Páginas

19 de set. de 2010

EMPREGO DEPOIS DOS 40

PENSANDO O QUÊ?

No mês passado, o posto de intermediação de empregos registrou a maior oferta de vagas neste ano, 1.049, ante uma média de 670 a 860 registrada nos meses anteriores. O gerente diz que a mudança de mentalidade pode se dever tanto à necessidade de  conseguir mão de obra quanto ao reconhecimento de que a realidade da população do Brasil está mudando, de um país de jovens cultuado até poucos anos atrás, para um país que vê sua população idosa se expandir.
 
Em se considerando os dados que indicam o aumento da expectativa média de vida para a casa dos 80 anos também leva à reflexão de que uma pessoa de 40 está na metade da vida e tem muito o que viver dando o seu melhor.
                                                         


O limite de idade para um bom rendimento na função a que lhe é imposta, depende da saúde e disposição e não tem nada a ver com a idade cronológica. O mito que perdura ainda hoje,nada tem a ver com a realidade do que o empregado (mais velho) é capaz.Além do mais, tudo isso não passa de uma grave inconsequência.
A mentalidade poluída do empregador que discrimina, não justifica que ele esteja agindo corretamente.
Tudo bem que toda regra tem exceção, a exemplo de um jogador de futebol que quanto mais jovem for, é o desempenho que concentra. Em contrapartida,pelo que vemos por ai, políticos quanto mais velhos melhores, inspiram credibilidade ante a experiência que possuem.          
          

Quem não se lembra do nosso velho Ulisses Guimarães que quando nos deixou tragicamente, com mais de 70 anos, estava no auge, pensando seriamente ocupar cargo desgastante de presidente do Brasil ?
Pensando nisso, se sua  vida não tivesse sido interrompida, sabe-o Deus, hoje,  teríamos  outra história de vida !

2 comentários:

  1. Ki nada, tem veio safado por todo lado ki nem a experiencia que ja teve não foi suficiente para fazer dele honrrado.Veja os políticos vei que costumaram roubando e só deixa a chuteira quando desencarnar J.

    ResponderExcluir
  2. Panela velha é q faz a comida mais gostosa em todos os sentidos e maneira sem exceção tem muito mais experiencia sem dúvida nenhuma.

    ResponderExcluir