Páginas

7 de jun. de 2011

PALOCCI TENTA RESISTIR A CPI

- A PROVA INCONTESTE  DE QUE SEU "TUTANO"  SERVE MAIS A CAUSA PRÓPRIA DO QUE PROPRIAMENTE A NAÇÃO

O ministro Antônio Palocci se defende dali e d'acolá. Prova que é inteligente mas prova também que seu QI não serve para o objetivo conduzido no governo.

Dizem que quem é; nunca deixa de ser.Com seu jeitinho peculiar, voz como sempre pausada e com sua inconfundível língua presa aos dentes nas consoantes sibilantes, já se defendeu de maus pedaços nos tempos do mensalão, no governo Lula.
Quando menos se esperava, em meio ao fogo cruzado, o povo ainda de ânimos quentes contra recente roubalheira não teve ação.

O homem foi entranhando de fininho e, por baixo do pano, ocupa o cargo de Ministro Chefe da Casa Civil do governo Dilma Roussef.
O povo em princípio revoltado, algumas falácias por ali, vão se fragilizando até ceder, em prol da "chupeta" vigorosa do homem imbatível.
Depois de um bom tempo refém do silêncio e, de muito matutar o juízo de como deveria escapar ileso, justifica patrimônio  e sai mal com esse raciocínio : "Não tenho que dar satisfação a ninguém porque isso aconteceu antes de eu assunumir o ministério. Não vale do ponto de vista político. Mesmo que seja justo do ponto de vista jurídico".
Será se só servimos mesmo para pagar impostos ? Diz o povo.
Suas explicações não convenceram. O patrimônio dele aumentou 20 vezes entre 2006 e 2010.
Depois de muita resistência que o assegura, Palocci sofre pressões com palavras que o ultimam fazendo pressão, dando como certa sua presença ser a causa de contaminação do governo Dilma.
A sua defesa de homem forte do governo, vem, também, a contragosto da senadora gaúcha que (ontem), resolve dar um basta e assinar pedido de uma CPI para investigar o que "há muito vem chovendo no molhado".
Porém, antes que a desfeita acontecesse ele renuncia por conta das denúncias.A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) foi convidada para substituir Antônio Palocci na Casa Civil,   "para o bem do povo e felicidade geral da nação".
"DIGA AO POVO QUE SAIO." Teria dito.


2 comentários:

  1. É necessário que haja transparência no governo nosso, de um posso sofrido e humilhado.

    ResponderExcluir
  2. Esse Palocci deveria ter vergonha nessa cara. No governo Lula já tinha mamado demais. Agora, mais ainda.

    ResponderExcluir