EXCLARECIMENTO
MAL ENTENDIDOS DIZEM QUE O RESULTADO DO TELEFONE NO OUVIDO TEM ENDEREÇO CERTO NA CABEÇA
Mais uma vez na mídia a repercussão de notícia sobre estudos científicos no tocante a probabilidade de efeitos de radiações de celulares no cérebro do ser humano.
Conviver todos os dias no mínimo por 30 minutos com um celular colado ao ouvido, segundo aos que interpretaram mal, seria o mesmo que assinar atestado de óbito ou seria culpa da operadora que oferece plano mirabolante para falar mais com menos custos?
De quem seria a culpa, então? A culpa seria da própria descoberta científica, ou seja, do apelo pela praticidade. Como a ciência haveria de sucumbir a sua própria necessidade?
Se fosse pecado, seria um mal necessário. Ora, só pelo fato de estar ajudando a facilitar a vida que não é fácil; estaríamos lucrando, não interessa como. Quer seja a curto ou em longo prazo.
Ademais, se os 31 cientistas que estão estudando o caso já tivessem batido o martelo com afirmação irreversível teríamos saída para subterfúgios como fone de ouvido, viva voz ou outro tipo de matéria prima mais adequada à saúde. Por que haveria de conter chumbo no celular? Hoje, são tantas as opções ante a crescente tecnologia!
Três dezenas de cientistas advertem durante estudo em andamento que existe a possibilidade de radiações contaminarem cérebros de quem mantém o perigo colado ao ouvido há mais de 10 anos. O tempo moderno, até parece propício a dita recente lesão. Mas foi classificado por eles, o celular, de igual tendência, no mesmo grupo de longa data; o tabagismo, amianto, gasolina, micro-ondas, luzes a mercúrio...
Tendo em vista que muitos tumores cancerígenos levam décadas para se desenvolverem, os especialistas dizem que é impossível concluir que celulares não apresentam riscos para a saúde ao longo prazo.
Nesse caso, não é conhecido nenhum estudo científico, até agora, que acompanhou pessoas por mais de 10 anos. Aliás, a incidência de câncer no cérebro humano é um em milhares.
É sabido que a luz a mercúrio, descoberta como econômica, hoje, é usada por quase toda a população; a mesma gente que inala gasolina, o pesticida DDT e resíduos de carboidratos no decorrer de muitos anos; sem o estudo que acompanhe possíveis efeitos colaterais advindos, principalmente, de temidos objetos de radiação.
O contato telefônico fixo ou móvel, quando saudável, tende a melhorar o astral e consequentemente a saúde; pois, pode superar quaisquer circunstâncias existentes.
O estudo, ainda, sem conclusão, está a todo vapor para melhores exclarecimentos e definição.
O tempo, na verdade mudou muito. Temos alimentos com pesticida e todo tipo de veneno.
ResponderExcluirO telefone e o microondas são um mal necessário. O q podemos fazer ? Temos q entregar p Deus.Wx...ux...ux
ResponderExcluir