outras atitudes do tipo, não pararam por ai. Três mortes de dois recém-nascidos e uma gestante também já foram denunciadas; todas elas em circunstâncias gritantes.
Ao dono da Clínica Deodato Ferreira, onde Silvino atuava, pesa-lhe o fato de ter contratado um incompetente embora soubesse que ele havia fugido há 7 anos dos bancos da faculdade.Sem direito de um retorno ao estudo dígno, o rapaz está diante da impossibilidade da recuperação do curso  que além de intensivo foi abandonado por mais de 5 anos.
Reincidente,o dono da clínica, além do crime em questão, responde por outro tipocomum em tempo de eleição; o de fazer ligaduras de trompa em troca de voto para  eleger a deputado seu irmão.



As descobertas vieram à tona em tempo hábil ou tarde demais ? O certo é que o doutor entre aspas e o de verdade, dono da clínica,  vão responder por alguns crimes que pode  cada um pegar 20 anos de reclusão.
O  falso médico porque atuou indevidamente e o dono da clíca porque além de também atuar, sem lei, deu carta de alforria para que o outro também atuasse.

Um comentário:

  1. Verdade q isso é b alaio de gato q remonta longa tradição.

    ResponderExcluir