Páginas

1 de mai. de 2009

Que Blog é esse?

Uma página se abre. Do seu alto um slide conjuga regras e movimento ao som midi de Greensleave que se propaga no interior do rincão.
O efeito é refletido em cada click de seus links que, sem rodeios despertam a genialidade daqueles que se propuserem interagir no nosso meio.

Tendo a leitura como instrumento maior de motivação desse espaço, em torno do qual gira a formação das palavras, frases de efeito, além de outras vertentes inovadas, junto as quais incluem-se estas, a saber:
“O que aconteceu com a ortografia?” Trata-se de um texto que instrui pelo método de fácil assimilação.Nele, a alteração da gramática em questão possibilita aos objetos inanimados se personificarem como se gente fossem, enquanto facilita-se o aprendizado numa espécie de mnemônica que permite associar o pensamento com a história vivida pelas palavras e letras.O mistério dos compostos também é desvendado lançando mão da igualdade dos sons das rimas tendo como base uma referência para se espelhar. Hifenados ou não, os compostos vão sendo exemplificados com referências que ajudam muito bem a fixar o entendimento.

Nesse prisma, também na grafia, a dúvida é esclarecida ajudando a definir incertezas na intenção de corrigir e alertar.
Além desses, outras informações construtivas como pérolas foram lançadas. E, não encerra por ai; pois, a proposta é manterem ideias sempre renovadas que, por certo, muitas ainda estarão por vir.
Nessa escalada que ora me proponho com ousadia, depende do seu acesso, o meu estímulo para prosseguir.
Partindo de um princípio tão entusiástico quanto verdadeiro de que todo ser humano é potencialmente capaz, tudo farei para merecer tamanha soma no meu propósito de realizar esse desafio.
Eu sou apenas uma simples intermediária que sem os fiéis internautas, e a potencialidade que possuem, eu nada faria.
Afinal, esse blog lhe pertence.Pois, dos contactos que nele agora se acessam, um é sempre seu!

2 comentários:

  1. Esse é o blog.Aprendi com uma leitura apenas.
    Confesso que já se tornou o meu café da manhã.
    Obrigada por ele existir.

    ResponderExcluir
  2. miria gosto muita da sessão das ideias em destaque... Confesso que não sabia o que era palindromo

    ResponderExcluir