Páginas

27 de mai. de 2009

PAIXÃO RECOLHIDA


O fato que há muito vem desdobrando, teve princípio, meio e ainda não teve fim na região de Uruçunga- SC.O casal Israel Fonseca e Matilde viveram felizes, sob o mesmo teto, durante 20 anos até que a morte a levasse e o deixasse sem acreditar naquela separação.O casal mantinha a mesma opinião de ferro desde o dia em que ambos se casaram e juraram fidelidade recíproca. Tudo foi cumprido perante a lei de Deus, até o dia daquela despedida em que Israel não se conformou e de lá prá cá vem alimentando uma espécie de fantasia para preencher a existência do vazio deixado pela amada.
Hoje, 17 de maio de 2009,dez anos sem a sua Matilde, Israel mantém em si a mesma chama acesa do amor intenso que por ela ainda nutre.
No leito,não desgarra do travesseiro que em seus braços mantém acesa à ilusão de estar sentindo o mesmo odor deixado na fronha por ela.É com ele, este objeto inanimado que dorme para aliviar a sua dor, sentindo a proximidade da amada num frenesi mais real do que quando em carne e osso a sentia. Não contente com o leito sobre o qual curte com veemencia aquela ilusão,vez por outra pega a sua manta e o travesseiro e assim, vai revezando as noites ali, na lápide; onde jaz a sua eterna finada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário